Quem nos comprou Jesus Cristo ou Deus?

Queridos irmãos, ajudem-me a compreender melhor esta questão, porque estou escrevendo um capítulo de um livro para recém convertidos; como eu.

Lendo e pesquisando encontrei estes dois versículos:

1 Cor. 7:23(Liv) e Atos 20:28(BLH); num, me diz que Jesus Cristo nos comprou e no outro que Deus nos comprou com o sangue do próprio Filho.

Também sei que Deus é Triuno, logo é Pai, Filho e Espírito Santo. Vocês poderiam me ajudar? Seja com alguns versículos ou o quem sabe, com seu conhecimento bíblico a este respeito e se possível em onde vocês consultaram.

Peço que os engraçadinhos de plantão fiquem fora desta!

Agradeço a colaboração e fiquem na Paz.

Comments

  • Renata... para compreender essa questão, se faz necessário uma viagem pela Palavra de DEUS, a fim de compreendermos "parcialmente" a questão do DEUS TRI-UNO... Já que nossa mente finita nunca atingirá o infinito.

    Só para ter uma noção... em Gênesis 1:1 diz... No princípio, criou DEUS os céus e a terra... Que DEUS criou o universo?

    Então encontramos a resposta...

    "Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente." (Hebreus 11 : 3)

    Os mundos foram criados por quem? Pela Palavra de DEUS...

    Quem é a Palavra de DEUS?

    "E estava vestido de uma veste salpicada de sangue; e o nome pelo qual se chama é a Palavra de Deus." (Apocalipse 19 : 13)

    Vamos ainda a outro texto...

    "Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu." (João 1 : 10)

    Entendemos, então, que foi CRISTO quem criou todas as coisas...

    Ora, João nos mostra que "no princípio era o Verbo, e o Verbo estava com DEUS, e o Verbo era DEUS..." (João 1:1)...

    DEUS é UM, manifesto em três formas ou "pessoas"... Pai, Filho e Espírito Santo... Assim como você é uma, e tem três partes distintas, espírito, alma e corpo.

    Logo, quem nos comprou foi DEUS... de que forma ELE nos comprou? Se fazendo homem, (Filho) e derramando Seu sangue... Logo, fomos comprados pelo Sangue do Filho de DEUS, que é o Sangue do próprio DEUS.

    Me fiz entender?

    Qualquer dúvida, me escreve... [email protected]

  • Fomos resgatados pelo poder do Pai, mediante o sangue do Filho, pela acção do Espírito. A Redenção é, pois, obra da Trindade!

  • OK!, OK!, em um tempo que será muiito breve, o liquido será a ultima palavra...

    Estava em Zecknóbia18, e surgiu em meu quadrante Lenostem com seu Vortex de giro lateral, muito apressado me diz : " venha comigo que surgiu um balele na ala 12...

    Cara logo na entrada mesmo com escudos ativados era possível ver o arremesso dos invasores, que gritavam em coro " aleluia, aleluia , o sangue tem poder ", e jogavam os menos avisados cerca de 6m além...

    Quando percebi já estava sendo arremessado...cai numa lateral sob uma montanha de livros sebentos ( bíblias ), coisa muito antiga, pertencente ao quadrante 4t, e sua lua...

    No mesmo instante sobre o patamar Blue, surgiu o, lendario Jesus cr3st4 e sua espada flamejante...

    De outra plataforma suge D25s, tambem com sua espada sem cabo porém famejante...

    Cara , dia lindo esplendoroso vou pegar umas ondas , Floripa está maravilhosa...

    Agora quem me comprou??!!, Tõ fora , não quero ficar devendo nada pros camaradas ai não, muito menos ao tal livro dividido ( Bíblia )...

    Felicidades...

  • Os dois representa a Mesma Pessoa, QUEM VER O FILHO TAMBEM VER O PAI

  • Renata você já disse o "Que" dessa questão. Deus nos comprou com o Sangue de Jesus Cristo derramado na Cruz do Calvário. Quando você diz que Deus é Pai, é Filho e é Espírito Santo, você disse tudo! Não importa como o Escritor Sacro escreveu, importa que a idéia fique bem clara na questão e, veja que no seu caso ela é bem clara, pois você mesma disse sobre a Questão citanta a Trindade.

    Trindade é algo que não se explica querida amiga, mas aceita-se pela fé. O justo viverá da fé e diz a Biblia em Hebreus 11.6 que "sem fé é impossível agradar a Deus". Leia Filipenses 2.5-11 e Colossences 1.15. Jesus Cristo é o Próprio Deus. Graça e paz.

  • tõ só olhando, pode?

  • Primeiramente, você deve entender que não existe um Jesus e um Deus, mas o dois são um só, que manifestou-se em ocasiões diferentes e formas diferentes. A trindade foi criada pela igraja católica porque os padres não compreendiam a unidade de Deus, e acabaram separando-o em 3 seres distintos.

  • Oi!

    Quem me comprou foi o diabo. Eu oferecei a alma para ele e para Jesus (pode ver nas minhas perguntas anteriores), pra ver quem oferecia mais.

    Jesus ofereceu amor. O Diabo ofereceu dinheiro.

    Tentei pagar a fatura do Credicard com amor. O caixa do banco me xingou.

    Tive que fechar contrato com o Diabo mesmo, pelo menos paguei as contas.

    Agora, minha alma é do Anjo Caído.

Sign In or Register to comment.