recisao de trabalho que foi paga errada e a empresa nao acertou ainda da multa?
Fui mandada embora e quando foram acerta minha rescisão falaram que iriam descontar o valor do vale transporte pois já estava programado , descontaram o valor total do transporte, só que nao caiu esse suposto valor no cartão , e eu assinei a rescisão no dia certo com o desconto ,ai falaram que ouve um erro que iriam depositar esses dinheiro em conta , depois de 30 dias que sai nada do dinheiro e na rescisão que assinei foi descontado ,tenho direito a multa por atraso de rescisão ou não?
Comments
Eu acho que nenhum dos dois,voce deveria ir até a empresa ver o que aconteceu e averiguar melhor,ai se eles nem quiserem depositar voce toma providencias ae
A principio não. Vc deve entrar com uma ação trabalhista contra a empresa. Vc pode fazer isso por conta própria ou contratar um advogado ( por meio de um advogado fica mais fácil vc ganhar a causa).
A empresa deverá te pagar essa diferença do vale transporte descontado na sua recisão, na primeira audiência, sob pena de ter que paga-la com multa de 50% no final do processo, caso ela perca a causa.