Quando a pessoa faz muitas perguntas contra a TJ, será que é ódio ou amor?

Não defendo a TJ, pois pregam doutrinas que são contra a Doutrina de Cristo, mas é de se espantar quantos fazem perguntas contra esta denominação.

Tem um usuário chamado "uaieiou" que é o campeão em fazer perguntas contra a TJ, de cada 10 que faz 8 ou mais são assim.

Será um caso clássico de amor, ou será um caso de rejeição???

Quem, poderia me dizer?

Update:

Para "defender":

Veja bem, infelizmente a organização da TJ (chamada anteriormente até 1941) de Estudantes da Bíblia prega doutrinas que não corresponde á verdade.

A maior delas é dizer que á partir de 1935, quando saiu a tradução para o novo mundo, que Cristo Jesus não foi na verdade crucificado, mas pregado em um poste.

Ou seja: antes de 1935 as próprias TJ (EB) pregavam pela bíblia que carregavam que Cristo tinha sido crucificado, mas depois da nova edição, já diziam que não.

Ora, o Senhor Deus não iria aguardar 1935 para mandar a Verdade apenas para a Torre de Vigia, não posso crer nisso...

E se fosse só este o erro doutrinário tudo bem, mas existem muitos ainda.

Qualquer coisa estou a disposição, pois tenho meu irmão mais novo que diz que é ancião na TJ e já lí várias publicações para comparar com as Sagradas Escrituras.

Update 3:

Para kiki.

Se tivessem mesmo o espelho de Cristo, fariam o que Paulo mesmo disse em I aos Coríntios cap. 11:

1 SEDE meus imitadores, como também eu de Cristo.

5 Mas toda a mulher que ora ou profetiza com a cabeça descoberta, desonra a sua própria cabeça, porque é como se estivesse rapada.

6 Portanto, se a mulher não se cobre com véu, tosquie-se também. Mas, se para a mulher é coisa indecente tosquiar-se ou rapar-se, que ponha o véu.

As mulheres na TJ não se cobrem com o véu quando oram ou profetizam.

Aliás os TJ nem profetizam, pois não creêm nos dons do Espírito Santo.

Aliás nem respeitam o Espírito Santo, pois escrevem com letras minúsculas esse Nome.

Esquecem-se que a fé é um Dom de Deus também:

- Efesios 2:8 - Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.

- 1 Pedro 4:10 - Cada um administre aos outros o dom como o recebeu, como bons despenseiros da multiforme Graça de Deus.

Comments

• Caro Vagner,

Fico feliz com sua sinceridade sobre as TJ, pois embora você até ache que elas não baseiam seus ensinos na bíblia, ainda assim foi honesto em observar o quanto alguns aqui se prestam a apenas criticar as TJ. Eu também já notei a atitude de alguns aqui e é por isso que me dispus a defender as TJ e não só a elas, mas a todos que se importam com a verdade e são contra boatos!

NA IDADE Média, um incrível boato espalhou-se entre os chamados cristãos da Europa. Sussurrou-se que, todo ano, por ocasião da Páscoa, os judeus assassinavam um cristão e utilizavam o sangue dele nos seus rituais. Disse-se que, algumas vezes, eles capturavam crianças cristãs e as torturavam horrivelmente, antes de matá-las e utilizar o seu sangue. Até bem neste século, no período nazista da Alemanha, este boato era usado qual desculpa para perseguir os judeus.

Essa história foi investigada e desmentida várias vezes, mas persistia por quase mil anos. Se alguém a contasse aos que estão aqui no YR, teriam tomado parte em difundi-la? Esperamos que todos nós tenhamos suficiente bom senso ou compaixão para não o fazer. Todavia, os boatos são algo persistente e complexo. Uma vez iniciados, dificilmente param. Até mesmo hoje há boatos absurdos que surgem e fervilham rapidamente.

Esse citado por você e outros que estão aqui no YR tomam seu tempo para ao invés de edificar a fé de outros, disseminar o amor e os ensinos de Cristo, se perdem a espalhar boatos sobre as TJ. E esses, não sei se por ignorância, ou por pura sandice, buscam sites onde apoiar seus argumentos falsos. Sites esses recheados de uma série de mentiras, ou meias verdades sobre as Testemunhas de Jeová.

Certo boato, por exemplo era que um dos ilustradores das publicações da Sociedade Torre de Vigia (EUA) estivera introduzindo secretamente gravuras de demônios nas ilustrações, que ele foi posteriormente descoberto e desassociado!

