Queria que você respondessem a seguinte pergunta:?
Havia uma época em que frequentava a Igreja do Mover. No início, era tudo as mil maravilhas, mas começaram a aparecer irregularides anti-bíblicas. Muitos colegas meus do grupo de jovens começaram a me caluniar, mentindo que eu estava "apaixonado por uma guria comprometida (???)", apenas por ser amigo dela. Vários colegas várias vezes me humilhavam (incluindo o "líder" do grupo, que estava se "candidatando á pastor"), no colégio,uma outra colega minha, ex-"integrante" do grupo de jovens (ela vivia me chamando de palavrões) dizia que tinha "nojo da minha cara" só porque eu me indignava com estas e inúmeras outras calúnias. Voltava chorando do colégio, e quando dizia o que acontecia, para se safar e me condenar falsamente, ela falava calúnias ridículas, como que eu estava "obrigando ela á 'namorar' [sic] comigo". O diretor deste mesmo colégio, que a propósito, já foi até afastado pelo Conselho Tutelar, pois estava envolvido em um escândalo ilegal, constantemente tomava partido dessas falsas acusações, assim como todos os meus colegas de escola. Cheguei a desenvolver uma doença psicossomática, e era tratado com humilhações infundadas e cruéis por um integrante do grupo de jovens, este mesmo grupo que muito o elogiava e o isentava de toda culpa. Depois, ele e outro colega meu (do grupo de jovens), vendo que eu tinha uma amizade muito grande com uma amiga minha (que era comprometida) resolveram mentir (aquela calúnia que eu havia falado), e, devido á uma grande "amizade ´sólida' [sic]", ela já foi atrás da primeira besteira sem provas que ouviu para me humilhar mais ainda. Para variar ainda mais, tive que aguentar um empregado que me chamava de "encapetado" (porque eu me indignava com tudo aquilo), e outra funcionária (sua filha, que era ultra-moralista ao me condenar, mas mãe solteira) (ambos de outro grupo de jovens), me julgando por coisas que não fiz e sempre que podia soltava aquele olhar soberbo de desdém e sarcasmo. Passaram-se os anos e agora estou estudando na faculdade. Ao comentar todos estes fatos, ainda no semestre passado era julgado como "intolerante" e "desrespeitoso ás crenças alheias", isto por um professor ateu e comunista, que quase incentivava o stalinismo dentro da sala de aula. Tudo isto ocorreu dentro de um período que tive que aguentar o alcoolismo de meu pai em casa, e ainda tomava remédios tarja-preta por sofrer de Transtorno Obsessivo Compulsivo.
O que os evangélicos tem a dizer sobre a conduta desta igreja, e em que parte da Bíblia podem se basear?
Comments
Somos arquitetos de nosso próprio destino.
Dime com quem andas e te direi quem tu é.
Esse médio que tu decidiu viver é assim, vai pedir conselho para evangélicos? Observa a maioria das perguntas de eles, são ataques, contra todos e contra todo o mundo.
Não tem outra opção de vida?, Acha que em outros círculos você vai ser tão difamado e caluniado como nos círculos religiosos que passam a vida toda vigiando um a os outros?
A gente "normal" os mundanos como vocês chamam é completamente diferente, eu tenho e tive grandes amizades casadas ou comprometidas, e sempre foi visto como amizade, derivado de afinidade de idéias, independe de sexo e não é visto como pecado nem maldade.
Vai, muda de circulo de amizades, o mundo e grande e a vida é curta, desperdiçar a vida e viver em função do que os demais pensam deveria ser pecado. Mais nem pensa que no circulo de evangélicos vai a achar o mesmo fanatismo e a mesma alienação.
Muito triste e crítico seu caso...!
Que Deus lhe ilumine meu irmão e q os espíritos iluminados lhe inspirem no bem!
Luz e Paz!!!!
Muita Paz!!!!
Não sou evangélico,
desejo
que a paz esteja contigo
O que é deles esta guardado viu!
Querido, não perca a fé, pois vc irá olhar pra trás um dia e ver por quais motivos vc passou por isso, talves até pq vc é uma pessoa iluminada e que Deus sebe que vc aguentaria passar por tudo isso... mas tenha a certeza que a Bonança pra ti virá pois eles não estão enbasados em nenhuma parte da biblia, é tudo maldade e vc sabe disso!
Tenha uma linda noite, Que a paz de Deus esteja com você.
Abraços
querido seu problema é fichinha pro meu, meu sobre nome é humilhação e meu nome é sempre.
