Vc acha que o mundo.. esta em paz.. que vc consegue ter paz interior.. ?

tanta gente soterrada.. tanta violência.. mas que paz é essa que muitos dizem ter?

Comments

• O mundo não tem paz, e por isso não pode oferecer paz.

A maior violência não é a que se apresenta pelos meios de comunicação, mas a que existe no interior de cada ser humano que ainda não tem Cristo; essa violência se resume em rancor, ódio, preconceito, discriminação, indiferença, ignorância, descaso, negligência, soberba, hipocrisia, tristeza, desilusão, enfim...

Sobretudo Jesus disse:"Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou, não a dou como o mundo dá, não se turbe o vosso coração nem se atemorize.(Jo. 14:27).

• A paz de que necessitamos, é a paz que o mundo NÃO PODE DAR. Jesus, é a paz.

• A paz perfeita

Havia um rei que oferecia um grande prémio ao artista que fosse capaz de captar numa pintura a paz perfeita. Foram muitos os artistas que tentaram.

O rei observou e admirou todas as pinturas, mas houve apenas duas de que ele realmente gostou e teve que escolher entre ambas.

A primeira era um lago muito tranquilo. Este lago era um espelho perfeito onde se reflectiam umas plácidas montanhas que o rodeavam. Sobre elas encontrava-se um céu muito azul com ténue nuvens brancas. Todos os que olharam para esta pintura pensaram que ela reflectia a paz perfeita.

A segunda pintura também tinha montanhas. Mas estas eram escabrosas e estavam despidas de vegetação. Sobre elas havia um céu tempestuoso do qual se precipitava um forte

aguaceiro com faíscas e trovões. Montanha abaixo parecia retumbar uma espumosa torrente de água. Tudo isto se revelava nada pacífico.

Mas, quando o rei observou mais atentamente, reparou que atrás da cascata havia um arbusto crescendo de uma fenda na rocha. Neste arbusto encontrava-se um ninho. Ali, no meio do ruído da violenta camada de água, estava um passarinho placidamente sentado no seu ninho.

Paz perfeita. Qual pensas que foi a pintura que ganhou?

O rei escolheu a segunda. Sabes por quê?

"Porque", explicou o rei: "paz não significa estar num lugar sem ruídos, sem problemas, sem trabalho árduo ou sem dor."

"Paz significa que, apesar de se estar no meio de tudo isso, permanecemos calmos no nosso coração."

"Este é o verdadeiro significado da paz"

• sim tem muita violência muita gente soterrada muita maldade mais essa paz meu querido e uma paz inexplicável somente aqueles que tem a Jesus conhecem estes não são desse mundo e c/ terremotos ou violência ou seja la o que for sabem muito bem o que esta acontecendo e mesmo as coisas que não sabem vem o Espírito Santo de Deus e os fortalecem esta é a paz perfeita e eu tenho ela e agradeço muito a Deus por isso

• Não o mundo não está em paz, pelo contrario está em guerra, mas a paz interior existe mesmo diante de tamanhas sucessões de violências, pois quem está com Cristo tem esta segurança interna.

• Tenho Deus na minha vida

então consigo ter paz...Mas é claro que tudo isso não se

passa despercebido.

• Certa vez um rei reslveu fazer um concurso, ele iria premiar quem melhor retratase paz em um quadro.

No dia marcado muitos pintores compareceram no patio do palacio - local onde se realizaria o concurso - e comesaram a pintar seus quadros. Apos muitos quadros serem eliminados, dois foram para "a final". O primeiro retratava um belo lago calmo e tranquilo, no horario do crepusculo, passaros voavam mansamente, patos e cisnes nadavam no lago cavalos tranquilamente pastavam ao redor.

No segundo quadro existia uma cachoeira e um rio com muita correntesa, era de noite e a escuridao tomava o horizonte, raios caiam por todos os lados o vento fazia as arvores se inclinarem. O rei observou atentamente os dois quadros e por fim escolheu como o quadro que melhor retratava a paz o segundo, então um de seus suditos lhe perguntou:

- Alteza, como pode um quadro de uma tempestade representar melhor a paz do que um quadro como o primeiro, que so de olhar me tras calmaria?

O rei para a surpresa do sudito respondeu:

- Não é a tempestade que esta retratando a paz, mas olhe bem, no meio dos pedregulhos esta um ninho, onde descansa tranquilo um filhote de passaro sob as asas de sua mae.

O que acontece no mundo hoje não é somente a falta de paz, mas a reação de um planeta, de uma natureza totalmente devastada pelo consumo frenetico e inesgotavel de seus bens, o que o homem sofre hoje é a reação de uma açao que ele mesmo criou.

• se vc ler a biblia vc vai ver que o senhor jesus já tinha dito que antes da volta dele haveria maremotos, terremotos a unica paz que hoje nós temos é de espirito quando buscamos andar na palavra e buscar o unico caminho e conhece-lo, entregar o nosso caração para o unico que pode nos levar até o pai... o nome dele é jesus, ai sim vc estará renovada , restaurada e limpa pois jesus é o unoco que nos salva e nos liberta

abraços

• Sinceramente...eu estou é em grande Aflicao isso sim....

Como vc mesmo disse, tta gente soterrada, alagada, violencia...e eu nem sei se meu namorado esta vivo, simplesmente nao sei se ele esta no meio daqueles escombros.....

Como posso me sentir em PAZ se o Haiti ja esta sendo socorrido por paises de grande porte e mesmo assim nosso Lider nao ve q ele esta nos pondo em sofrimento, enviando nossos soldados pra la, junto com suprimentos e dinheiro q tanto estao fazendo falta ao nosso pais q tb esta sendo castigado pelas chuvas e enchentes....

Acabo de ouvir q eles ainda vao mandar mais 750 militares pra lá.....Meu Deus!!! e nós????

• tanta gente soterrada e tanta ONG e pessoas tirando proveito com arrecadação de grana que não chega lá inteira.

um pro cê

dois pra mim

alguem duvida?

Sign In or Register to comment.