Como e possível numa amizade haver tanta briga?

Sou amiga de uma rapariga á 5 anos e tornamo-nos nas grandes amigas, sempre brigamos ficando por longos tempos sem nos falarmos.

Dessa vez sei que fui eu quem errou. Mas já passou mais de 2 meses que não nos falamos.

Será que vale apena continuar numa amizade assim?

Não vou expor meu erro aqui mas estou disposta a mudar minha atitude.

Já lhe pedi desculpa, mas é complicado falar com ela porque minhas atitudes provaram aquilo que não sou mas ela pensa que sou. O que fazer?

Ajudam-me?? :( :(

Comments

  • "Diz uma lenda árabe que dois amigos viajavam pelo deserto e, em um determinado ponto da viagem, discutiram e um deu uma bofetada no outro. O outro, ofendido, sem nada poder fazer, escreveu na areia:

    HOJE MEU MELHOR AMIGO ME DEU UMA BOFETADA NO ROSTO.

    Seguiram adiante e chegaram a um oásis onde resolveram banhar-se.

    O que havia sido esbofeteado e magoado começou a afogar-se, sendo salvo pelo amigo. Ao recuperar-se, pegou um canivete e escreveu em uma pedra:

    HOJE MEU MELHOR AMIGO SALVOU MINHA VIDA.

    Intrigado, o amigo perguntou:

    POR QUE, DEPOIS QUE TE MAGOEI, ESCREVESTE NA AREIA E AGORA, ESCREVES NA PEDRA?

    Sorrindo, o outro amigo respondeu:

    QUANDO UM GRANDE AMIGO NOS OFENDE, DEVEMOS ESCREVER ONDE O VENTO DO ESQUECIMENTO E O PERDÃO SE ENCARREGUEM DE BORRAR E APAGAR A LEMBRANÇA. POR OUTRO LADO, QUANDO NOS ACONTECE ALGO DE GRANDIOSO, DEVEMOS GRAVAR ISSO NA PEDRA DA MEMÓRIA E DO CORAÇÃO ONDE VENTO NENHUM EM TODO O MUNDO PODERÁ SEQUER BORRÁ-LO."

    (Otimismo em Rede)

    Ainda não inventaram remédio melhor para tratar conflitos de amizade como o diálogo e a compreensão. Chame-o(s) pra conversar e abra o seu coração. Ponha pra fora tudo o que você sente, diga que o(s) ama, mas que não está mais suportando a(s) atitude(s) dele(s). Sugira uma forma onde vocês possam viver em harmonia, sem ninguém prejudicar ninguém, e que a amizade de vocês possam voltar a ser o que era antes. Recorde os momentos inesquecíveis que vocês viveram quando eram grandes amigos. Pergunte se vale a pena jogar tudo isso no lixo?

    Sei que é um pouco difícil tomar uma atitude e que no início você parecerá um peixinho fora da água, mas aja antes que a coisa piore e você tenha pensamentos suicídas! Simplesmente chame-o(s) pra conversar e abra seu coração. Os nossos amigos são pessoas nos amam e vão te entender.

    Mas pra que tudo se resolva é necessário que você tome uma atitude. De uma coisa tenha certeza: Ficar parado(a) esperando as coisas se resolverem sozinhas não vai adiantar absolutamente nada. É difícil, mas com certeza vai valer a pena. Por meio de um diálogo com respeito e sinceridade, é impossível não resolver esse problema. Decida-se a ser feliz! Não deixe seus medos roubarem o lugar dos seus sonhos! Aja antes que seja tarde! Diálogo é tudo! Só depende de você!

    Não deixe Para Amanhã!

    Amanhã pode ser muito tarde

    Para você dizer que ama,

    Para você dizer que perdoa,

    Para você dizer que desculpa,

    Para você dizer que quer

    tentar de novo...

    Amanhã pode ser muito tarde

    Para você pedir perdão,

    Para você dizer:

    Desculpe-me, o erro foi meu!...

    O seu amor, amanhã, pode já ser inútil;

    O seu perdão, amanhã, pode já não ser preciso;

    A sua volta, amanhã, pode já não ser esperada;

    A sua carta, amanhã, pode já não ser lida;

    O seu carinho, amanhã, pode já não ser mais necessário;

    O seu abraço, amanhã, pode já não encontrar outros braços...

    Porque amanhã pode ser muito ...muito tarde!

    Não deixe para amanhã para dizer:

    Eu amo você!

    Estou com saudades de você!

    Perdoe-me!

    Desculpe-me!

    Esta flor é para você!

    Você está tão bem!...

    Não deixe para amanhã O seu sorriso, O seu abraço, O seu carinho, O seu trabalho, O seu sonho, A sua ajuda...

    Não deixe para amanhã para perguntar:

    Por que você está triste?

    O que há com você?

    Ei!...Venha cá, vamos conversar...

    Cadê o seu sorriso?

    Ainda tenho chance?...

    Já percebeu que eu existo?

    Por que não começamos de novo?

    Estou com você.

    Sabe que pode contar comigo?

    Cadê os seus sonhos?

    Onde está a sua garra?...

    Lembre-se:

    Amanhã pode ser tarde...muito tarde!

    Procure. Vá atrás! Insista!

    Tente mais uma vez!

    Só hoje é definitivo!

    Amanhã pode ser tarde...

    (Otimismo em Rede)

    Acompanhe esse blog, ele é incrível e vai te ajudar bastante!

    http://amizadeverdadeira-amizade.blogspot.com/

    .

    .

    .

    .

    AbRaÇãO!

  • deixa acontecer naturalmente!

    as brigas diminuirão!

    boa sorte

  • se vc quer uma amizade perfeita em que vc nao ouve nada, compre um cachorro, amigos são irmãos que escolhemos!! walew!

  • olha amizade eh um relacionamente e ha divergencias...

    mas td tem q ser controlado..

    numa briga nao ha apenas um errado...

    tive uma grande amiga q era assim..

    nos brigavamos mto, ela tinha mto ciume d mim com outras amigas e ate msmo com os mlks q eu ficava, sei la , axo q ela tinha medo d perder minha atenção...

    nos tentamos reslver mas num deu certo...

    ate q ha um ano, nos tivemos uma briga terrivel onde paramos de nos falar...

    ela veio puxar assunto depois d um tempo.. mas nao tinha mais clima p amizade.. axo q to melhor sem ela...

    a amizade dela era mto importante.. mas eramos imaturas p conseguir conservar, entao acabou.. axo q se lea e tao amiga vcs devem conversar.. e levar em conta oq uma iz a outra..

    tenta axar um meio termo...

    conversa e a partir vc decidee..

    bjaO

  • Por muito que sejam os problemas uma amizade nunca acaba, e se você precisa dela da amizade dela diga isso mesmo a ela :x, o orgulho nunca trouxe felecidade a ninguem não.

    Você já pensou que brigam porque gostam muito de uma da outra? talvez seja isso, eu pessoalmente acho que nao devia acabar com sua amizade não, mas mostrar para ela que você é diferente duque o que está pensando de sim, mostrar seu eu verdadeiro deixe apenas o tempo rolar que você vai ver que aos poucos tudo vai ficando normal ;D. Depois deveriam falar uma com a outra para mudar certas atitudes, para assim não haver tanta briga entre vós.

    Um beijinho e boa sorte ; p

Sign In or Register to comment.