Anticoncepcional, com quanto tempo faz efeito?

Vou me casar dia 7 de fevereiro e ainda não comecei a tomar o anticoncepcional. Com quanto tempo de uso o anticoncepcional faz efeito?

OBS: ainda não comecei a tomar pois mês passado minha menstruação veio fraquinha nos 2 primeiros dias e desceu mesmo no 3º dia, aí fiquei em dúvida se era pra tomar nesse "início" ou no 3º dia, que desceu de verdade. Minha menstruação é toda irregular, nunca sei quando vai começar, tenho que esperar ela vir esse mês pra eu começar a tomar, mas não sei quando ela vai vir. Em quanto tempo o anticoncepcional faz efeito? A ginecologista me receitou Tâmisa 20.

Comments

• comece a tomar no primeiro dia que menstruar!

e tome cuidados no 1° mês!!

a partir do 2° é susse

• Amiga vc tem que iniciar a cartela no primeiro dia de menstruaçao independente da quantidade do fluxo .E ele faz efeito apartir do primeiro dia que vc inicia o uso .....Falo com certeza ...

beijinhos

• No mínimo dois meses. Anti-concepcional tem hormônios e eles não fazem milagres da noite pro dia.

• Segundo a bula do remédio, ele começa a fazer efeito desde o primeiro dia que começamos a tomar. Mas é bom começar a tomar antes sim, para se prevenir ,mas vc deve tomar no primeiro dia que descer a proxima menstruação, quanto a Tâmisa 2, não conheço

Mas se a médica prescreveu não tem problema.

Bom 2009!!!

• Carla querida,

pelo que escreveu, a sua ginecologista lhe receitou o contraceptivo certo? Porque você não tirou essas dúvidas com ela, problema de saúde devemos falar com o médico e não procurar respostas num site onde cada um responde o que acha, isso é perigoso.

O mpédico é responsável quando lhe receita e orienta, aqui a quem responsabilizar uma informação errada?

Pense nisso ok.

Boa sorte.

• Tire a duvida com sua ginecologista valeu!

• pelo menos uma semana.

Sign In or Register to comment.