É normal sentir uma aflição enorme por conta de ir morar em outro estado?

Passei meus 26 anos vivendo no estado que nasci aqui no centro-oeste, porém ano que vem meus pais vão se mudar para o nordeste de onde eles são.

Sou obrigada a ir com eles pois não estou empregada.

O fato é que mesmo não tendo um amigo, um vínculo sequer onde moro, eu já fico aflita só de pensar em ir embora do meu estado.

Talvez fico porque gosto do estado e gosto da minha casa. Meu pai diz que não tem o porque de ficar assim já que aqui não tenho amigo e parente algum no máximo sempre estou só em casa.

Será que essa aflição passa e será que me acostumo em outro estado?

Sou meio depressiva e não sei se superaria.

Update:

*Talvez fico ASSIM...

Comments

  • Vc está insegura com a mudança , é normal , mas pense positivo , pq s vezes a mudança vem pra melhor , quem sabe vc vai fazer amizades , conseguir um amor e etc . Tente pensar nessa mudança de forma positiva , se não conseguir , tbm não pense de forma negativa , e se aproxime mais de Deus , peça ajuda e proteção pra ele , e se vc acreditar e tiver fé , vc será sempre protegida , tbm frequente uma igreja nessa nova cidade , independente da religião que tenha , é bom ir igreja no minimo uma vez por semana pq ajuda a fortalecer a fé , tbm saia como participar do grupo de jovens da igreja , fará novas amizades , pq eles não vão te julgar e vc vai se sentir útil ajudando outras pessoas . Bom dia e boa sorte

  • Eu me mudei a 10 anos da minha terra natal e até hoje não me acostumei. Tenho muita saudade, parece que tiraram um pedaço de mim

  • Isso vai depender de cada pessoa, umas se adaptam fácil em lugar diferente, outras não

  • Se você já é sozinha, pode ficar ainda mais sozinha morando em outro Estado ou talvez não. Tudo depende de você e das pessoas ao seu redor. Eu nasci e morei no RJ durante 13 anos, moro numa cidade pequena em MG há 6 anos. Não gosto daqui, no começo foi horrível, mas acabei me conformando. Mas desejo muito ir embora daqui. No Rio eu tinha amigos, as pessoas eram simpáticas. Aqui as pessoas são fechadas, por isso e por não gostar daqui, eu não tenho pessoas para considerar amigos, apenas colegas. Já até me acostumei.

  • Oi,

    Mudanças sempre nos trazem medo, até as desejadas. Isso é normal. Você pode encarar essas mudanças de forma negativa e achar que tudo vai ser ruim nessa nova cidade, ou você pode tentar ver as coisas do lado positivo e encarar essa nova experiência como uma chance de recomeçar, fazer novos amigos, conhecer uma nova cultura, explorar novos lugares.

    Quer algumas dicas ótimas para melhorar o seu dia e te fazer mais feliz? São dicas simples e muito eficazes.

    http://ibrad.org/5-atitudes-para-melhorar-o-dia/

    Somos o IBRAD – Instituto Brasileiro de Depressão. Nosso instituto oferece apoio as pessoas com depressão ou que procuram informações sobre a doença psicológica que afeta em média 7% da população mundial.

    No portal IBRAD você encontra informações sólidas e comprovadas sobre depressão, dicas para melhorar seu dia-a-dia, materiais de referência e em profundidade sobre assuntos de saúde mental que são importantes para você. Contamos também com o apoio de psicólogos, psiquiatras, médicos e outros profissionais que periodicamente se reúnem para escrever e publicar conteúdos sobre depressão e outras doenças psicológicas.

  • Hhehehe isso passa sim. Relaxe.

  • Sim, é normal.

    No começo é assim mesmo, é uma questão de tempo para se acostumar.

    É tudo muito novo, então... normal.

  • Suas perguntas refletem inquietações ligadas a sua história pessoal. Daí as melhores respostas serão as que puderem ser construídas a partir de você, de uma escuta do seu sofrimento e das suas escolhas. Um saber não universal e sim próprio, que pode ser depreendido na medida em que você se colocar como protagonista e não somente como coadjuvante da sua história, que sofreu os efeitos de atos praticados pelo outro. Inspirada na máxima de Lacan: “Por nossa posição de sujeito, sempre somos responsáveis.”

Sign In or Register to comment.