Brasil ajudando o Haiti !! Certo ou errado?

Depois desta tragédia todo o mundo ficou sensibilizado e milhões de dolares, euros, libras, REAIS estão sendo gastos para ajudar o país do Haiti. Eu particularmente acho muito legal esta atitude de ajudar os mais necessitados.

POREM, reflitam o seguinte, no caso de nosso país tão imenso com tanta diversidade com tantos problemas sociais e desigualdade, pq o governo diz não ter dinheiro para investimentos basicos em certos setores publico? Doamos 26,5 milhões de reais e ainda estamos provisionando maisss !!! E nós? De onde vem esse dinheiro todo? Será que vai fazer falta nos cofres publicos brasileiros e vão deixar de investir no nosso pais? O Brasil esta doando somente para aparecer nas midias do mundo todo? Afinal, temos que ter boa imagem, pois tem copa do Mundo e Olimpiadas pela frente.

O que vcs acham?

Abraços

Comments

• Concordo com o início de sua pergunta. Ajudar um país num momento de catástrofe é um gesto de solidariedade mas, até que ponto? O Brasil cogita aumentar o número de soldados do nosso exército para manter a segurança no Haiti. E como ficam nossas fronteiras? Quilômetros e quilômetros de fronteira seca abandonados, um convite ao tráfico de armas e drogas que causam a violência das nossas cidades. E será que o governo já parou para pensar se de repente começar a chegar ao Brasil caixões envoltos pela Bandeira Nacional trazendo nossos soldados mortos por gangues haitianas enfurecidas diante do caos que lá se instalou? Sou a favor da ajuda humanitária mas não do Brasil integrar as forças de segurança. Nosso exército deveria estar tomando conta de nossas fronteiras e da Floresta Amazônica.

E aqui vai um outro assunto: já repararam que as instituições governamentais como Banco do Brasil, Caixa Federal, Petrobras, entre outras, não fazem comerciais do tipo "abra sua conta no BB ou Caixa" ou "abasteça com combistíveis Petrobras" e sim ficam indiretamente puxando o saco desse governozinho corrupto, incompetente, comunista e rasteiro? É de dar desgosto.

• A ajuda é humanitária. E válida.

abrs

• Entendo sua reflexão e concordo com voce.

Temos muitos problemas também.

Mas, existe aquele velho ditado, quem dá aos pobres empresta a Deus, logo acho conveniente o Brasil ajudar sim.

• Certo pq e se uma catastrofe acontece no brasil tipo um tsunami no rio de janeiro

quem nos ajudaria?

tem q ser solidario sim

RESPONDE MINHA PERGUNTA AI GALERA?

http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Av...

• Certo né,é sempre bom um país ser solidário,ainda mais com o Haiti que está passando sérias dificuldades

• Lula é uma ótima pessoa, porém com o Haiti o Brasil já cumpriu sua parte. Com a catástrofe ocorrida a responsabilidade deve ficar ao encargo da ONU. Se nosso país manda nossos soldados lá, deviam pensar em cuidar primeirante nossas fronteiras e também se os Estados Unidos querem mandar 10.000 soldados, eles podem. Dinheiro é de grande ajuda, porém nosso país necessita muito mais. Temos muito a cumprir e realizar, porque há muitos famintos e carentes ao nosso redor. Cuide da sua casa para opinar na casa dos outros. Nobel é dado para quem merece.

• "Quinta da Canoa" e, "Ricardo P" estão certíssimos.

Mais uma excelente oportunidade de políticos corruptos brasileiros para desvio de nosso dinheiro, pago pelos mais altos impostos do planeta dos contribuintes brasileiros.

O Brasil e, os brasileiros precisam desse precioso e, suado dinheiro desviado.

As Nações Unidas já tem suficientes contribuições de países de todo o mundo para ajudar o Haiti.

Já estamos dando nossa contribuição com nossa Força de Paz, lá estabelecida há décadas e, que tem nos custado milhoes de reais.

Mais uma maracutáia de Lula, PT &, Cia !!!

• Em catástrofe assim, não se discute - ajuda e fim. Mas o que eu tenho notado é que o Haiti estava forrado de pilantropistas brasileiros. A lista das entidades brasileiras de pilantropia que estão atuando lá é grande. Acho que não visam exatamente ajudar o povo haitiano, mas fazer um meio de campo e algumas operações off shore.

Sign In or Register to comment.