Participou em espalhar qualquer dessas histórias? Caso sim, você esteve — talvez sem o saber — divulgando uma inverdade, visto que todas elas eram falsas. Por certo, o boato a respeito das publicações da Sociedade era prejudicial, bem como caluniava os zelosos cristãos que trabalham longas horas na produção das ilustrações que tornam as revistas, as brochuras e os livros tão atraentes. Isto era tão ridículo como seria dizer que Deus, ao criar os corpos celestes, fez deliberadamente aparecer o aspecto de ‘um homem na lua’.

Há muitos anos, Jeová Deus disse aos israelitas: “Não espalhes boatos falsos.” (Êxodo 23:1, Bíblia Vozes) Havia bons motivos para tal ordem. Tais boatos dão maus resultados. Tornam mentirosa a pessoa que os espalha, algo que Jeová odeia. (Provérbios 6:16-19) Atingem a reputação do objeto do boato. E enganam a pessoa que ouve o boato, talvez incitando-a a agir insensatamente. (Números 13:32-14:4) É muito desamoroso enganar assim os nossos amigos. Age contra a ordem de Deus: “Não deveis enganar, e não deveis tratar com falsidade, qualquer um a seu colega.” — Levítico 19:11; Provérbios 14:25.

Quanto ao fato de você dizer que as TJ pregam “doutrinas que são contra a Doutrina de Cristo”, permita-me discordar, pois todos os ensinamentos das TJ baseiam na Bíblia. Poderemos num momento oportuno conversar sobre este assunto para tirar suas dúvidas e você perceberá que está enganado sobre elas neste aspecto. Por outro lado, sou-lhe muito grato por ver em você sinceridade e, acima de tudo, honestidade e um compromisso com a verdade.

======= Apenas como resposta Vagner=======

Aqui não é um fórum adequado para se tirar certas dúvidas que alguns levantam, mas deixe-me tentar em curtas linhas te explicar sobre a verdade bíblica. Talvez tenha razão quando diz que não pode acreditar que Deus passe a revelar as coisas após tantas décadas de Cristianismo. Mas, o problema real não é esse. O problema reside no que Paulo e Pedro, apóstolos de Jesus, profetizaram sobre o que iria acontecer após a morte do último deles. Em Atos 20:28-30, Paulo advertiu: “Eu sei que depois da minha partida virão a vós lobos ferozes que não pouparão o rebanho, e que dentre vós mesmos surgirão homens, falando coisas perversas para atrair os discípulos após si.” E Pedro em 2 Pedro 1:1, 21 a 2:3, em resumo:”Em avareza, com palavras fingidas, farão de vós negócio; a sua condenação já de longo tempo não tarda, e a sua destruição não dormita”. Ou seja, Paulo e Pedro profetizaram que pouco tempo depois que os apóstolos saíssem de cena, falsos cristãos iriam introduzir ensinos falsos na congregação cristã. E isso de fato ocorreu, o que é evidenciado hoje com ensinos oriundos da religião pagã, como trindade, inferno, o natal, a própria cruz citada por você (Alguns sites que não são das TJ abordam isso http://www.espada.eti.br/rc125.asp , http://www.iujc.pt/compr/20/rev20-2.htm ). A missão, portanto das TJ, não é revelar coisas novas sobre o cristianismo original, mas é tirar o véu de mentiras pelo qual falsos cristãos o cobriram no decorrer do séculos (2Coríntios 4:1-6). Por causa desses hoje se fala mal dos cristãos que se esforçam em mostrar a verdade. Como Pedro disse em 2Pedro 2:2:”Muitos seguirão as suas dissoluções, e por causa deles será blasfemado o caminho da verdade.”

Leia a opinião das TJ sobre Cruz aqui: http://www.watchtower.org/t/200604a/article_01.htm

• concordo com o kiki,,,jesus foi perseguido odiado,,o povo queria mata lo de qualquer geitu e seu povo tamb.....esse povo que critica,,nunca foram em uma das reunioes das tjs,,,tiram concrusao precipitadas sem saber ateh mesmu oq acontece la dentroeu confesso eu desviei dos tjs por causa que eu era joven e comnecei a namorar dai eu desviei....mnais se eu tiver que voltar seria para as testemunhas de jeova..........entaun pode ver q esse povinhu que fala mal dos tjs nunca ninguem falan mal dels,,,,nnos tempos antigos dos sacerdotestamb ning perseguian eles ,,mais sin o povo de jesus.....os tjs devenm se alegrar por serem perseguidos,,poissoh assim temos certeza que o fim tah chegando mesmu,,,e no dia do grande final esses povin vao falar:::::____que pena que naum fui uma testemunha de jeova!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! engula isso (aeiou)

