Como lidar com pais que te tratam como criança?

Antes de contar, só quero deixar claro que meus pais não são abertos a diálogo, com eles tudo é 8 ou 80: ou tudo é do jeito deles e está tudo bem ou não é e minha vida se transforma num inferno. Minha relação com eles é pior possível e entre muitos problemas, um que sempre me atormenta, é o fato deles quererem me proteger demais, além dos limites. Muitos podem falar que é normal, mas vejam, um pai somente protetor vai vigiar o filho, meus pais vão privar e controlar. Não tenho liberdade para manter amizades, não tenho liberdade para sair, para ir numa festa, sempre controlando, sempre privando. Agora arranjei um namorado e, para meu alívio, meus pais gostaram muito dele, mas agora que conheceram a família dele, acabaram com minha imagem. Eu sempre tentei passar uma imagem minha como uma pessoa madura e responsável (esse é meu marketing pessoal), eles falam para a família do meu namorado para me orientarem a não ir embora tarde, para eu ligar caso aconteça imprevistos, para não deixarem eu fazer isso ou aquilo. Gente! Fiquei revoltada, pois o que eles descreveram é uma criança.

P.S.: Diante de tudo o que eu disse, antes de vocês considerarem normal, quero informar que tenho 20 anos, sou estudante de Direito e nunca faltei com minhas responsabilidades.

Comments

  • Você tem se impor mais. Nós estamos em 2013, não mais no século XX. Tenta colocar isso na cabeça deles. Do mesmo jeito que eles um dia foram independentes e começaram a tomar suas próprias decisões, ocorreu com vc! TOMA ATITUDE DE ALGUÉM DE 20 ANOS

  • Busque sua liberdade com responsabilidade.

    Avalie suas atitudes e se tens a certeza de que estas certa, então converse e tente fazer sua mãe entender que és maior de idade e responsável por seus atos.

    Agora se estas certa e mesmo assim tua mãe continuar a te perseguir, então pegue sua trouxa e vá cuidar dos teus interesses criando estratégias para sair desta situação e viver tua vida como deves e tens direito.

    Faça tudo com responsabilidade e seja confiante que tudo dará certo!!!

    ...... e boa sorte!!

  • Se voce nao pode falar, mostre.

    Va em busca de uma residencia para sí, se possivel e de agrado, convide seu namorado para residir com voce, de a eles seu endereco e telefone, agradeca se for necessario, diga a eles que quando quizerem podem visita-la(los)

    tudo isso de acordo com suas responsabilidades e respeito, mostrando a eles que tudo foi merito de seu esforco, que claro, so chegou a isso com os cuidados e atentos de ambos (seus pais).

    Haha peca um presente tipo ; um carro so que de verdade, pra mostrar que a crianca cresceu.. Se ja nao tiver um e tals. ..

  • Você se diz "madura" mas pelo que eu pude observar, você é um tanto quanto "imatura" devido a não assumir uma posição, em relação ao seus pais.

  • olha tenho 16 anos e vou te falar meus pais são super protetores também um dia quando era mais novo descobri que meu pai me seguia quando voltava pra escola com medo de que eu apanhasse serio mas isso ja faz tempo tem algumas horas que eu odeio isso e pergunto oque eu faço que passa a imagem de que eu sou criança e descobri que o problema não sou eu é eles

  • Mostre ser responsavel,!

Sign In or Register to comment.