Voce ama e perdoa o seu próximo, porque é uma pessoa boa ou porque Deus determinou?

Jesus respondeu, quando lhe chamaram de BOM mestre, sem o conhecimento de sua divindade: "Porque me chamam BOM, ninguem é bom, somente o Pai que está no céu"

Ele ordenou também, para não amaldiçoarmos a ninguem, amarmos a nossos inimigos e orarmos pelos que nos perseguem. Disse que amar aqueles que nos amam, todos fazem, "até os gentios fazem".

Ensinou a oração: "...Perdoai-nos, como nós perdoamos aqueles que nos ofenderam..."

Está escrito, também:

"O amor de Deus nos constrange a fazer o bem".

"Nós amamos a Deus, porque ele nos amou primeiro".

Então o amar ao próximo e até os inimigos não seria uma escolha e uma obediencia a Deus. Pensamos: " Se Deus, quando eu reconheci meus pecados, me perdoou e recebi tantas bençãos, porque não vou obedecê-lo e perdoar meus semelhantes também.

Ele "faz chover sobre os justos e injustos".

Comments

• amar é uma decisao e não simplesmente um sentimento, portanto faça por que é mandamento e o verá que na verdade faz por que sente que é o certo....

quando ajudo a um completo estranho, como posso dizer que foi por um sentimento? para se ter sentimento temque se conhecer, tem que se relacionar, logo é hipocrisia dizer que se ama por sentimetos, mas o correto é que dizer que se ama por mandamento, por ordem, isto não é depreciativo, pois fazer o bem a quem nem se conhece tem o seu merito, e não há falsidade ou hipocriosia, isto seria fazer por esperar algo em troca como muitos fazem, fazem o bem para receber recompensa....

pense nisto

• Deus não obrigou ninguém a fazer nada

• Na crucificação Jesus tinha dois, um a sua direita e outro a sua esquerda, ele perdodou apenas um, aquele que entendeu a sua mensagem, aquele que o buscou. Não quero dizer que devemos amar apenas os nossos amigos, mas existe um limite para o perdão. Acredito que devemos amar todos aqueles que, por ignorância, são incapazes de nos entender, todo aquele que por ignorância nos magoa, nos maltrata. Mas quanto aos violentos, assassinos, usurpadores, prefiro nem pensar.

• só porque deus determinou.

• Oi!

Primeiro o Senhor sonhou e no Seu sonho nos amou. Depois com suas mãos o Senhor nos formou a sua imagem e semelhança [nosso Criador], nos pegou em Seus braços e soprou nas nossas narinas o seu Espírito e nos fez almas viventes. Fomos seqüestrados, mas Jesus Cristo nos resgatou com o seu precioso sangue. Não foi com ouro nem prata que fomos resgatados, mas com o precioso sangue de Cristo, como de um Cordeiro imaculado e incontaminado (1 Pe 1.18-19; Mt 26.28; Lc 24.46-47; Hb 9.22). Como resisti a esse amor que transcende a compreensão humana?

Movidos e convertidos por este amor estamos prontos para realizar toda boa obra em nome do Senhor Jesus.

Quem experimenta deste amor não resiste e se entrega a Cristo e faz tudo para imitá-lo, procurando viver conforme Ele nos ensinou.

• ACHO QUE É A MESMA COISA PORQUE O AMOR VEM DE DEUS.

• Cara... eu penso de uma forma pratica.

Vc ja teve rancor de alguém? Alguém ja teve rancor de você?

Cara é horrivelllllllllllllllllllll qndo alguem fica remoendo rancores no coração... Disso só sai mais desgraça...

as pessoas falam, mas vc faz isso pq vc é Cristão, pq Deus te mandou?

Cara é lógico e óbvio, a vida é infinitamente melhor e com menos sofrimentos qndo ouvimos e praticamos a doutrina, não estou falando de Religião, estou falando da filosofia da coisa, da sabedoria que existe nas palavras.

É simples.

• Amo meu proximo por ser boa....agora perdoar....eu perdoa coisas insignificantes, nem tomo conhecimento, NÃO PERDOARIA ALGUEM QUE FIZESSE MAL A MIM E A MEUS FILHOS

NÃO TERIA ESSA CAPACIDADE PARA PERDOAR UM ASSASSINO, ESTRUPADOR ETC

• Amar o próximo não significa que devo morrer de amores por alguém q eu não goste, isto n existe. Eu amo meu próximo à medida q o respeito.Isso é possível. Perdoar,`nem sempre. A gente é fraco, é humano. Mas n me considero uma pessoa má por isso. Tenho outras qualidades.

Sign In or Register to comment.