como cuidar de uma bananeira em vaso?
Ofereceram-me uma bananeira num vaso e decidi po-la no meu quarto. No entanto, não sei como cuidar dela. Por exemplo, quantas vezes a rego, como a rego, se precisa de muita ou pouca luz, se tem que ser podada, etc. Preciso de ajuda por favor, não quero que ela morra ou fique mal. beijinhos
Comments
O que realmente impressiona é o seu bom-gosto e seu dom para decoração. Parabens!
sua banana precisa de muito sol e pouca agua.
retira ela do seu quarto e pôe na varanda ou sala onde bate sol.
só retira as follhas velhas.
a banan é uma batata e ela absorve muita agua,por isto ele precisa de pouca agua se não morerá e não dará frutos.
e o vasso precisa ser espaçoso pra ela ou largo.
eu tenho uma bananeira no vaso de dar inveja.
beijinhos.
susu
Se for bananeira ornamental, que não dá fruto, arrume um vaso grande o suficiente para que a raiz possa crescer bem(uns 40cm de boca por 40cm de altura). Coloque perto da janela pra que receba sol por algumas horas durante o dia. Não precisa podar, so retire as folhas velhas, regue conforme o necessário, muita água pode apodrecer a raiz.
Agora se for bananeira de fruto, a melhor coisa é plantá-la no quintal, dentro de casa não vai se desenvolver e poderá morrer.
Não é ideal ter plantas no quarto por causa do oxigênio. Ela precisa de claridade, se ela ficar dentro de casa regar umas 2 vezes por semana, não precisa ser podada só tem q arrancar as folhas feias.
realmente,fica dificil.