Quando o rapaz vai servir ele tem que cortar o cabelo obrigatoriamente TAMBÉM?

Update:

Meu namorado tem cabelo comprido por que ele é músico, ele vive disso, tem 17. Mas, será que quando ele for servir (porque é obrigatorio ne?) vão cortar o cabelo dele? É tipo, até nos ombros. Ele nem comentou nada a respeito ainda para mim, mas quero saber.

Comments

  • Não corte pra ver. Lá é onde o filho chora e a mão não vê.kk

  • Sim, independente do que você faça da vida, cabelo deverá ser cortado e barba deverá ser raspada.

    Ai é opção dele, se ele for querer teimar, avisa pra ele que não é mais escola e nem brincadeira de criança, aquilo ali é Exército, vai levar um processinho Militar e pronto.

    Mas moça, ainda existe uma salvação, o alistamento é obrigatório, servir não, tanto que, na hora do alistamento, lhe perguntam se você gostaria de servir ou não, o que não faz diferença, pode responder não que ainda sim existirá uma chance de servir, porque, porque ninguém quer servir e eles precisam formar turmas para iniciar outro ano, sendo assim, se não atingirem a cota com pessoas que realmente querem servir, eles vão pegar uma certa quantia das que não querem.

    Como eles mesmos dizem, eles priorizam e buscam sempre trabalhar com quem é voluntário, com quem deseja servir, mas é ai que vive o problema, ninguém quer.

    São 4 etapas depois do alistamento, a 1ª é uma espécie de reconhecimento do lugar e pegar instruções com o Sgt, Tentente, sei lá, a 2ª etapa é o exame médico (pelo menos foi assim comigo), quem tiver algum problema de saúde será dispensado, mas pra isso, terá de comprovar, caso contrário, passará direto, 90% certeza, 3ª etapa, pequena prova e uma entrevistinha mais de teste, onde irão perguntar porque ele quer ou não quer servir, quais os motivos e ele fará uma prova simples, acredito que seja de lógica e na 4ªetapa, uma entrevista final, onde eles irão definir se você, no caso, seu namorado, servirá ou não.

    Eu fui honesto na entrevista e disse, "Olha, eu realmente queria servir tanto que em todas as vezes que me questionaram sobre isso, eu respondi que sim, mas devido a alguns acontecimentos recentes, vou optar por não servir dessa vez, preciso arrumar um emprego e a pendência com o Exército não permite isso, ninguém quer me contratar" não com essas palavras bonitinhas, mas foi isso, asuhashuas, no final de tudo, fui dispensado.

    Então, honestidade e calma, principalmente RESPEITO em todas as etapas e boa sorte.

    *Caso seu namorado seja do estilo rebeldezinho que curte responder igual criancinha de 2 anos de idade, infelizmente ele servirá, pois quanto mais otário for o candidado, mais confirmada está a vaguinha dele.

  • se ele passar por tudo.. vai ter que usar aquele corte militar.

  • Sim.

    E ainda vão tirar sarro dele na seleção por ter cabelo de mulher.

Sign In or Register to comment.