Onde ficou o templo fundado por Jesus?

Gostaria de saber o nome da igreja que jesus construiu e passou a cobrar dízimo e depois deixou para os apóstolos?

Por favor indique a passagem bíblica.

Comments

  • Hehehe... quero ver agora algum pastor responder est5a perguntinha e dar uma desculpa bem plausível para isso.

    Tô esperando para ver... vamos lá povo evangélico, manifeste-se!!!!!!!!!!!

    Amigo... acho que vc vai ficar sem resposta hehehe...

  • (I Corintios 3:16) - Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?

    (Mateus 28:20) - Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.

  • biblicamente o templo que ele fundou é no espirito de cada homem que aceita e pratica o ensino dele (se bem que não é de fato ele o fundador, como ele mesmo diz)

    mas sobre o dizimo, ele diz pra entregar na sinagoga:

    Mateus 23:23 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho e tendes negligenciado os preceitos mais importantes da Lei: a justiça, a misericórdia e a fé; devíeis, porém, fazer estas coisas, sem omitir aquelas!

    "devíeis, porém, fazer estas coisas, sem omitir aquelas!"

    www.caminhodoaltissimo.com/google

  • "E eu te declaro: Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a Minha Igreja; as portas do inferno não prevalecerão contra ela. Eu te darei as chaves do Reino dos céus: tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus" (Mt 16,18-19).

    Estas palavras de Jesus são claríssimas, e só não as entende quem não quer. Não há como distorcê-las e manuseá-las.

    Pedro é a pedra sobre a qual Ele quis edificar a Sua Igreja. É preciso notar que o Senhor diz "a Minha Igreja". Usou um pronome possessivo "Minha"; ela é propriedade Sua, é o Seu próprio Corpo, e Ele a quis construída sobre o Papa. Não existe outra.

    Pedro foi o fundador da Igreja Católica e seu primeiro Papa.

  • Esse templo é uma metáfora. A igreja q Jesus fundou foram os ensinamentos dele, os exemplos. Os apóstolos foram espalhndo seus ensinamentos pelo mundo, dando seus testemunhos!!!!! Só isso q sei!!! Acho o bastante!!!!

  • Não tem...

    A verdadeira igreja de Cristo não se limita a templos porque ela é composta de pessoas fieis aos ensinamentos de Jesus, seja dentro de um templo ou não.

  • ele disse - debaixo de uma pedra construirei uma igreja. Mas em forma de parábola, assim os canalhas que vivem de dizimo se aproveitam dos idiotas que sofrem lavagem cerebral!

Sign In or Register to comment.