Como lidar com gato carente? Como faço pra ele não ficar deprimido (leiam tudo)?

Eu tenho um gato que é super grudado em mim, de noite ele sempre dorme grudado em mim, sem exageros, se ele fica 1 cm longe de mim ele não dorme, eu tenho que esperar ele dormir pra poder afastar ele um pouco de mim (senão não consigo dormir). Eu gosto que ele seja assim, adoro quando ele fica ronronando pra mim, mas o problema é que vou ter que passar +/- um mês no hospital... eu não sei o que fazer... Aqui em casa tem minha vó, minha mãe, minha prima e minha tia, todas tratam ele super bem mas não é a mesma coisa que eu, ele não é grudado nelas.

Como faço pra ele não ficar deprimido enquanto estiver no hospital?

Comments

• Olha, tenho um gato que é igualzinho ao seu. Além de ser um grude, é um ciumento. Não gosta de outros gatos e nem pessoas cheguem perto de mim. Acho que para amenizar o sofrimento dele você terá que tentar acostumá-lo com sua ausência. Deixe-o mais tempo sozinho em companhia das outras pessoas da casa para ver se ele fique mais acostumado com elas. Também seria interessante procurar um veterinário especializado em florais. Existem fórmulas próprias para tratar animais com carência e dependência do dono... Veja nesse site alguma informações sobre florais para animais: www.bioflorais.com.br. Mas esse tratamento deve começar já, bem antes de você ter que se ausentar, senão ele ficará bem deprimido.

• A única maneira que tem é você pedir a alguém ai da sua casa para dormir com ele também, fazer o mesmo que você faz, ficar deprimido ele vai ficar, mas se não tem outra forma o jeito é quem ficar com ele fazer o melhor que puder.

• Deixe coisas suas, com seu cheiro, para ele!

Não deixe que o gato seja impedido de entrar no seu quarto, assim toda vez que ficar com saudade ele vai lá!

• Tenho uma gata que ra brava, pegue um filhote de cão e ela mudou totalmente de comportamento ficou muito mais amigavel. Acredito que vc adotando outro gato ou qualquer outro bicho para ficar junto com seu gato vai ajudar, pois vai mudar a rotina dele, vai perder o trono do único bixo da casa, e tamém vai ter com quem brincar enquanto não estiver por perto.

• olha eu tenho 3 gatinhas ki dormen comigo tbm , a mais velha quando era pekena doormia sozinha na caminha dela eu fui acostumando ela aos pokos , e é isso ki vc deve faazer acostuma ele a dormir longe de vc devagarzinho ele acostuma e ai quando vc foor pro hospital ele não vai senti tanto a sua falta ;*

• acostuma ele com algum bichinho, vai brincando com ela mostrand o bichinho pra ele se acostumar e pede pra sua família dar mais atenção pra ele nesse tempo!

Comida tbm é uma coisa que não pode faltar, de bastante comida e diferentes horários, até msm com gatos a comida tbm "acalma", tira a ansiedade e peça pra outra pessoa dar enquanto estiver fora e uns das antes pra ele se acotumar...

E sobre ele não durmir longe de vc não se preocupe, pois qlquer ser dorme depois de uma exaustão acumulada..

E por último... enta facilitar e msm que seja dificil, se afaste um pouco dele nos ultimos dias, como na hora de durmir.. Para que o impacto não seja tão forte!

Obs:. Uma gata só vai piorar a situação se ele não estiver no cio (y)

Fora isso não sei nem mais o que dizer :S

Boa sorte! :D

Abraços..

• nao precisa fazer nada, so nao fale no telefone com ele, quando eu viajei e fiz isso meu gato fugiu de casa e nunca mais apareceu.

é engraçado mas é serio pq ele nunca tinha saido.

• Olha..eh triste mesmo... minha irma tem um assim...e ele adoeceu mesmo...ele quase morreu! Ficou magrinho, nao comia...tinha que ver!

MInha irma teve q dar mt tempo soro na veia... Teve problema de hepatite...

Mas olha, nao tem mt o que fzer...vai tentando aos poucos acostumar ele a ficar longe de voce...eu sei que vai ser algo dificil de aguentar..mas pelo menos vai tentando..assim ele sofre menos..

Parece loucura mas quando vc estives longe...peca alguem pra por o telefone perto dele e comeca a falar do jeito que vc sempre fala...

Boa sorte!

• Acho que ele se acostumará com a sua ausência.Gatos apesar de serem apegados ao ser que o trata bem,tb são bastante independentes,portanto vá sem preocupação.Pode ser que nos 2 primeiros dias até chore um pouco à sua procura,mas depois é tudo alegria.

Ele logo,logo se ligará a alguém que o agrade tanto quanto vc e se sentirá satisfeito até que vc volte.

Tenho 3 gatas e fiz uma viagem de 2 meses.Sempre pensando em como ficariam sem mim,se deram muito bem e se apegaram a quem estava mais próximo delas e que as alimentava,claro !!! Depois que voltei,tudo voltou ao normal.

E boa sorte !!!

• Creio que você está com um sério problema.

Talvez arrumar outro gato, seria uma opção (contanto que ele aceite a companhia).

Leia este artigo sobre gatos solitários :

http://estilors.com.br/pet/detail.php?pet=175&cat=...

Sign In or Register to comment.