Socorro! Tinta Latéx lilás, como muda-lá para vinho escuro?

A tinta que eu tinha era azul bebê dai eu misturei 2 bisnagas da cor violeta e mesmo assim não escureceu, virou um lavanda uns dois tons acima. Eu gostaria de torná-lo VINHO ESCURO, porém não sei qual bisnaga misturar. Me digam por favor? misturo vermelha, marrom, preta? Socorro !!!! rsrs

Comments

  • pinga, (eu disse PINGA) gotas de preto, começando por UMA GOTA!!!! lembra de anotar qtas foram até ficar a cor ideal.

  • O azul era muito claro!!!!

    Primeiro deveria ter escurecido o azul,com bastante bisnaga azul e gotas de preto,depois entraria com o vermelho,apareceria o roxo e com mais vermelho,apareceria o vinho!!!!!

    No caso eu faria em uma pequena quantidade,um pouco mais de azul,vermelho e gotículas de preto!!!!!

    Boa sorte!!!!

  • Tem que colocar vermelho e azul, mas nunca vai conseguir um tom escuro. Se fizer a bobagem de colocar preto ou marrom vai ficar com uma tinta com cor de sujeira e irá estar desperdiçando todo material. Cor vinho escuro só se for comprada pronta, com bisnagas não vai conseguir. Boa sorte.

  • Sou artista plastico nas horas vagas, use pigmento xadrez nas cores azul escuro e vermelho, faça o 1* teste em um recipiente pequeno de um litro, e contes os pigmentos neste litro, depois vai fazendo a cada um litro e no final misture tudo..

    http://lucio-tecnico-de-split.blogspot.com.br/

  • Tenta misturar com tinta preta ou vermelha

Sign In or Register to comment.