Imagine um mundo governado por ateus?

Imagine uma cidade governada por ateus. Nessa cidade, todos são obrigados a usar óculos de lente azul. Quem não usar óculos de lente azul é chamado de irracional. Uma vez que ninguém quer ser taxado de irracional, todos acabam usando esses óculos.

Acontece que, uma vez que os óculos são de lente azul, todos vêem as coisas azuis também. Ser racional é, portanto, ver todas as coisas de azul.

Um dia, porém, alguém resolve tirar os óculos, mesmo correndo o risco de ser chamado de irracional. Esse sujeito vê que nem tudo é azul. O sol é amarelo, o chão é marrom, as montanhas são verdes etc. Quando esse sujeito resolve anunciar a todos que o mundo não é azul, o que acontece? Os moradores da cidade dizem: vc vê o mundo de outras cores pq vc é irracional!

Então, RACIONAL para os "racionais" é sempre ver o mundo sob aquele ponto-de-vista dogmático, arbitrário. Ser RACIONAL é morar em uma cidadezinha, atrás daquelas lentes azuis.

Soli Deo Gloria.

Comments

  • Acho que entendi o que você quis dizer e é muito interessante.

    É difícl aceitar a que é diferente do que nos foi imposto.

    A quem foi imposto que Deus existe, é difícil de aceitar as pessoas que não creem em Deus.

    A quem foi imposto que Deus não existe, fica difícil de aceitar a existência dEle.

    Quem foi criado em uma religião, fica mais complicado para aceitar as outras. E assim vai.

    Mas temos que ser, ou tentar ser, tolerantes. Sempre!

    Lembre que há uma palavra essencial a todos: RESPEITO!

    Pena que nem todos entenderam a sua historinha. Gostei dela.

  • O dualismo religioso leva a esse tipo de argumento estapafúrdio. Estudar não faz mal e percebera que as teocracias sempre foram e as que ainda perduram, são irracionais ao extremo com o resultado de morte e massacres para manter a "cor" que impõem.

  • Gostei da sua alegoria...muito legal e se não fosse boa não teria um monte de gente reclamando e se doendo.kkk..sou seu fã;;;kkkk Batista e Adventista declarando que o Nosso Deus é o Governante Supremo das nossas vidas..abraço querido ..Paz..Shalom..

  • Um ateu é tapado demais para saber que está tapado....

    Deixa eles com lentezinha azul deles...

    Talvez algum caia na real e resolva tirar os óculos...

  • Eu acho que esse teu exemplo cabe mais para os religiosos fanáticos!

    OBS. não sou atéia.

  • Olá Jônatas...

    Não dizendo que sua pergunta é ruim... Mas discordando dos que "respondem" só para ganhar pontos EU VOU responde sua pergunta com muito carinho.

    Em primeiro lugar eu não acredito em ateus... Acho que são pessoas que se apegam a esta "filosofia" apenas para estarem inseridos em um seguimento.

    Quando alguém põe dinheiro em uma conta ela acredita no banco...

    Quando alguém fica no ponto esperando o ônibus ela acredita no motorista, no ônibus ou em qualquer coisa...

    Quando alguém namora acredita que será correspondido...

    E por aí vai...

    A maioria dos políticos tomam decisões acreditando no dinheiro e não em Deus.

    O MUNDO JÁ É GOVERNADO POR HIPÓCRITAS, LADRÕES... O MUNDO JAZ NO MALIGNO...

    Um mundo governado por ateu, o que não é muito pior do que vimos acima, VAI CONTINUAR a mesma desgraça...

    A verdade é que independente do governante o povo é livre, em seu coração, para acreditar em quem quiser. Haverá um dia de acertos de contas para os ladrões, ateus, .. para todos enfim...

    ********ESPERO TER AJUDADO ************

    Responda minha pergunta sobre as eleições 2010.

    *´¨)

    ¸.•Â´Â¸.•*´¨) ¸.•*¨)

    (¸.•Â´ (¸.•` ** Abraço!! **

  • pqp.. retardado.. ser racional, é pensar pra falar, coisa que vc n fez ao elaborar essa pergunta.

  • É MEU CARO VOCE PRECISA LER MUUUUITO....VOCE NEM SABE O QUE É UM ATEU.

    FALANDO POR MIM...EU BUSCO OUTRAS COISAS ALEM DE FICAR PENSANCO E VER TUDO AZUL....ACHO QUE NO SEU MUNDO VOCE VÊ TUDO

    ROSA

  • Ateísmo não tem dogma nenhum, você só está espelhando o que um mundo governado por religiosos sem estado laico faria... ooops já fez!!

  • Are baba.

Sign In or Register to comment.