Como amenizar ou resolver totalmente este problema?

Eu estou em uma nova escola, porém não conheço ninguém, o pessoal parece bacana, mas eu fico com vergonha de falar com alguém e ninguém fala comigo, você já passou por isso ou não ? Como resolver ou amenizar isso ?

Espero que possam me ajudar.

Abraços

Comments

  • Mas isso é comum e corriqueiro; vc não esperava que uma turma "estranha" lhe recepcionasse com uma festa.

    Rapaz isso é uma fase passageira; não adianta, tímido com vc diz ser, começar um papo assim do nada. Fique frio e espere naturalmente que logo haverá uma chance de vc falar algo com alguém; não "force a situação" que pode não dar certo. Fique quieto e calmo, aja naturalmente que quando menos vc esperar alguém vai "lhe notar" e começar uma comunicação... é muito cedo pra vc se apavorar ou ficar ansioso.

    Deixe as coisas acontecerem espontaneamente. Relaxe, pois se vc ficar tenso será pior porque na turma alguém pode notar.

    Boa Sorte!

  • Começa simples, como se vc estivesse em um outro bairro. Se a (as) Pessoa (as) olham pra você e vc nota que são legais, cumprimente-as: "bom dia, boa tarde, boa noite. Entendeu? Aos poucos, você vai se enturmando. Os primeiros contatos são assim. Mas, deixando um pouco a timidez de lado e percebendo que o pessoal é legal, por que não tentar se aproximar perguntando algo sobre algum filme, ou algo sobre a matéria... Por aí.

    Bjão e sucesso na nova escola!!! :)

  • faça amizade primeiro cm os do seu redor q sentar do seu lado depois conquiste aos pouco a classe

  • Já passei por isso várias vezes.

    vô te da uma dica.

    Já que vc tem vergonha de se expressar, procure fazer algo que impressione alguém,

    ou faça alguma pergunta sobre alguma matéria para interagir com a pessoa, e assim vc vai

    crescendo na amizade.

    Espero ter ajudado.

  • maldita timidez...falar , falar , falar, falar...essa é a solução ...boa sorte

  • O unico jeito de resolver isso é voce conversar com as pessoas.

  • vc tem que se abrir mais, deixa a timidez de lado, porque se vc continuar assim, todo mundo vai pensar que vc é uma pessoa chata

Sign In or Register to comment.