[Pra quem mora sozinho]O que você achou mais dificil quando foi viver sozinho?

Contas pra pagar,se virar sozinho,não depender mais de ninguem...

E o que vc achou mais fácil?

Comments

  • Quando fui morar sozinha, com certeza, o que mais apertou foi o orçamento. Depois vem a saudade de casa, dos amigos, a falta de roupa lavada e a comidinha pronta (saudade da comidinha da mamãe! rs!). Mas é só uma fase. Depois que a gente se adapta td fica mais fácil. Vc não precisa dar satisfação pra ninguem, faz o que quer qdo bem entende...Morar sozinho tem um lado positivo mt bom, tanto que hj em dia nem de graça eu voltaria pra casa novamente..é bom ter essa liberdade e privacidade. É uma experiência unica..Vale a pena o risco.

    Bjusss!!!

  • Morei sozinha muitos anos e nunca me dei mal. Por natureza, sou uma pessoa que gosta de estar só e já estou habituada a me virar por minha conta. Antes de entrar em algum projecto, "faço contas à vida" para ver se dará certo ou se posso me ferrar... Sabe qual foi a minha primeira "chave de ferramenta"? - uma faca de barrar manteiga!!!

  • Quando fui morar sozinha pela 1ª vez foi em outro Estado, lá só conhecia uma amiga de minha irmã. Desde os 17 anos que eu queria morar só. Mamãe nos ensinou a fazer de tudo um pouco, portanto é claro que sentia muitas saudades, até pela distância. O mais difícil mesmo é controlar orçamento, mas antes mesmo de entrar na faculdade eu já controlava minha mesada, anotava tudo o que gastava, aliás como até hoje faço tudo na ponta do lápis, se não for assim, a gente acaba extrapolando compras no cartões e vai gastar mais do que ganha, assim não dá mesmo.

  • viver sozinho é bom, mas tem que saber que só vc vai fazer o serviço , arrumar a cozinha todos os dias.Comida é facil, vc pode comprar quase tudo pronto.

  • A solidão pesa demais para mim. Não ter ânimo de cozinhar só para uma pessoa, ter que ficar comendo na rua..., despesas dobradas.

    Além disso o chato de ser mulher é que o namorado ao invés de dar uma mãozinha ainda dá trabalho dobrado.

    Se eu fosse homem era mais fácil. Só arranjar uma mulher apaixonada e ter tudo do bom do melhor , comida, roupa passada, tudo bem feito e de graça, sem 13, férias, etc. E a noite sexo seguro. Moleza nem? Ser homem deve ser bom demais.

  • Ter que administrar a economia doméstica é o primeiro desafio, manter a casa limpa e em ordem, organizar horários , com o tempo a gente aprende ser mais rápido, e aí então não fica difícil, a parte que mais gostei de morar sozinha, é ter liberdade, e é lógico com muita responsabilidade e juízo.

  • Quando morei sozinha... difícil foi cozinhar, tive que aprender na marra! haha

    Mas adorei a experiência... a liberdade... independência... muito bom!

  • Sem dúvida nenhuma foi a comida, pois quando morava em casa na verdade eu estava no paraíso e não sabia, tinha a secretária fazendo café no bule de manha, almoço com bife feitinho na hora ao meio dia, e agora, só Nescafé, comida industrializada fora, enfim, fora isso o resto é uma maravilha

  • o ruim é deixar a casa arrumada

    por que

    aki eu deixo bagunço

    mas de sabado eu dou uma arrumada

    e controlar os gastos

    aki primeiro foi se apertar pra pagar as contas com pouco dinheiro

    hj isso ta mas tranquilo

    mas só um podi passar o cartão de credito em todas as lojas do shopping tb nééé....

    as vezes ta saudades

    mas é assim mesmo

    XD

  • Moro só há 9 anos, e é difícil até hoje. O mais difícil é regular as finanças sem passar aperto, ainda mais hoje em dia com tudo caro. Depois deixar a casa em ordem.

    O resto é só festa.

Sign In or Register to comment.