problemas com a glande do pênis?

quando o meu pênis ta ereto o prepúcio não descobre totalmente a glande. Isso é normal ou não?

Comments

• *** (((( Cara, me expressei mal com os termos médicos, a prepucioplastia só corrige o prepúcio com um corte, sem remoção de tecido, se vc tiver prepúcio demais, não vai resolver. Na verdade eu me referia à postectomia.))))

Segue então a resposta corrigida:

Vc precisa esclarecer se a glande não é exposta porque vc tem muito prepúcio, aí sobra pele, ou se o prepúcio está apertado e por isso não passa pela glande, então seria fimose. Porque se com o pênis ereto vc consegue arregaçar o prepúcio e expor a glande, não há problema nenhum. O freio (aquela pelezinha embaixo da glande que fica esticada qdo vc arregaça o pênis) deve estar puxando o prepúcio de volta. Com o tempo a masturbação deve fazer esse freio ceder e fica mais fácil deixar a glande descoberta.

Se sobra muita pele e tá incomodando, por exemplo, prendeu no zíper (aaaii!!) ou vc acha feio, aí vale ter uma consulta com um urologista que pode te orientar. O urologista provavelmente vai te recomendar fazer a circuncisão ou a postectomia. Atenção, não são a mesma coisa! Aí vai a explicação:

"Do ponto de vista técnico, a ressecção do prepucio pode ser feita de duas maneiras: a) circuncisão: consiste na remoção total da pele prepucial até o nível do sulco coronal, deixando-se a glande totalmente exposta, o que permite a fácil higiene do pênis; b) postectomia: remoção parcial preservando-se quantidade de pele suficiente para recobrir a glande, que poderá ser facilmente exposta nos momentos de higiene. A primeira é a forma praticada pelos religiosos e a segunda é a preferida pela maioria dos cirurgiões-pediatras, pois tem a vantagem de permitir a proteção do meato uretral externo contra traumatismos, processos inflamatorios e também preservar a sensibilidade da glande, fato importante para a atividade sexual da vida adulta futura."

Também te recomendo a postectomia, pois considero a circuncisão uma cirurgia que tem poucos benefícios e vc pode achar o teu pênis muito estranho depois. Já a postectomia pode te resolver a vida. E explica bem ao médico quanto vc quer tirar. Fiz essa cirurgia e não me arrependo. Mas quanto à estética do pênis, já li em pesquisas que a mulherada prefere um pênis inteiro, não operado.

Depende tb da tua idade, pois lembra que o teu pênis ainda pode crescer. Talvez seja melhor ver de que tamanho vai ficar antes de tirar parte do prepúcio.

• Depende sua idade, se vc tivar menos de 15 anos, isso pode acontecer porque se penis ainda não está desenvolvido o bastante, agora se passar dessa idade e continuar o problema acompanhado de dores , vc terá que procurar um médico e ele te indicará algum tratamento.

• dependendo da sua idade..

se voce for adulto tem que aperar se nao for o seu penis pode aumentar e descobir....

• consulte um urologista

• é normal sim . muitos homens tem prepucio exuberante , quando mesmo erecto ele cobre a cabeça do penis , mas se voce não consegue expor a cabeça do penis mesmo com as mão , vc deve procurar um medio , pq vc precisa de uma cincuncisão .

caso contrario esta tudo normal , homens com prepúcio assim sente mais prazer , pois essa are é mais sensivel ^^

• Se vc for a um urologista, ele pode tirar esse exesso, principalmente se isso estiver incomodando vc.

Sign In or Register to comment.