Dicas sobre Porto de Galinhas?
viajarei com meu esposo e filho moço em dezembro e gostaria de boas dicas. Ouvi falar sobre as marés e queria saber como funciona, que horas é melhor para visitar as piscinas naturais. Grata
viajarei com meu esposo e filho moço em dezembro e gostaria de boas dicas. Ouvi falar sobre as marés e queria saber como funciona, que horas é melhor para visitar as piscinas naturais. Grata
Comments
Saah,
Para quem não sabe, Porto de Galinhas não é uma cidade mas sim, o nome de uma praia famosa na cidade de Ipojuca, em Pernambuco.
A praia de Porto de Galinhas é muito recomendada para a prática de esportes náuticos.
A praia tem bares e quiosques que ficam agitados durante as noites da alta temporada, feriados e férias.
A melhor forma de conhecer as belezas do local e da região é de buggy. Porém, a dica é negociar bastante o preço do passeio, já que o tradicional "ponta a ponta" custa em média R$ 120,00 para 4 pessoas.
Se estiver em Porto de Galinhas entre outubro e maio, aproveite para ir de catamarã até a Ilha de Santo Aleixo, com suas praias desertas.
Aproveite para fazer um passeio de jangada até os bancos de corais na maré baixa. Este passeio custa em média R$ 10,00 por pessoa. A tabela com os horários da maré tem nos principais hotéis e pousadas.
Caso esteja pensando em ir de ônibus, saiba que os ônibus da Viação Cruzeiro ligam Recife a Porto de Galinhas. Mais informações podem ser obtidas pelo fone: (81) 2101-9025.
Não deixe de explorar as belíssimas praias da cidade de Ipojuca. Uma das mais bonitas é Muro Alto, onde ficam alguns resorts. Para chegar até ela, o ideal é ir de buggy a partir da Praia do Cupe. Muro Alto é uma boa praia para ir com crianças porque o mar é calmo e tem uma piscina natural bem grande.
Não deixe de conhecer ainda as praias de Cupe e Maracaípe. A praia do Cupe tem ondas fortes e uma piscina natural na maré baixa. Já a praia de Maracaípe é ideal para surfistas e tem boa estrutura de bares e restaurantes.
É um lugar perfeito. A melhor praia do nordeste. Encontrei para você algumas informações no link: http://www.praiasnordestinas.com.br/porto-de-galin...
Estando em Porto de Galinhas, não deixe de fazer um passeio em Maragogi/AL. É um passeio de onibus de 2hrs e te dá opção de mergulho nos Recifes de Corais. É imperdível!
Quando viajar novamente, consulte os pacotes do Max Viagem
http://www.maxviagem.com.br/default.aspx?canal=21
As visitas às piscinas naturais se dão na maré baixa. O pessoal que conduz as jangadas irá lhe informar direitinho sobre esses horários que mudam todos os dias. Não deixe de ir na praia dos Carneiros no município próximo de Tamandaré. Eu, particularmente, acho até mais bonita que Porto de Galinhas, embora sem tanta estrutura. Veja o site abaixo com as tábuas de marés:
http://www.tabuademares.com/br/pernambuco/porto-de...
Tem um site que mostra bons hoteis de lá...
www.hotel5estrelas.com.br
Porto é bom, porem já foi melhor!
Me leva?
www.feriasbrasil.com.br/pe/portodegalinhas/dicas.cfm