Como fazer par ajudar meu filho a se aceitar?
Olá!
Tenho um filho de 13 anos de idade, que desde os 11 anos apresenta pêlos no bigode e nas axilas. Pelo fato de ter as sobrancelhas emendadas(tipo as do ator Thierry Figueira), com o crescimento dos pêlos, elas se sobressaíram ainda mais.
Moral da história: por conta disso, ele tem sido vítima de comentários dos colegas da escola, ficam mandando ele depilar as sobrancelhas, "raspar" o bigode... Não sei se é porque está inculcado, mas, já não quer mais sair pra lugar nenhum, como, shoppings, cinema, restaurante, piscina, porque segundo ele, por onde passa todos lhe fixam o olhar e fazem comentários entre si. Eu digo:"é porque você é um gato e, por onde anda chama a atenção; seus colegas estão mesmo é com inveja". Então ele responde que não acredita em mim, que opinião de mãe não vale.Meu marido é militar reformado, tem 70 anos, fica dizendo que quem se depila é gay, que se ele fizer isso, vai mexer com seus hormônios e sua masculinidade.
Por favor, me ajudem! A quem devo procurar: um Psicólogo, por se tratar de auto aceitação devido às mudanças que ocorrem no corpo dos(as) adolescentes ou devo levá-lo logo a uma depiladora?
Obrigada.
Comments
O seu marido é paranóia. Garanto que não teria mal algum no garoto raspar o bigode e 'limpar' a sobrancelha. Eu mesmo tenho a sobrancelha emendada.Uma amiga minha sempre 'limpa' minha sobrancelha. Ela não deixa fina, muito menos com características femininas, apenas fica certinha. Pense em prol da felicidade do seu filho. Não deixe o menino com problemas psicológicos futuros.
P.S. Minha sobrancelha é emendada, arrumo ela sim. Nem por isso, sou homossexual. Tanto é que, se a minha noiva não menstruar no final do mês...to fú ! ..rs
olha,o bigode e as sobranselhas,não tem nenhum problema,pode raspar,mas das axilas,e as pernas,não,fala para ele se acalmar,e pode fazer isto,desculpa pelo o que eu vo falar:
mas na verdade,se ele fosse gay,todos nós homens seríamos!!!!!Pois raspamos o bigode!Então fala para ele não falar estas coisas!
diga para o seu marido q para ser homem basta ter duas bolas e não pelos....
Faça o melhor para o seu filho e não para seu marido,se depilar é higienico e fica bonito...
Faço uma pesquisa e veja q mulher não gosta de homem cabeludo,estamos no século 21 para ficarmos com macacos.
Os colegas do seu filho tem razão a solução é simples limpe as sombrancelhas dele e depile onde tem pelos em esseço....então seu filho não vai + parecer um primata e podera sair.....
Obs...mexer com a masculinidade é não pegar mulher,e cabeludo desse jeito ela não pegara nem resfriado.
eu tenho 14 anos e imagino como deve ser pra ele , o pessoal na escola são realmente ruins , eles zoam sem dó , eu vejo pela minha escola , eles zoam quem não se encaixa no perfil deles .
Não sei , mas acho que isso deve realmente incomoda-lo , e voce deve ajuda-lo a se sentir melhor , se ele se sentir melhor raspando o bigode , converse com o seu marido , ele deve entender ... pense em como seu filho se sente mal com isso ...
Bem naum tem nada a ver isso de que homem que depila é gay e hoje em dia homem que se cuida é ate um charme e mesmo ele sendo apenas uma adolescente isso vai mostrar para a galera que ele tem atitude mas ele também pode assumir o seu natural e fazer disso um diferencial dos outros meninos.
obs: ei so naum vale dizer que ele é o mais gato do lugar afinal nos filhos sabemos que isso é ilusão de mãe ele pode ate ser muito bonito mas naum é bom dizer isso nessas horas pois ele vai achar que é so para agradar ele e vai se sentir pior ainda.
Deve primeiro mandar para uma depiladora, e depois para um psicologo para ele recuperar a auto-estima. Não tem nada ver esse negocio de quem se depila é gay e meche com os hormonios.
Nossa senhora depila esse muleque!! Deve ser horrivel você ser zuado por uma coisas dessas!! nuss nem imagino... mas que se **** seu marido,ele ta totalmente errado, e ainda é ant higiênico, ajuda esse muleque, leva na depiladora logo, e manda fazer a sombrancelha do coitado, mas ele tem que reconhecer que quando voltar depilado vai ser zuado tbm! O que ele tem que fazer é ignorar, depois de umas 3 semanas se ele se depilar sempre o povo esquece de tudo.
Essas coisas é dificil de lidar com uma pessoa da idade dele...
A aceitação precisa vir dele, se não não será valida...
"Tentar mudar as pessoas é perda de tempo, não se pode mudar as pessoas, elas só mudam quando querem ou quando estiverem preparadas para isso."
Depila!
Ele vai ficar absolutamente normal!
Fazer a barba é questao de higiene, aceitar a sombracelha é de personalidade. Se tivesse como os outros, certamente iria querer fazer uma tatuagem ou colocar um piercing na testa para chamar atenção, a natureza fez isso de graça e ele fica de manha... economize dinheiro do psicologo, arrume uma namorada para ele