ajuda aki com geografia valendo 10 pontos?

o meu professor alexandre de geografia passo um trabalho pra casa valendo nota e so tem duas perguntas so que ai meu sobrinho de 3 anos rasgou a materia que eu ia achar a respostas pra pergunta ai eu tenho que entregar o trabalho hj e ai eu queria saber se vcs podem me ajudar a primeira pergunta é essa "quais são as duas formas de divisão da america? Explique cada uma." e a segunda e ultima e essa " quais são as duas formas de dividir o Brasil? explique cada um por favor me ajudem com nada aso a primeira porque essa nota que ta valendo vai ser a nota do boletim e se eu tirar um "R" eu vo sofrer as consequencias aki em casa aí nauum da

Update:

ja sei que na primeira pergunta a resposta e natural e historico linguistico so que eu não sei explicar essas duas formas

Comments

  • - Divisão em América Latina e América Anglo-Saxônica baseada em questões históricas e culturais (América Latina colonizada principalmente por espanhóis e com línguas derivadas do latim, mas há também os portugueses aqui no Brasil e Anglo-Saxônica pelos britânicos, mas há (embora em menor escala) franceses, russos, espanhóis e holandeses na colonização desta).

    - Divisão em América do Sul, América Central e América do Norte.

    Por ser mais comum, prefiro a segunda divisão.

    Complemente seu trabalho...

    nesse link vc encontra o mapa e está mais detalhes dessa divisão ...!

    http://www.algosobre.com.br/geografia/americas-cin...

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Brasil

    Espero ter ajudado beijoos!

    Boa Sorte!

  • não vou dizer

  • Bom, as duas são:

    - Divisão em América Latina e América Anglo-Saxônica baseada em questões históricas e culturais (América Latina colonizado principalmente por espanhóis e com línguas derivadas do latim, mas há também os portugueses aqui no Brasil e Anglo-Saxônica pelos britânicos, mas há (embora em menor escala) franceses, russos, espanhóis e holandeses na colonização desta).

    - Divisão em América do Sul, América Central e América do Norte.

    Por ser mais comum, prefiro a segunda divisão.

    a segunda eu não sei

Sign In or Register to comment.