Respectivamente, que decisão e atitude devo tomar ao exposto?
Prezado(a),
Estou passando por um momento conturbado na minha vida. Ao invés de reclamar e lamuriar, tento resolver as situações difícieis com equilíbrio e sensatez.
Estou com 31 anos. Moro em Minas Gerais. Sou concursado no Estado. Sou casado a apenas dois anos e meu casamento, infelizmente, não vai bem. Muitas agressões e discussões por parte dela.
Tenho um irmão de apenas cinco anos, por parte de pai e que simplesmente é apaixonado por mim e eu por ele. No entanto, meus pais estão em processo de separação.
Como podem visualizar, é realmente conturbado o atual cenário da minha vida.
O meu objetivo de vida é o seguinte: Estudar medicina(já decidi que estudarei em uma universidade pública do Nordeste) e morar próximo a praia, na região nordeste brasileira.
Daí vem a grande dúvida:
- Não sei sem preparo somente para o vestibular de medicina ou se me preparo também para um concurso público federal na região nordeste do Brasil.
O que isso implica? A possibilidade de eu estar realizando os meus objetivos acima descritos e, possivelmente, ter que deixar meu irmãozinho para trás, não acompanhando assim, o seu crescimento.
Realmente estou muito confuso e até atordoado.
Gostaria da opinião de pessoas esclarecidas e/ou com vivência semelhante.
Cordiais cumprimentos.
Comments
sei k gosta do teu irmao.. mais a responsabilidade de o carregar e educar e do teu pai.. viu?????
nao acha k vc.. assim esta levando mais problemas por teu casamento..???
porque nao pensa na tua vida... tenta melhor pra depois .. k tudo estiver bem tentar ajudar...???
ei nao percebe k muitos de teus problemas podem estar sendo causados por vc mesmo???
ja sentou e conv com tua mulher???
o k ela tem???
sera k ela nao sente k vc.. com isto so esta arrumando desculpas pra deixar ate ela????
ei.. mulher e um bicho sensivel.. e nao e boba.. se vc quer coisas boas.. plante .. um dia colhe..
outra.. quando se casa.. .. se anda em conjunto..
as ideias e ideais.. sao pro bem do casal.. e nao de todos..
ps.. so pessoas muito ricas.. pensam em ajudar os outros.... mais nao sao todos... viu????
e nao fique ai... arruamando desculpas.. pra afundar o teu barco
Amigo, em primeiro lugar gostaria de lembrar que desfazer um casamento não é coisa fácil nem agradável... mas vamos por partes.
"agressões e discussões por parte dela" devem ter um motivo lógico ainda que injusto. Até onde vc contribui para essas agressões e discussões?
Vc acha que seu casamento não tem mais conserto?
Quando vc fala que quer estudar Medicina já implica aà a dissolução do casamento?
Por que na Região Nordeste?... (sou nordestino de Natal) Só por causa da praia?
Vc se diz muito atordoado, o que não propicia no momento a decisões importantes para sua vida, considerando que deixar sua esposa e seu irmãozinho agora e sair de MG é uma atitude da qual poderá se arrepender futuramente.
No que diz respeito a sua preparação pra concursos e vestibular é a melhor coisa que vc pode fazer indiferetemente de que seja na sua cidade ou em outra região; o estudo engrandece o homem e organiza os sentimentos.
Boa Sorte!
Olha ante de larga um emprego de concursado arrume outro para não correr o risco de sair da e chegar no nordeste e ficar desempregado, antes de se preparar para a faculdade se prepare para fazer um concurso publico depois de aprovado e chamado e já estalado no nordeste se prepare e faça a faculdade do seus sonhos, quanto a seu irmão vou ser curta e grossa e lindo agora que eles esta pequeno mais ele vai crescer e seguir a vida dele, então siga a sua ele e seu irmão não seu filho sem falar que pode velo nas suas férias e seus pais poderiam ir visita-lo e leva-lo para te ver.
Você deve estar comendo da mudança, todos temos medo do novo, mais não se arrependa depois por ter tido medo de ir atrás dos seus sonhos.
Meu amigo, seu irmão é seu IRMÃO e não filho. Os pais dele que procurem se entender mais, para minimizar o trauma decorrente de uma separãção.
DifÃcil quem não passe por isso, mais cedo ou mais tarde e todos sobrevivem.
Minha opinião sincera: vá correr atrás dos seus sonhos e seja uma pessoa realizada profissionalmente. O resto de benefÃcios vem junto. Acredite que vc vencerá.
Quanto ao seu irmão, faça sempre o possÃvel para vê-lo ou estar o mais próximo possÃvel, seja por carta, telefone, e-mail ou msn.
Boa sorte na decisão que vc tomar.
Caro Amigo,
Sua situação é um pouco nebulosa pelo fato de que não existe nada de concreto na sua narrativa. Casamento é comer um saco de sal juntos, já ouviu isso? Crises vem e vão. Estudar medicina é um grande projeto de vida, precisa muita dedicação, não é porque a faculdade é no nordeste que vai ser mais fácil. Este curso não é fácil. Concurso Público é uma possibilidade remota pra já, você tem que decidir o que realmente deseja. E o seu irmão é problema da mãe dele uma vez que no caso de separação do casal o filho menor sempre fica com a mãe. Você pode pedir para visitar , mas ter a guarda é impossÃvel.
Veja se ficar casado é o que você quer mesmo. Não faça outra vida infeliz. Vá estudar e esqueça do resto.
Olha só, o que agente consegue na vida sem sacrificar outras? Se o seu objetivo de vida eh realmente fazer medicina, corre atrás mesmo, seu irmão vai ter muito orgulho de vc e quanto ao crescimento dele eu faria o seguinte, se naum tivesse, compraria uma web cam e todos os dias poderia vê-lo, lógico que naum eh a mesma coisa, mais da pra matar um pouco da saudade. Se vc deixar seus projetos de lado vc vai se sentir frustrado e ainda pode de alguma forma culpar seu irmão por isso.
Essa é uma situação bem difÃcil. Só você pode decidir, mas no seu lugar eu iria estudar e correr atrás dos meus objetivos.