Como curar este mal que ainda me persegue?

tenho vontade de morrer permanentemente. Estou completamente triste, porem nao deixo que isto afete as pessoas, ate mesmo nem que as mesmas descubram. O problema é quando estou sozinha, estes "Demonios" me atacam com força total. Preciso melhorar. O que faço??? Faço terapias, ja procurei por outras saidas como ir a igreja, no entanto, esta dor ainda persiste, e ainda, se cronioficou.

Comments

  • Crisinha,

    Milhares de pessoas sofrem deste mal...chamamos isto de depressão...a propria vida moderna gera a depressão, que não e surpreendente, dada as coisas ruims que ficam nos bombardeando de todos os lados...o que vc tem que saber, e que vc e muito linda e inteligente...vc e melhor que qualquer um e sua força de vontade e viver em paz com si mesma...a segunda coisa e tomar um calmante como Rivotril, que vai melhorar muito este desequilibrio dentro de vc...não existe ceu nem inferno na minha visão, e nos mesmos temos que viver nossas vidas do jeito que e..não sou adeto mas conheço alguem muito proximo que melhorou muito indo visitar o Bezerra de Menezes cada semana...Beijos e abraços Linda...

  • Pânico e depressão, entre outras...são doenças psicossomáticas, e como tais, são criadas pela mente mas afetam o corpo.

    Por exemplo, no caso de um ataque de pânico, a mente faz com que a pressão sanguínea aumente, os batimentos cardíacos acelerem e com a descarga súbita e violenta de adrenalina há uma alteração no sistema nervoso.

    No caso de depressão, a mente traz um estado de apatia profunda que afeta a vida imensamente, em todos os seus aspectos, tirando a vontade de viver. Neste estado, as defesas naturais do corpo (sistema imunológico) ficam debilitadas, deixando a pessoa mais propensa a graves doenças.

    A psiquiatria afirma que a causa da depressão é um desequilíbrio químico no cérebro.

    Não há provas de que isso seja verdade. Este desequilíbrio químico nunca foi medido ou demonstrado. Mesmo que ele existisse e pudesse ser medido, não faria diferença. Porque o cérebro, como parte do corpo, seria a vítima e não o causador da depressão.

    Se alguém muito próximo de você, um membro da família por exemplo, morresse, ou um casal viesse a se separar. Estas perdas fariam com que a pessoa sofresse uma tristeza tão profunda que se criaria um "desequilíbrio químico". A solução seria aliviar a dor e a tristeza que estão causando este desiquilíbrio, e não atacar o cérebro com "outros produtos químicos".

    Tudo que se pode conseguir com comprimidos ou ingestão de álcool é somente anestesiar o cérebro por um tempo. Eventualmente a condição irá se agravar e a dose terá que ser aumentada. Mascarar o problema não é o mesmo que resolvê-lo.

    Então... qual a solução?

    O método se chama Dianética® (a ciência moderna da saúde mental) e é o único método efetivo na história que é capaz de eliminar completamente o estado crônico destas doenças.

    É simples: com esta terapia, a pessoa vai diretamente à causa destas doenças. Todos os outros métodos como remédios, acupuntura, etc., tentam achar uma solução usando o corpo ou dando mais informação para a mente, como a hipnose.

    Resumindo, a Dianética é a única ciência que funciona porque não põe nada no corpo ou na mente. Em vez disto, extrai a raiz do que está causando o sofrimento. Como o pânico e a depressão se originaram na mente, somente a mente irá curá-los, ao passo que comprimidos, agulhas, auto sugestão e todos os métodos anteriores citados são comprovadamente ineficazes.

    Sou terapeuta, Trabalho em São Paulo e utilizo a Dianética.

  • Sabedor de que este mundo está regido pela lei de causa e efeito, humildemente me pergunto o que foi que eu fiz para merecer está reação do mundo.

    Qual será a reação do mundo aos atos que tanta dor me causaram, pessoas de quem gosto e, tão próximos de tanto carma.

    Porque não existe perdão, existe justiça, e esta justiça esta sobre uma lei mecânica da natureza.

    O jeito é levantar a cabeça e, encarar a todos como se fôssemos Deus e, ter certeza que a lei será cumprida por todos, inclusive por nós, é uma lei mecânica e será cumprida na carne.

    Isto consola nosso espírito e, nos da força para irmos ate o fim, porque Deus é justiça e, justiça é Deus.

    Nada mais temos para nos apoiar.

    Então juntemos nossas forças para nos alegrar.

    Aquele abraço e felicidades na sua missão.

    by.

  • Tenha Fé em Deus e logo tudo passará,eu também tenho esses problemas e pior as vezes crises de ansiedade,em que parece que não sei quem sou,some tudo,um vazio... é uma sensação horrível.Só Deus pra nos ajudar pq a terapia e remédios ajudam,mas só Ele liberta.Eu não me dou bem com remédios pq eles só nos fazem ficar dopados e a vida passa e nem damos conta.angústias sempre existirão mas é bom que tenhamos a quem recorrer.

    Há pessoas que vão me criticar,mas só quem passa por essas coisas sabe do que estou falando.Sei que logo não sentirei mais essas coisas e se Deus quiser vc também.

    Um abraço

  • Ah minha amiga, quem dera pudesse ajuda-lo, mas nao consigo sequer ajudar a mim mesma...A unica coisa q aprendi com esta agonia q nao passa é q ela parece ter alivio quando estou a fazer as coisas q mais amo, seja um abraço forte de um amigo querido, seja uma paisagem acolhedora e renovadora, particularmente adoro recarregar as baterias do espirito em uma cachoeira, agora no frio gosto de beirar o lago congelado e ficar apreciando as coisas mais belas, tentando não pensar no q me aflige, tentando resgatar em mim mesma a capacidade de voltar a sonhar...um grande e forte abraço sorte e fé em si sempre!!!!!

  • Uma das curas é o suicídio; a outra é você se esforçar, deixar a preguiça de lado e começar a fazer coisas pra tomar gosto pela vida.

Sign In or Register to comment.