Quando o meu gato quiser namorar, ele vai me dar trabalho se estiver preso no apartamento?
Estou desesperada, me disseram que quando o meu gato quiser namorar ele vai miar muito alto e vai fazer xixi para tráz e em todos os lugares inclusive o sofá.
É verdade???
O que faço???
Mesmo dentro do apartamento ele pode ter vontade???
E será que poderá sentir o cheiro do 1° andar??
VCs acham que ele pode pular da janela do 1º andar no chão ou na grama para ir atraz das gatinhas.
Ou elas que vem atráz???
Me ajudemmmmmmmmmm
Tenho muitas dúvidas sobre o meu gato
Update:Com quantos meses ele entra no cio?????
E se acontecer antes de castra-lo vou ter trabalho?????
Comments
Olá Silvia.
Não entre em pânico, vc como uma dona consciênte, deveria já esterilizar seu amiguinho,
a castração é um ato de amor. procure um vet da sua confiança. O gato macho começa sentir o cio das fêmeas aos 5 meses, no entanto é terrível segurar um felino em apartamento na fase da puberdade, ele fica nervoso, e agressivo, não adianta vc ficar louca e até agredir o pet, vê se esteriliza logo o animalzinho, é um alivio p/ ele como p/ vcs. já passei por isto e procuro orientar quem me pergunta sobre o assunto.
bjs
Com certeza ele vai querer marcar território em todo o ap (inclusive nas roupas, calçados, etc) então, a melhor saÃda é castrá-lo.
Vamos começar pelo inÃcio. O macho não entra no cio... ele amadurece sexualmente e isso pode acontecer a partir dos 6 meses e dependendo da raça ( persa, por exemplo) a maturidade acontece mais lentamente.Miar alto e marcar território (não é xixi, é um hormonio fedorento que ele expele) isso vai acontecer mesmo... principalmente se ele sentir que tem alguma femea no cio. Ele pode pular a janela, escalar muros e se meter em muita confusão se for atras de alguma gatinha no cio. E as gatas também poderão vir atras dele sim... O melhor é você castrar o danadinho e assim ficará despreocupada tanto com os incomodos dos miados, dos "xixis fedorentos" e das fugas para namorar e também promoverá uma melhor qualidade de vida para ele. Converse com o veterinario sobre o assunto.
Boa sorte com seu bichano.
O que vai acontecer é tudo isso e muito mais. A melhor solução para todos os seus problemas é castrar o seu gatinho.
à só castrá-lo , que não terá problemas. A partir de 8 meses , ele pode ser castrado .à uma cirurgia simples e de rápida recuperação, aliás ,o gatinho reage como se nada tivesse acontecido.
Castrado, ele ficará mais tranquilo e não terá interesse em fugir para andar atrás de fêmeas no cio.Ah!São as fêmeas que entram no cio.
Calma!... não entre em pânico. Primeiro de tudo os machos não entram no cio. No momento gostaria de te alertar que os gatos e gatas castrados(as) são mais caseiros.
Eu sei disso porque eu tenho uma gata que é castrada. Também posso te indicar um site de confiança conhecido entre os veterinários. Se chama Merial. www.merial.com.br
Cadastre-se neste site e quem sabe eles podem te ajudar a tirar não só esta dúvida mas muitas outras que você tiver.
A propósito você já teve algum outro gato ou gata?
Eu sugiro que você comece a conversar com ele... parece loucura não?! rsrs. Mas pode crêr dá certo. Mas não fale com ele como se estivesse falando com uma outra pessoa mas sim, de dona para bicho de estimação! O que eu quero dizer?
O fato é que você deve dar o carinho necessário para ele? Não estou dizendo que você não dá carinho e atenção mas sim que talvéz com isso ele se esqueça de ser namorador para ser o seu bichano. Por exemplo: Quando a minha gata mia pedindo alguma coisa eu tento imaginar o que ela quer... Se ela quer ração, água, areia limpa, carinho, colo atenção etc.
Então eu falo com ela assim: "Que foi minha gatinha? O que você quer?" à só um exemplo... mas fale com pouquinho de dengo. Eles gostam de atenção por incrivel que pareça! Eles geralmete são independentes mas isso não quer dizer que "não sejam carentes!" São sim! esles se esfregam na gente porque querem alguma coisa ou porque querem te dar o carinho que você deu a ele de volta.
Por enquanto o que eu tenho a diizer é só isso. Espero que eu tenha te ajudado dando o nome desse site. Pode confiar. Boa sorte com seu gatinho!
Ps: se seu gato não for castrado pode ter certeza de que ele será mais caseiro se você castrar. E procure dar a atenção necessária a ele para que ele fique consciente de que está no melhor lugar que um gato gostaria de morar. Só tome cuidado para não mima-lo!!! Ah! e quanto ao xixi, ele está fazendo isso para chamar atenção de alguma forma... talvez porque esteja pedindo par ficar solto. Repreenda-o na mesma hora!... e não depois! Não dê a ele tudo o que ele quer na mesma hora, só depois, senão ele vai tomar o controle de tudo e vai pensar que pode te dominar.
de 6 meses em diante ele ja é um hominho e vai demarcar territorio,(fazer xixi) em tudo que ele ache que é dele inclusive suas roupas, sua bolsa etc. a solução é castrar antes que aconteca.
Realmente, se você castrá-lo não terá nenhum problema.
é só vc castrar ele quando tiver 6 meses, nunca entrará no cio , não terá nenhum tipo de atração por fêmeas e ficará mais calmo tenho 7 gatos castrados foi a melhor coisa que fiz...recomendo para o mundo inteiro pois cada gata gera +ou- 6 filhotes, sendo que a maioria dos donos não tem condição tempo e espaço pra sustenar todos então jogam fora e com isso a população de gatos de rua e nos abrigos cresce cada dia... a castração aqui no rio na zona oeste custa femea = 60 r$ e macho=$ 40
a prefeitura criou a esterilização gratuÃta feita em diversos bairros aqui do rio, na sua cidade deve ter tamb.
é um procedimento rápido simples e indolor em uma semana ele já está recuperado.