Olha José em todas as igrejas há pessoas realmente Cristãs e uma outra parte que ainda não entedeu ou se abriu o coração para que Deus faça morada nele, mas quanto as lutas e calunias disto ninguem está livre pois o propio Jesus disse que no mundo teremos afrições mas que devemos ter bom animo que Ele venceu o mundo, então esperamos no senhor eprocuramos suportar as lutas desta vida pois como diz a bilbia que as coisas daqui não se compara com as maravilhas que nos aguarda no ceu
ser fiel até a morte dar-te ei a coroa da vida diz Jesus no apocalipse.
Filho,
Seja onde for, seja em qual religião você estiver, é preciso ter em mente o seguinte: São seres humanos. Nada além disso.
Você deve ser uma pessoa invejada por muitos, e precisa desenvolver jogo de cintura e aprender a lidar com muita coisa. Muitos agridem até mesmo para usarem a pele do lobo e escaparem de ser alvo do mesmo modo, colocando a covardia como uma máscara para ter algum valor aos olhos dos outros da mesma forma. Não tenha dúvidas que o ser humano é o pior ser vivo da face da terra, e é justamente conhecendo essa realidade, é que temos a possibilidade de melhorar muita coisa.
Siga aquilo que você se identifica, não olhe tanto para os lados, e pare de se magoar com pessoas que por sinal se você soubesse um pouco do que se passa em suas mentes, daria uma gargalhada. O que importa é o que você pode desenvolver a nível interior, pois do lado de fora, vai ter apenas rótulos que o indica como sendo espírita, católico, evangélico, ateu, budista, ou seja lá o que for. Não sinta pena de você mesmo jamais, porque você não sabe a força que tem, para acontecer esse tipo de coisa com você, mesmo não acreditando.
Igrejas existem muitas.... Templos existem muitos... Centros, locais, pessoas, grupos.....
Procure um que você se sinta bem.
Procure não se envolver com aquilo que pode trazer problema, a não ser que seja realmente o que você quer.
Que posso te dizer e que também já passei por isso em minha igreja, comecei a julgar as pessoas por elas não estarem praticando que esta na bíblia, mas percebi que não sou eu quem devo julga - las e sim Deus. que posso fazer e orar por elas ( mesmo que elas não gostem de mim ou eu delas) "Perdoem, e serão perdoados" (Lucas 6:37). e percebi que eu tenho que levar em relevância se o que eles pregam esta na bíblia e que todos que estamos ali a partir do pastor , estamos todos aprendendo, e se você agir com amor e sabedoria ira ensinar outras pessoas ali também , ate mesmo para o líder, Mas você precisa liberar perdão p eles, para seu professor... e primeiramente para o seu pai ,talvez ele com esse problema do alcoolismo não pode te apoiar quando você mais precisou dele, Mas tente compreender q ele talvez nao teve o mesmo dos pais dele, "Perdoem, e serão perdoados" (Lucas 6:37).
olha essa parte do livro 7 Orações que vão mudar a sua vida - Stormie Omartian
O primeiro passo para perdoar é receber o perdão de Deus e deixar a
realidade desse perdão penetrar a parte mais profunda de nosso ser. Quando
percebemos até que ponto fomos perdoados, é mais fácil entendermos que
não temos direito de julgar uns aos outros. Sermos perdoados e libertados de
tudo o que já fizemos é um presente tão milagroso, como poderíamos nos
recusar a obedecer a Deus quando ele nos pede para perdoar os outros como
ele nos perdoou? Fácil! Focamos nossos pensamentos na pessoa que nos
ofendeu, e não em Deus que endireitou todas as coisas.
O perdão não faz com que a outra pessoa esteja certa; ele faz com
que você seja livre.
Nossa!!!
Boa noite amigo.
Sinceramente, não precisamos nem da bíblia para tratar tal assunto.
Amigo, olhe para a realidade, vc teve algum caso? Vc deu algum motivo ou são apenas calúnias??? São questões para se pensar.
Enquanto eles perdem tempo te julgando, procure sempre se desenvolver espiritualmente, intelectualmente e perdoando a estes, pois não sabem o que fazem, não sabem respeitar e precisam desenvolver também o lado deles, portanto perdem o tempo falando dos outros.
Amigo, já conheci pessoas vítimas de calúnias, portanto, o que estas pessoas fazem as caluniadoras não chegam a nem 50 %. Então, procure viver a tua vida, busque o reino de Deus, pois chegará um dia que vc será exaltado, mas isto vai depender de vc.
Se quiseres maiores informações é só me add.
[email protected]
Lembrando que não costumo entrar sempre, mas qualquer dúvida tentarei responder o mais rápido.