• olha amigo realmente não sei oque passa no coração do "uauieou" isso só Jeová sabe , mais oque posso dizer é que ele não é TJ, e não conhece nossas crenças e tenho respondido as perguntas dele com base biblica ,mais infelismente ele consegue entender, espero muito mesmo que ele não faça isso com o coração cheio de odio, pois nós TJ temos muito amor pelo nosso próximo,e procuramos sempre demostrar isso, quanto as perguntas do "uauieou" noto que sempre são feitas com maldade e muitas não tem nada a ver com as crenças dos TJs acho que ele devia conhecer 1º os TJs pra depois criticar, mais infelistemente nos sempre sabemos que nossas crenças e fés são perceguidas sempre foram até por Hitler, que madou muitos de nossos irmãos nos campos de concentração, as pessoas não conhecem verdadeiramente nossa luta e nossa fé, e por isso as vezes se confundem quanto a as nossas crenças.Acho apenas que todos deviam dar chances para ouvir oque os TJs tem a dizer, e não ficar ouvindo quem não entende dos assuntos...

• Eu também não concordo com várias doutrinas deles. Mas acho que não devemos ser obsessivos com relação a nenhuma religião; e no mínimo, respeitar o povo dessa religião, pois ela tem direito de existir. Devemos sim; pregar a verdade a todos, inclusive a algumas religiões; mas sem promover uma guerra religiosa e sem disseminar ódio.

• Wagner... minhas perguntas sempre são direcionadas a evangélicos, mas não é pra critica-los, pois também sou, mas sim pra abrir os olhos acerca de ensinamentos errôneos por parte de pastores fraudulentos.

No meu caso é amor mesmo, pois sei que são pessoas simples assim como eu, mas procurei aprender.... não sei tudo é claro, mas aprendi o suficiente pra descobrir que muita coisa que já ouvi em pulpitos são ensinamentos errados.

se ensinam por má fé não sei, mas que são errados são.

• Eu já disse isso ao aeiou.

Disse a ele pra mudar de nome:"Exterminador de TJs"

Não creio que seja amor,

creio que ele tenha tido um grande desgosto com essa denominação.

• Isso revela o que a própria pessoa traz dentro do coração.

E não, não acredito que seja amor.

Maria Regina

CEB

• VERSÃO ALMEIDA ] MAT.5 : 11 e 12 -

BEM AVENTURADOS SÓIS VÓS ,QUANDO VOS INJURIAREM E PERSEGUIREM , E MENTINDO ,DISSEREM TODO O MAL CONTRA VÓS POR MINHA CAUSA.

EXULTAI E ALEGRAI-VOS , PORQUE É GRANDE O VOSSO GALARDÃO NOS CÉUS : PORQUE ASSIM PERSEGUIRAM OS PROFETAS QUE FORAM ANTES DE VÓS .

COMPARE ISSO COM LUCAS 6 : 26

AI DE VÓS QUANDO TODOS OS HOMENS VOS DISSEREM BEM ,PORQUE ASSIM FAZIAM SEUS PAIS AOS FALSOS PROFETAS.

QUE OS LEITORES TIREM SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES ......

• O deus bíblico é egocêntrico, vingativo e cheio de caprichos. Um típico troll. Por isso os seus seguidores são em grande maioria lunáticos, tendo um mentor desses qualquer um fica pirado das idéias.

• Quando Jesus pregava não ficava dando murro em ponta de faca ou batendo a cara contra o muro, não fazia descer seu ensinamento goela abaixo.

Ele até ensinou os discípulos a sacudirem a poeira da cidade onde não fossem recebidos para que não ficassem perdendo tempo com quem não os queria ouvir.

Se já mostramos nossa convicção e semeamos o evangelho, só devemos esperar que a chuva venha e o campo floresça. É idiotisse querer colher antes da hora.

E quanto ao "uaieiou do youtube", eu tbm ja fiz essa pergunta e me responderam que deveria ser um caso de amor mal resolvido.

Já perguntei para ele e o mesmo não conseguiu responder, só ficou julgando os cara, oque é proibido por Jesus.

Sign In or Register to comment.