Ofilhote , com 40 dias que não quer ração , só mama na mãe, e dorme muito , estaria normal ????

ou eu devo me preocupar com a alimentação dela ? A!! OBS: eu já desverminei duas vezes ela. E estou esperando completar os 45 dias para dar a vacina......

Comments

  • Enquanto a cachorra estiver alimentando-o, naturalmente que ela não é boba (rsrsrs) de trocar o leite da mãe por ração que irá comer a vida toda, não acha?

    Mas vamos deixar de brincadeiras. É natural que ela ainda prefira o leite da mãe. E quanto a dormir, os filhotes dormem muito. São iguais a um bebê. Aliás, temos que ter com eles, os mesmos cuidados.

    Vc está agindo corretamente, em ter desverminado e de dar a 1ª dose de vacina aos 45 dias. De que raça ela é? E o nome já escolheu?

    Bom, para vc tirar todas as suas dúvidas, entre no site

    http://www.petsite.com.br/ Vc encontrará muitas dicas para a sua cachorrinha.

    Que ela cresça saudável e bonita e não esqueça de sempre dar muito amor e carinho, pois tenha a certeza que ela irá retribuir em dobro.

    Bjs e durmam com os anjinhos.

  • oi, não se preocupa, eu tenho um filhote com 45 dias e ele está igual ao teu, não quer saber de ração, não larga a mama da mãe por nada, eu bem tento dar comida para ele mas ele só come um pouquinho e quando vê a mãe fica maluco corre atrás dela para mamar e ela é tão querida com ele deita-se logo quietinha para ele mamar. nesta segunda levei a mãe e o filhote ao veterinário para vacinar os dois e o veterinário disse que estava tudo bem com os dois, teve a ver as maminhas da mãe para ver se estavam machucadas, mas não estavam e disse que o leite da mãe era muito bom para ele e que se ele quer mamar e a mãe deixa para eu deixar ele que só fazia era bem aos dois, mas para ir sempre insistindo com o filhote para ele comer ração e para ficar atenta ás maminhas da mãe para ver se não estão machucadas. eu dou te o mesmo conselho ta. quanto a ela dormir muito é normal, ele é um bebe e como tal tem muito soninho e preguiça, mas vais ver que ele daqui para a frente vai brincar e mexer-se mais e ai é que começa a festa. boa sorte bjs

  • Atenção isso é um apelo, não apague e nem exclua, colabore com a

    paz mundial.

    A partir de hoje vamos orar seja qual for sua fé, ou sua religião, para

    os governantes de todos os países do mundo, para que com nossa

    fé eles sejam iluminados a cessarem as agressões e guerras em

    seus territórios.

    Vamos fazer uma corrente para ajudar a acabar definitivamente com

    as guerras e agressões em todo o mundo.

    Obrigado a todos.

  • Ração é dose. Minha Tina só come mesmo quando deixo ela com muita fome. Tente misturar com alguma coisa gostosa como carne moida, Sardinha em lata, sopa, use sua imaginação. Tente aos poucos tirar a mistura e dar só a ração. Se não conseguir o jeito é dar a comida pura ou ás vezes misturada com um pouco de ração da boa.

  • É normal esse comportamento afinal ele ainda é um bêbê, aos poucos ele vai largando a mãe, ela também não vai querer ficar alimentando ele prara sempre ela vai acabar dando "um fora nele", não se preocupe.

    Umas dicas sobre alimentação:

    Filhotes a partir de 45 dias de idade: ração para filhotes certamente é a melhor opção. Existem muitos tipos (secas, semi-úmidas ou úmidas), sabores (carne, frango, carneiro, fígado, etc.) e marcas no mercado. Na primeira consulta, o veterinário recomendará o tipo de ração que você deverá fornecer ao filhote. A quantidade de ração a ser dada varia com a raça e o peso do animal. Os fabricantes de ração, na própria embalagem do produto, fazem a recomendação da quantidade ideal.

    Mesmo que o filhote rejeite a ração, insista. Não fique tentando oferecer outro tipo de alimento como carne e arroz, isso só vai piorar. Misture ração úmida, em latinha ou sachê, junto com a ração seca para torná-la mais atrativa.

  • olha pode ser como pode não ser normal! Geralmente é normal sim, cada caso é uma caso, isso depende também da dosagem em mg/kg de vermífugo que você deu ao seu animal, e de qual foi o medicamento utilizado.

Sign In or Register to comment.