Se alguém te fizesse muito mal e sumisse sem reconhecer o erro e perdir desculpas, você perdoaria?

Sei que a mágoa faz mal mas não consigo deixar de sentir. Gostaria de saber o segredo de saber perdoar.

Comments

  • Não existe segredo.

    Existe é uma grande dificuldade em se perdoar de verdade.

    Muitos dizem que perdoam,mas lá dentro deles,cada vez que lembram do ocorrido sentem raiva ou mágoa.Então o melhor jeito é deixar o tempo passar e a lembrança do ocorrido virá menos vezes a mente e vc se sentirá melhor,até chegar a um tempo que aquilo não pareça mais tão ruim.

    Bjinhos mágicos!

  • Dependendo da intensidade do mal que nos atingiu pode ser muito fácil perdoar, pode ser difícil, ou até, quase impossível.

    Perdoar significa desistir de permanecer alimentando mágoas e ressentimentos. O segredo de saber perdoar é PERDOAR SEMPRE por uma questão de princípio, reconhecendo que assim como nós, os outros também são cheios de imperfeições. Quanto mais nos habituamos a perdoar as pequenas ofensas mais fácil se tornará perdoarmos as ofensas mais graves.

    Mas existem as situações gravíssimas: imagine uma mãe cujo filho foi assassinado. É quase impossível para uma mãe perdoar uma maldade como essa que lhe causou e causa um gigantesco sofrimento. Mas existem mães, talvez iluminadas, que conseguem essa proeza.

  • Em relação a perdão tenho uma coisa comigo...quem perdoa é o meu coração, minha alma, meus sentimentos e não minha mente ....então sempre sigo o meu coração....racionalmente.

  • Hoje em dia, como o mundo está, é impossível perdoar mesmo pedindo desculpas. Lógico não podemos ter ódio, raiva, ou mágoa mas apenas faça de conta que quem lhe errou como você não passa de uma pessoa estranha, ou seja, Bom dia, Boa noite, e só.

    A amizade acaba e se tentar voltar nunca mais será uma amizade de confiança, por isso mesmo errou acabou.

  • o segredo de saber perdoar é primeiramente saber que disso depende o perdão dos teus próprios pecados diante de Deus, e que disto depende a tua salvação.

    quem perdoa será perdoado, e quem não julga não será julgado; caso você tenha fé em Jesus e siga o evangelho, aprendendo a perdoar e não julgar, teus pecados serão encobertos de uma forma que nem mesmo julgamento haverá para ti.

    no dia do juízo, Jesus confessará o teu nome, diante do Pai, e serás salva para a eternidade diretamente.

    assim, procure assimilar estas verdades, que te será fácil achar meios de perdoar qualquer coisa.

    leia o evangelho.

  • Pela minha formação eu sei que eu tenho que perdoar, mais não adianta perdoar uma pessoa só de boca pra fora, pediria muito a Deus tirar o rancor, mágoa , tristeza que essa pessoa deixou, e só o tempo poderia curar as feridas----->Abraços

  • Sim , porque quando agente não perdoa gente guarda sentimentos ruins , e isso só faz mal para agente mesmo , a sensação de perdoar é a sensação de sentir o coração livre , portanto sempre perdoe , pois se Deus perdoa a mesma pessoa várias vezes , quem somos nós para não perdoar ?!

  • Sim,perdoaria e esqueceria q a pessoa existe.é louvável o perdão,embora seja algo difícil de dar.Tem gente q perdoa,mas ñ esquece,por isso mesmo q digo q perdoaria,mas esqueceria q a pessoa existe,porq ñ tem como,ia sempre me lembrar do q a pessoa me fez,mesmo tendo perdoado.

    ****Gente,quem quiser dar opnião sobre minha pergunta,agradeço.

    -------Pessoas interesseiras.Qual seu ponto de vista sobre pessoas 'com esse perfil'?

    http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Ai...

  • Perdoaria, não gosto de guardar rancor. Mas não nego que poderia sentir raiva por um bom tempo. E eu não posso exigir do outro que faça o que eu quero pois eu não sou o outro.

Sign In or Register to comment.