Qual a diferença entre alma e espírito? Ambas são imortais?

Quero respostas com respaldo bíblico.

Antes de tudo, por favor, não me interpretem mal, não estou discriminando nenhuma religião ou crença, mas é pq estou estudando a bíblia e gostaria de saber mais acerca dela.

Acho esses temas meio confusos, quando a bíblia fala em morte espiritual, acho q quer dizer separação de Deus. mas o espírito não extingue. É isso mesmo? E quando Gênesis fala em almas viventes, quer dizer o que? Eu entendo q pode ser seres vivos como pessoas e animais, será que o corpo tmb é alma? Desculpe, eu gostaria de entender, já pesquisei sobre isso mas ainda tenho díuvidas.

Grata pelas respostas.

Comments

• A diferença basicamente é que a alma é o centro dos sentimentos como, tato, audição, paladar, visão,fome, sede,frio, tristeza alegria etc..

OESPIRITO DO HOMEM é a parte cognitiva,o Entendimento,a razão,fonte da criação,sabedoria,inteligencia discernimento.É onde se processa: raciocinios ,inteligencia, decisões, é invisivel ao olho humano.o homem possui um espirito, por isto diz q somos semelhança de Deus (Tiago 3:9 Gn 1:26), pois Deus é Espirito: João 4:24

32:8 Na verdade, há um espírito no homem, e a inspiração do Todo-Poderoso o faz entendido.

I Coríntios 2:11 Pois, qual dos homens entende as coisas do homem, senão o espírito do homem que nele está? assim também as coisas de Deus, ninguém as compreendeu, senão o Espírito de Deus.

É FORMADO POR DEUS ainda no ventre da mãe:

Zacarias 12:1 A palavra do Senhor acerca de Israel: Fala o Senhor, o que estendeu o céu, e que lançou os alicerces da terra e que formou o espírito do homem dentro dele.

Jeremias 1:5 Antes que eu te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre te santifiquei; às nações te dei por profeta.

Jó 31:15 Aquele que me formou no ventre não o fez também a meu servo? E não foi um que nos plasmou na madre?

Isaías