Respectivamente, que decisão e atitude devo tomar ao exposto?

Prezado(a),

Estou passando por um momento conturbado na minha vida. Ao invés de reclamar e lamuriar, tento resolver as situações difícieis com equilíbrio e sensatez.

Estou com 31 anos. Moro em Minas Gerais. Sou concursado no Estado. Sou casado a apenas dois anos e meu casamento, infelizmente, não vai bem. Muitas agressões e discussões por parte dela.

Tenho um irmão de apenas cinco anos, por parte de pai e que simplesmente é apaixonado por mim e eu por ele. No entanto, meus pais estão em processo de separação.

Como podem visualizar, é realmente conturbado o atual cenário da minha vida.

O meu objetivo de vida é o seguinte: Estudar medicina(já decidi que estudarei em uma universidade pública do Nordeste) e morar próximo a praia, na região nordeste brasileira.

Daí vem a grande dúvida:

- Não sei sem preparo somente para o vestibular de medicina ou se me preparo também para um concurso público federal na região nordeste do Brasil.

O que isso implica? A possibilidade de eu estar realizando os meus objetivos acima descritos e, possivelmente, ter que deixar meu irmãozinho para trás, não acompanhando assim, o seu crescimento.

Realmente estou muito confuso e até atordoado.

Gostaria da opinião de pessoas esclarecidas e/ou com vivência semelhante.

Cordiais cumprimentos.

Comments

• sei k gosta do teu irmao.. mais a responsabilidade de o carregar e educar e do teu pai.. viu?????

nao acha k vc.. assim esta levando mais problemas por teu casamento..???

porque nao pensa na tua vida... tenta melhor pra depois .. k tudo estiver bem tentar ajudar...???

ei nao percebe k muitos de teus problemas podem estar sendo causados por vc mesmo???

ja sentou e conv com tua mulher???

o k ela tem???

sera k ela nao sente k vc.. com isto so esta arrumando desculpas pra deixar ate ela????

ei.. mulher e um bicho sensivel.. e nao e boba.. se vc quer coisas boas.. plante .. um dia colhe..

outra.. quando se casa.. .. se anda em conjunto..

as ideias e ideais.. sao pro bem do casal.. e nao de todos..

ps.. so pessoas muito ricas.. pensam em ajudar os outros.... mais nao sao todos... viu????

e nao fique ai... arruamando desculpas.. pra afundar o teu barco

• Amigo, em primeiro lugar gostaria de lembrar que desfazer um casamento não é coisa fácil nem agradável... mas vamos por partes.

"agressões e discussões por parte dela" devem ter um motivo lógico ainda que injusto. Até onde vc contribui para essas agressões e discussões?

Vc acha que seu casamento não tem mais conserto?

Quando vc fala que quer estudar Medicina já implica aí a dissolução do casamento?

Por que na Região Nordeste?... (sou nordestino de Natal) Só por causa da praia?

Vc se diz muito atordoado, o que não propicia no momento a decisões importantes para sua vida, considerando que deixar sua esposa e seu irmãozinho agora e sair de MG é uma atitude da qual poderá se arrepender futuramente.

No que diz respeito a sua preparação pra concursos e vestibular é a melhor coisa que vc pode fazer indiferetemente de que seja na sua cidade ou em outra região; o estudo engrandece o homem e organiza os sentimentos.

Boa Sorte!

• Olha ante de larga um emprego de concursado arrume outro para não correr o risco de sair da e chegar no nordeste e ficar desempregado, antes de se preparar para a faculdade se prepare para fazer um concurso publico depois de aprovado e chamado e já estalado no nordeste se prepare e faça a faculdade do seus sonhos, quanto a seu irmão vou ser curta e grossa e lindo agora que eles esta pequeno mais ele vai crescer e seguir a vida dele, então siga a sua ele e seu irmão não seu filho sem falar que pode velo nas suas férias e seus pais poderiam ir visita-lo e leva-lo para te ver.

Você deve estar comendo da mudança, todos temos medo do novo, mais não se arrependa depois por ter tido medo de ir atrás dos seus sonhos.

• Meu amigo, seu irmão é seu IRMÃO e não filho. Os pais dele que procurem se entender mais, para minimizar o trauma decorrente de uma separãção.

Difícil quem não passe por isso, mais cedo ou mais tarde e todos sobrevivem.

Minha opinião sincera: vá correr atrás dos seus sonhos e seja uma pessoa realizada profissionalmente. O resto de benefícios vem junto. Acredite que vc vencerá.

Quanto ao seu irmão, faça sempre o possível para vê-lo ou estar o mais próximo possível, seja por carta, telefone, e-mail ou msn.

Boa sorte na decisão que vc tomar.

• Caro Amigo,

Sua situação é um pouco nebulosa pelo fato de que não existe nada de concreto na sua narrativa. Casamento é comer um saco de sal juntos, já ouviu isso? Crises vem e vão. Estudar medicina é um grande projeto de vida, precisa muita dedicação, não é porque a faculdade é no nordeste que vai ser mais fácil. Este curso não é fácil. Concurso Público é uma possibilidade remota pra já, você tem que decidir o que realmente deseja. E o seu irmão é problema da mãe dele uma vez que no caso de separação do casal o filho menor sempre fica com a mãe. Você pode pedir para visitar , mas ter a guarda é impossível.

Veja se ficar casado é o que você quer mesmo. Não faça outra vida infeliz. Vá estudar e esqueça do resto.

• Olha só, o que agente consegue na vida sem sacrificar outras? Se o seu objetivo de vida eh realmente fazer medicina, corre atrás mesmo, seu irmão vai ter muito orgulho de vc e quanto ao crescimento dele eu faria o seguinte, se naum tivesse, compraria uma web cam e todos os dias poderia vê-lo, lógico que naum eh a mesma coisa, mais da pra matar um pouco da saudade. Se vc deixar seus projetos de lado vc vai se sentir frustrado e ainda pode de alguma forma culpar seu irmão por isso.

• Essa é uma situação bem difícil. Só você pode decidir, mas no seu lugar eu iria estudar e correr atrás dos meus objetivos.

Sign In or Register to comment.