♫Ajudem♫: Preciso de jogos que valorizem a logica, a razão podem me ajudar?

Oi pessoal estou precisando de jogos que valorizem a razão, a logica, eu sei aquele dos sapinhos de atravesar de um lado para o outro ou o que tem o bandido ou dos canibais...mas não pode ser nada eletronico pois não consegui data show para motrar...preciso de coisas simples que não sejam jogos comprados, jogos que eu possa fazer sozinho sei lá de papel...ou de cartas ou cartãoes....algo assim que todos interagissem na sala e resolvessem atravès dá logica...

Há pode ser para crianças ou para adultos...aceito sugestões de sites que tenham isso...e outra se forem me explicar expliquem direito nada de só sitar o nome do jogo...

Valeu mesmo e obrigado...

Comments

  • conheço um bom site que tem jogos divertidos e educativos que desafia a lógica e o raciocínio!!!

    Não sei se consegue fazer isso no papel, mas tem sudoku que é bom para matemática e lógica e vende pronto.

    dá uma olhada no site que eu falei:

    http://rachacuca.com.br/

    Boa Sorte!!!

    ______________________________________

    mais um coisa!!!

    tangram é ótimo!!! vc pode cortal papelão(nas formas de triangulo e retangulo, o que tem no site) e fazer um desenho de uma sombra no quadro para montar com os papelões... tem no site tambem... da uma olhada!!!

  • SUDOKU é um otimo jogo para o fim que voce precisa...É um jogo de raciocínio e lógica. Apesar de ser bastante simples, é divertido e viciante.

    O objetivo do jogo é completar todos os quadrados utilizando números de 1 a 9. Para completá-los, seguiremos a seguinte regra: Não podem haver números repetidos nas linhas horizontais e verticais, assim como nos quadrados grandes.

    De uma olhadinha nesse site...http://sudoku.hex.com.br/tutorial/

  • Estou com Milena... Sudoku é o Jogo da Lógica... Aliás também tem vários que já vem no computador que são bons, como: Campo Minado e Paciência...

    Valeu...

    Abração!

  • E ai maluco, vá no site www.portaldavaca.com.br. Lá tem uma seção só com esses joguinhos e enigmas do cara.lho. E com resposta e tudo.

  • Xadrez.

Sign In or Register to comment.