Que tipo de Aminal e esse ?

Pois a minha mãe ganhou uma gata hoje, dizia ela que apenas não queria mais, a gata tem apenas seis meses, mas, é extremamente arista não deixa ninguém tocar nela aranhou todo mundo aqui em casa de sair sangue, ela ataca avança... Meu medo é ela fincar a ulha em parte sensíveis como os olhos,...

Quando alguém se aproxima dela, ou ela sai correndo se arrepiando toda, ou tenta encarar querendo aranhar, da um tipo de desespero nela,...

Dai peguei um fio e ela começou a brincar so que quando chego perto é a mesma reação como antes

E o pior e sem devolução a "amiga" falou ainda” ahh se vcs não se acostumar de pra um vizinho". Tipo ela já sabia que a gata tinha problemas,... Porque se realmente ela gostasse não iria falar assim com o maior desprezo com a gata

Será que alguém maltratou ela para ela ficar assim tão agressiva?

Ele é de raça Korat, pelo que li era pra ser um gato calmo

Lógico que não penso em largar esse animal e um canto por ai sou totalmente contra, mas já que peguei quero "acalmar a fera"

E deixar mais amigável para pelo menos chegar perto...

* 28 minutos atrás

* - 4 dias restante(s) para responder.

Detalhes Adicionais

olha que eu achei sobre a raça...

O Korat original é muito bravo é quase selvagem mesmo que seja domesticado ele ainda é muito habilidoso com a sua maneira exclusiva de caçar, sua imponência faz com que esse gato seja um destaque entre outras raças de gatos espalhados pelo mundo seus sentidos muito + apurados do que outros gatos de certas raças ,extrema agilidade ,muito musculoso

Comments

• com carinho ela vai ficar mansa tenho uma que agora e minha segurança em casa

• Olá amigo

Eu não conhecia esta raça.

Fui pesquisar e encontrei o seguinte:

Korat

"É uma raça rara na antiga Tailandia eram dados como presente de casamento para desejar prosperidade e boa sorte.Esses gatos não gostam de barulhos da rua e perturbam-se com ruídos

Caráter:

Quieto, afetuoso, inteligente, brincalhão, inquisitivo.

Físico:

Corpo robusto e musculoso, cauda média , olhos grandes e proeminentes

Cuidados:

Escovação diária e precauções contra infecções nas vias aereas respiratórias."

Acho que não terá problemas se mantiver a sua gata num local tranquilo e sem muitos ruídos, as vezes ela está stressada com a mudança de dono e está se adaptando. Tem que ter paciência com gatos, de qualquer raça...

Ela vai se acostumar, continua brincando com ela, com a cordinha, sem fazer movimentos bruscos e falando baixinho, num tom de voz amigável, até ela se sentir confortável perto de você. Quando ela ganhar confiança, ela vai melhorar o comportamento, mas creio que nunca será uma gata de pegar no colo, e exibir pras visitas...

Boa sorte com sua gata Korat !

• ela deve ter sido criada sem muito carinho, vai dai que a dona deu ela.mais vc. pode com jeito e carinho fazer com que ela se acostume a vc. compre brinquedos, de muita atenção e carinho a ela e participe das brincadeiras...vai ver que logo, logo ela vem atrás de vc. pra brincar...

• Seis meses ainda e' nenezinho. Alguns gatos agem assim por protecao. Como disseram ai em cima, creio que a tua amiga o roubou pois seu valor e' estimado de 400 dolares ate 1200 dolares pois e' visto como um amuleto portador de sorte para seus donos e como o gato sente falta do antigo dono, esta' assim rebeldinho. Procure pelo verdadeiro dono, pode ser que ha pessoas sofrendo pela falta do bichano. leia esse em ingles e o outro em portugues:

http://www.korats.com/sublime/korat-fa.htm

http://www.instinto.pt/site/artigo.php?AGtTZAtela9...

• essa mulher roubou este gato e deu pra você já que ela não conseguiu ficar por causa da agrecividade da mesma...

• eu acho melhor vocês tentarem levar ela em um veterinário para ver se tem jeito de ela ficar mansa se não tiver deixa ela la mesmo

• pera , mais o que é aminal?'-'

• Já pensaram em chamar um padre? Esse diabo de gato tá é com o Kramunhão garrado no rabo!

Sign In or Register to comment.