Só a TV de LCD full HD basta para ter uma boa imagem?
Pessoal, sei que uma TV de LCD só tem ALTA RESOLUÇÃO se for "FULL HD".
Ou seja, só por ser LCD não vai haver uma mudança, uma melhora na imagem.
Depois, vi numa propaganda de Tv via satélite, que nada adianta ter uma TV "FULL HD" se a transimssão de imagens não for também "full HD".
Ou seja, se não há sinal DIGITAL em minha cidade, nada adianta comprar uma "FULL HD".
Quero saber se usando TV a Cabo, só usando o sinal que vem da Tv a Cabo, eu vou assim receber a Transmissão Digital, que é "full HD".
Afinal, em qualquer loja, em qualquer repartição públicaeu vejo estes tlevisores de LCD ligados, trasmitindo programação, mas eu não vejo nenhuma diferença entre a imagem destes televisores de LCD e a imagem dos televisores de Tubo - estes que são modernos é claro , os televisores normais ainda fabricados e vendidos, mas de tecnologia já superada.
Afinal, adianta só comprar a Tv de LCD? ou precisa de alguma coisa a mais para perceber a diferença?
O sinal que vem da minha TV a Cabo já transmite Tv digital (ex: Rede TV, Globo)? Ou a tecnologia da Transmissão difgital tem que ser combinada (pagando mais caro) com a minha TV a cabo? Ou seja, tenho que fazer um outro tipo de assinatura de Tv a cabo para ter o privilégio da transmissão digital?
Comments
Caro Jânio,
De uma olhada nesse site abaixo, ele vai esclarecer suas duvidas, mas em resumo, não adiante ter um motor V12 de 1000 cavalos de potência em um FIAT 147 velho e com os pneus muchos.
http://visualdicas.blogspot.com/2009/07/o-que-e-fu...
A TV LCD full HD terá uma imagem boa, se você receber o sinal tambem em full HD (isto está relacionado à quantidade de imagens que são exibidas por segundo em sua tela). Sem isso, não haverá nenhuma melhora mesmo. Eu não recomendo que você compre o conversor agora, pois não vai adiantar muita coisa (ele vai pegar o sinal digital e transformar em analógico, alem de estar muito caro). Se você poder, compre uma TC com conversor digital embutido e certifique-se de que sua cidade recebe o sinal digital.
Ps. Se você stiver em duvida em comprar uma tv LCD ou Plasma, opte pela primeira, pois o plasma consome mais energia.
obs. sou técnico em eletrônica