eu quero Crescer na fé!?

me converti, para o Senhor, na Igreja Cristã Maranata, uma igreja séria, e de bem com Cristo, que não mexe com as coisas humanas, e nem liga para o dinheiro.

todos trabalham voluntariamente, etc...

mas quero CRESCER NA FÉ....

Como fazer isto?

Update:

caro colega, isto de uma igreja séria é algo que as pessoas ainda não se adapta bem....

nesta e em algumas outras igrejas, não é pedido oferta, não se faz apelos e o dízimo só da os batizados na propria igreja.

todos trabalham voluntariamente, inclusive o pastor, e ainda por cima todos os voluntários dizimam tambem....

mexer com as coisas do mundo, é mexer com politica, com guerra, com causas de outras denominações etc....

como uma pessoa do seu nível pode me falar algo de como crescer na fé?

cresça primeiro o senhor...

obrigado pelo seu tempo perdido comigo!

não me leve a mal, mas eu não fui agressivo com o senhor!

Paz do Senhor!

Comments

• olá amigo!

A Paz do Senhor!

Você tomou a decisão de aceitar Jesus Cristo como seu Salvador? Se o fez, seja bem-vindo à família da fé! Saiba que milhares e milhares de pessoas, quer no passado, quer nos dias de hoje, têm feito a mesma BOA ESCOLHA.

Mas abrir o coração para Cristo é apenas o primeiro passo de uma gloriosa caminhada, que só terminará na eternidade. Deus tem para si muitas bênçãos e alcançá-las depende do seu desejo de continuar em frente neste caminho da fé.

Deus deseja que você possa «crescer na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo» (II Pedro 3:18). A seguir encontrará alguns conselhos práticos para que possa alcançar este crescimento espiritual.

Separe todos os dias um tempo para Deus

* Com que objetivo? Duas coisas: ler a Bíblia e orar. Disto depende em grande parte o seu crescimento espiritual. Como o corpo precisa de alimento, a nossa alma também necessita do Pão vivo e da Água viva. Explicamos a seguir como o poderá fazer.

* Quanto tempo? Não importa a quantidade de tempo – poderão ser dez minutos ou trinta, ou mesmo mais. O importante é que o faça diariamente, fazendo disso um hábito.

* Onde? O ideal é que o faça num local tranqüilo onde não seja facilmente incomodado.

* Quando? Depende de si: muitas pessoas acham preferível fazê-lo logo de manhã; outros preferem fazê-lo ao fim do dia.

Este tempo a sós com Deus é muito importante. Por isso é bom manter uma disciplina diária, porque muitas coisas ocorrerão para o tentar impedir de o fazer.

Quer de manhã quer ao fim do dia, mesmo que seja só um breve momento, entregue a sua vida ao Senhor e peça a Sua bênção para si e todos os seus.

Leia a Bíblia

Uma das coisas que poderá fazer nesse tempo separado para Deus é ler a Bíblia. A Bíblia é o Livro de Deus. Nela encontrará um tesouro de sabedoria para todas as questões da vida. Mas para muitas pessoas que nunca leram a Bíblia levanta-se um problema: como começar a ler um livro tão volumoso que, por vezes, apresenta uma linguagem pouco acessível?

Algumas sugestões práticas para começar a ler a Bíblia com proveito:

1. Procure ler a Bíblia todos os dias – mesmo que seja apenas uma pequena porção.

2. Leia em primeiro lugar o Novo Testamento. Sugiro a seguinte ordem:

· Comece pelo Evangelho de João (por exemplo, leia um capítulo por dia).

· Leia o livro de Atos dos Apóstolos (que conta a história da fundação e crescimento da Igreja Cristã).

Tambem sou da Igreja Cristã Maranata, mas ficar falando nome de igreja aqui no Yahoo não é certo, pois as pessoas não ligam para o que dizemos, mas gosta de escarnecer.

mas peça concelhos ao pastor da sua congregação, pois ele é o melhor para te ajudar....

a Paz do Senhor!

• Antigamente eu pensava em ser veterinária, depois fui mudando de idéia e pensei em ser agrônoma,mas agora quero ser AMBIENTALISTA ;D bjkas!!!??? ><(((º>`·.¸..·´¯`·…¸><(((º>¸. . , . .·´¯`·.. ><(((º>`·.¸¸.·´><(((º> ><(((º>`·.¸.·´¯`·..¸><(((º>

• se você que crescer na fé você tem que sacrificar. Porque até Jesus sacrificou, sacrificou a própria vida´por nós pecadores.

busque a Deus, ore, jejue, seja fiél a Deus.

OBS: Velho testamento: Malaquias 3:10 - a palavra de Deus fala em dízimos e ofertas,

se você não obedece a palavra de Deus a quem você vai o bedecer?

Vai obedecer a sua vontade, a vontade do pastor, a vontade da sua igreja, quem vai te dar a salvação??? seja fiél a Deus. pense nisto.

• rsrsrsrs,essa foi boa meu amigo, se ela não mexe com as coisas humanas então o que eles estão fazendo com vc?

se não ligam para o dinheiro como vão pagar as custas da igreja?

crescer na fé, bom a fé é certeza, retire a cada dia os pensamentos negativos que vem na sua mente, diga sempre palavras positivas, se perdoe, não se sinta culpado isso é um grande problema de muitos cristãos.

Outra coisa, não se empolgue com a igreja, com o tempo vc vai ver que as coisas não são bem assim.

Sobre seus coméntários, vc ainda irá amadurecer e acordar para isso,ai sim, irá "crescer na fé". O que significa mexer com politica para vc? só o fato de sua igreja ser assim já é a política dela, vc estando no mundo, querendo ou não irá mexer com as coisas do mundo. Amadureça intelectualmente também ,senão você correrá um sério risco de ser mais um religioso bitolado, e disso o mundo já está cheio

abraços

• leia mais a bíblia se tiver fé do tamanho de um grão de mostarda já e o suficiente mas não e só isso,guarde os mandamentos!

• Caro irmão, pra crescer na fé e ela ser fortificada é bom que voce tenha uma pratica de leitura na Bíblia, seguida de oração. E sobretudo tentar passar tudo o que voce aprender sobre Deus para outras pessoas.

Deus te abençoe

Sign In or Register to comment.