O espaço ou universo tem fim?

Caso sim, o que tem além? Deus?

Caso não, em que meio ele está se expandindo? no nada? o nada é alguma coisa?

Essa questão não entra na minha mente...

Comments

• Segundo a ciência, através do calculo da movimentação dos gases no universo supõe-se que o universo é finito, na verdade ele teria a forma de um prisma.. Imagina uma colmeia cortada ao meio vista de cima... Seria isso.

Bom! É uma suposição... Não se sabe o que tem depois do universo.. Mas teoricamente seria um nada absoluto. O universo foi gerado de uma explosão (chamada de partícula de Deus pela ciência).

Imagina que tem uma pilha.. O universo é uma polo da pilha e o vazio absoluto seria outro pólo.

É bem possível que hajam outros universos, mas acredite, nós nem chegamos a marte.. Confirmar essa teoria é algo que vai demorar muitos milênios.. E olhe lá!

Ah sim! Falar de Deus é um campo muito delicado. Para mim Deus é a energia que emana de cada criatura viva e nos humanos o interpretamos de muitas formas... Deus simplesmente.. Jeová.. Iluvatar..Olórum.. Alá etc etc

Boa reflexão para ti!

• Bom, nem sim nem não, porque são coisas diferentes. O espaço é aquilo que é ocupado pelo que existe, matéria e anti-materia e interaçoes entre elas. Isso é finito, começou a expansao com o big bang, tem uma temperatura de fundo, que é deduzida pelas radiações cosmicas de fundo (infravermelhas). Finito em tamanho e em tempo, porque se prevê que as partículas acabem por decair com o tempo, deixando de existir. É um campo muito controverso da Física.

Já o Universo, esse não tem fim, porque a definição de Universo para a Física é: tudo, menos o sistema em estudo. Ora, tudo é tudo, não pode ter fim nem princípio.

Concluindo: o Espaço é finito, cresce e expande-se e vai ter um fim dentro do Universo, que sempre existiu e existirá porque é só um conceito que a ciencia definiu.

• Da forma como conhecemos ele tem fim sim, e então inicia-se outro universo, e assim sucessivamente, inclusive sem esse conceito de espaço quadridimensional, e sim com alguns pontos de intersecção entre dois ou mais universos e dimensões.

Tipo outro universo "vizinho" pode ter mais de 4 dimensões.

• sim, o espaço é finito. o satélite COBE provou isso. quanto ao que tem além dele eu vou explicar. na Bíblia Paulo fala de uma visão e nela ele cita o 3º céu. o primeiro é o céu que vemos da Terra, de dia; o segundo, é o céu estelar, todo aquele fundo famoso cheio de estrelas e planeta; o terceiro é onde, segundo o culto, fica Deus, depois desses dois céus.. está a mais ou menos 159 bilhões de anos-luz. pra mim a existência de Deus é perfeitamente válida. pra tudo existir, é preciso de uma ação e a palavra de Deus foi essa ação, ao dizer que houvesse luz e tudo mais. eh isso.

xauzinho

• Cara ser tem fim!? Eu acho que homem nunca vão descobrir? Uma coisa eu sei ou espaço e uma maravilha criado por Deus! Abraço Fuuiiiiiiiii....

• Até o que se sabe, o universo não tem fim!

• eu acredito que seja infinito. quem sabe com os avanços tecnologicos, um dia descobriremos se ele tem um 'limite de capacidade' haha

não acredito que ele esteja se expandindo, ele é por si proprio infinito, ou seja, o conttrário do nada haha

• TAMBEM NAO SEI QUERIA SABER ACHO INTERRESANTE AS DISCULPERTA QUE DISAFIA A CIENCIA

Sign In or Register to comment.