O meu cão está a vomitar...?

Eu li um artigo que quando os cães vomitam e para fazer uma "limpeza" do organismo, isso é verdade? É que nesta noite o meu cão vomitou 2 vez... será que o meu cão tem algum problema?

Comments

  • Exatamente, as vezes eles tem alguma indisposição, dor de estomago, barriga ou algo do tipo e vomitam mesmo. as vezes tbm comem muito rapido e isso acontece.

    Mas fique de olho nos outros aspectos, se as fezes estao normais, se o comportamento nao mudou, se nao fica quietinho amoadinho em um canto, se parou de comer, etc.

    se esse vomito permanecer e junto aparecer mais algum sintoma, leve logo ao veterinario.

    Boa sorte.

  • Vc terá que observá-lo ... se vomitar mais deve levar a um veterinário para poder fazer um exame detalhado.

  • sei que gatos vomitam aquela bola de pelo, porque eles lambem, mas não sei se cães também fazem isso.

    verifique se seu cão não comeu algo muito gorduroso na noite passada, talvez seja esse o motivo dele vomitar.

  • Com certeza é problema no estomago.

    O meu qdo vomito dou até um Omeprazol pra ele e fica bem melhor.

  • Eu não percebo muito bem do organismo dos cães, mas se fosse o meu a vomitar eu ia logo com ele ao veterinário.

  • O vomito pode ser uma defesa do organismo na tentativa de eliminar o que está causando uma irritação no estomago ou algo assim. Pra qualquer organismo, não é que os cães fazem isso de propósito, como alguém colocou, que eles adoram vomitar. Isso não existe. É claro que vomitar é um sinal de que algo não está bom, mas muitas vezes é apenas um mal estar passageiro. Observe se ele se recupera logo e se não começa a manifestar outros sintomas, como diarréia, perda de apetite e fraqueza. Caso aconteça algum outro sintoma, leve-o ao vet.

  • as vezes sim e pra limpar o organismo,mas e ideal levar ao veterinário pra ver o que e na verdade

  • Eu levava ja ao veterinario,

    Tive um cao que morreu graças a vomitar ...

    Caso ele tenha diarrera , muitos fartes , nao se levante , coma restos

    nem pensava duas vezes

  • Cara Inex8844,

    Tenho seis cães e eles adoram vomitar de vez em quando. Até comem uns matinhos para provocar o vômito, é verdade...

    Mas isso não descarta algum problema. Por mais custoso que seja, é sempre bom observar a cor das fezes e sua consistência, além de ter certeza de que somente comem aquilo que você oferece. Além disso, fique atenta à disposição e humor do bicho. Se tudo estiver em ordem, não precisa correr para o veterinário.

    Boa sorte!

Sign In or Register to comment.