Preciso de ajuda na escolha de uma PROFISSÃO! Por favor, leiam e me ajudem?

Esse ano vou começar a fazer cursinho e ano que vem já é faculdade. E não consigo pensar em uma profissão a seguir!

Me ajudem por favor!

Eu sempre gostei de medicina, mas o problema é que eu não sei se vou aguentar estudar o corpo humano (digo estudar o corpo humano no sentido de abri-los, se é que me entendem).

Será que não há uma área similar com a de medicina, poré, que não é preciso fazer isso?

Enfermagem é preciso?

Gostaria de sugestões a respeito de profissões com relação à saúde, que não precisem estudar "o corpo humano" na forma que citei acima.

Ou gostaria de outras sugestões também, hehe.

Se puderem me dizer os anos de estudo e o salário médio, eu agradeceria mais ainda.

(obs.: eu sei que não devo pensar apenas no salário ao escolher uma profissão, eu só quero que vocês citem para eu ter uma noção básica, entendem? obrigada )

MUITOS BEIJOS E OBRIGADA DESDE JÁ!

Comments

• Fiz Biologia e lhe digo uma coisa: vai ter que pagar anatomia, sim! Qualquer curso que se preze tem aulas de anatomia interna, então vai ter que ver gente e outros animais por dentro, assim como plantas (mas acho este que não é bem o seu problema, né?).

Creio que o melhor mesmo é você ir a uma faculdade de Ciências Médicas e perguntar a coordenadores, secretários, corpo discente e docente. Procure a grade curricular dos cursos; algumas universidades disponibilizam isso via Internet e muitos cursinhos também têm esta informação (ou, pelo menos, sabem onde encontrar).

Quanto à duração, vai depender do curso e da modalidade, e o salário vai depender da área e da região. Em todo caso, boa sorte! =D

• psicologia, e outra coisa, faça medicina ora essa!

não é taaaaanto assim, tenho 3 médicos na família, e todos eles disseram que achavam ser bem pior, que quase chegaram a desistir.

odontologia...

• Poderia tentar psicologia e nutrição que não estuda o corpo humano!

• Biomedicina acho que lhe cai bem... dê uma olhada!

• Não sei ao certo se estuda o corpo humano do jeito que vc não quer mas uma dica é BIOLOGIA ou QUÍMICA.

Sign In or Register to comment.