Pois é...chegou o verão e meu cãozinho já perdeu o apetite....?

todo o ano é assim, perde o apetite por causa do calor mas não está doente nem nada, tá ativo e brincalhão com sempre, só faz cara feia na hora de comer ração. Nos dias de mais friozinho come bem, naõ quero mais que fique sem comer nos dias de calor, então peço ajuda de vcs. alguém aí pode me indicar um bom estimulante de apetite p/ cães.

Obrigada desde já. Valeu gente!

Comments

  • Tininha é comum nessa época do ano eles não comerem, então pq não subtitui a ração por comida mesmo?

    Uma sopinha de frango, uma carninha com arroz... ele vai adorar.

    Só não use tempero e nem óleo.

    Mantenha ele bem hidratado tambem.

    Abraços.

  • O Billy e o fofucho também passaram por isso, mistura a papinha que vem numa latinha da pedrigree na ração deles mexe bastante espera amolecer um pouquinho e dá pra ele, ele vai voltar a comer rapidinho como aconteceu com os meus!

  • Tenho um pastor alemão que é a mesma coisa. Eu raspo o pelo do pescoço dele para arejar. É só o que posso fazer. É asssim mesmo.

  • Fácil:

    Eu faço assim:

    Coloque a ração no comedouro e polvilhe com farofa pronta (tipo Yoki).

    A farofa se mistura á ração conforme ele for comendo.

  • Dê um pouco de carne moída cozida ou crua pra ele misturada na ração. Eu tenho 3 cães e eles comem e querem mais ainda....

  • O melhor é preparar uma comidinha caseira... Legumes com carne, temperados só com alho e pouco sal.

    O motivo dos cães rejeitarem a ração nesta época é porque os Cereais demoram mais para fazer digestão, o corpo gasta mais energia e assim o animal sente mais calor.

    Procure colocar uma boa variedade de legumes, assim você garante que seu animal irá ingerir mais ou menos a quantidade necessária de vitaminas para permanecer saudável.

  • é normal...os meus tbm ficam assim...

    Nunca dei estimulante não, costumo dar alguns legumes como cenoura, beterraba, pepino...que são alimentos frescos com água e fazem super bem...as vezes misturo aquelas latinhas de patê, boto mais patê pra ficar bem suculento..dá certo com os meus

  • Eu também fico sem apetite no verão xD, mas voltando ao cachorro, já que ele gosta de brincar faz quinem eu faço com a minha quando ela não quer comer, fico jogando grãos de ração pro alto e ela pula pra pegar, vai demorar um pouco até ele comer tudo, mas pelo menos você brinca e alimenta ao mesmo tempo.

  • O Chikinho tá assim também, não liga muito para a ração, eu coloco uma pastinha da Pedigree e misturo daí ele come um pouco.

  • A minhanessa epocá faz a mesma coisa...

    Sabe o que eu faço?

    Compro ração umida e misturo com a normal que ela come na boa tente isso...

Sign In or Register to comment.