Com quantos anos um garoto começa a frequentar a Academia?

Bom,estou com 15 anos,me amarro nesse lance de ter o corpo sarado..

E as mina adoram,com quantos é o normal de frequentar a academia?

Com 15 ja da,ou talvez espero até os 16..???

Espero respostas..

Comments

  • Não existe uma idade certa, o correto é procurar um profissional que possa te orientar, ele vai te auxiliar quanto aos treinamentos e também vai te recomendar os suplementos alimentares que você possa precisar.

    Caso tenha interesse em suplementos alimentares, acesse: www.ekena.com.br

  • Fato: Excesso de peso prejudica o crescimento.... Então eu pergunto: vc acha que as minas preferem os caras baixinhos ou os altos??? Se a resposta for os caras altos eu acho então que vc deve primeiro garantir uma boa estatura e depois os músculos!! (afinal de que vai te adiantar ser baixinho musculoso??!) Melhor vc esperar pelo menos até os 17 pra iniciar com a musculação pra valer, pra que fazer uma atividade que se mal orientada pode te prejudicar nessa idade né mesmo?!

    Nesse meio tempo vc pode ir preparando seu corpo pra receber os futuros músculos, atividades como lutas marciais (capoeira, judô, jiu jitsu), futebol, basquete vôlei e natação são atividades que vão favorecer o seu desenvolvimento (altura), e ainda vão te garantir um corpo atlético (sem músculos grandes mas bem definido, o que já é 60% do caminho para quando for a hora de iniciar a musculação).

  • homem com 15 anos ainda está na fase da puberdade, portanto teus ossos ainda não soldaram, significa que vc ainda tem um pouco a crescer... até pode fazer academia agora, mas isso só vai acelerar a soldagem dos teus ossos, mas nao vai fazer vc crescer, podendo ficar um "baixinho entroncadinho", o que é horrível... fica parecendo que te inflaram, hahaha...

    eh bom consultar um endocrinologista pra saber se vc ja cresceu e desenvolveu tudo o que tinha, se sim, faça academia, mas apenas pra trocar banha por músculo, não queira ficar que nem um Arnold Schwarzeneger...

    abraço

  • Com 15 anos dá pra vcê começar a malhar sim... Mas deve ter sempre a ajuda de um instrutor para avaliar a quantia adequada de pesos e repetições que vcê deverá fazer.

  • Você já pode frequentar uma academia mas precisa manerar nos exercicios pois poderá ter problemas com sua estrutura ossea

  • cara, eu comecei com 16 anos.

  • com 15 ja e uma idade ideal pra começar a fazer eu faço academia soh a 6 meses ja estou quase satisfeito com os resultados

    começei com 16 anos

  • Com 15 anos já pode frequentar academia, mais cuidado com a quantidade de peso que você faz, não se pode nessa idade pegar tanto peso para não atrofiar, a musculação desenvolve muito bem o corpo, vá em frente que você consegue.Boa sorte.

  • meu filho tem 13 e já começou na musculação, mas é claro q o instrutor dará a ele uma serie de exercicios + leve né .

Sign In or Register to comment.