O que vocês pensam a respeito de religiões...?

Que obrigam as pessoas a usarem determinadas vestimentas ou que criam regras, como aquelas que não permitem maquiagem e coisas do gênero?

Eu penso assim, sou católica e vou na igreja todos os sábados que eu posso, mas não concordo com algumas visões da minha igreja, como a história de proibir anticoncepcionais e camisinha, mesmo pq eu não pretendo ter filhos. Eu respeito a religião evangélica mas não concordo com algumas regras absurdas que eles criaram, como aquela que não permite a mulher se depilar ou se maquiar, acho isso anti higiênico demais e não tem nada a ver, se Deus vai te mandar pro inferno por vc usar calça ao invés de saia ou passar um batonzinho leve de vez em quando.

Acho que o conta aos olhos do Pai é suas atitudes perante o próximo, como ajudar os necessitados, não maltratar os animais (acho isso algo abominável). E vocês, o que pensam a respeito disso?

PS: Não estou criticando ninguém, mesmo pq tenho várias amigas evangélicas, é apenas uma maneira diferente de pensar.

Comments

  • Não tenho opinião específica sobre elas. Apenas creio que cada uma tem sua forma de se manifestar sobre a pessoa. Além do mais não tenho preconceito com as mesmas. Eu não possuo religião, apenas creio em Deus e Jesus e reconheço eles como a minha única salvação.

  • Bom, religiao é relativa, foram criadas apenas para colocar na cabeça das pessoas que tinha um "deus" la em cima, e que tinham que lutar por ele ... assim como a igreja catolica fez com seus fieis, e matou os "infieis", do mesmo jeito que o islamismo consegue suicidas, prometendo em troca uma vida de ouro e felicidade e tal... a verdade meu caro é que o ser humano nao quer aceitar que o ciclo da vida pra ele é "nasce-cresce-reproduz-envelhece-morre" quer insistir que tem algo alem disso... e principalmente, algo que tenhamos que pagar pelos erros que cometemos em vida... burrice ainda maior, ja que há ate padres pedofilos, e pastores q roubam; comem vadias ... religiao, sao inumeras ! Qual é a certa ? Olha, quer dizer entao que quem eh islã nao vai ser salvo pq se mata ? So o do cristianismo q tem o paraiso ? E que paraiso? Que lugar, mesmo espiritual seguraria os bilhoes de pessoas que tem na terra vivas?? E as que ja morreram juntas ? Rpz, religiao , é só uma desculpa ! Fé, é uma busca poe refugio... procurar forças em algo alem de voce... e te dou um conselho meu caro, nao siga doutrinas, aproveita a vida como voce achar melhor, da SUA maneira certa... só nao se acabe, nem faça nada que possa lhe fazer partir mais cedo kk mas seja agnostico ;) nao negue possibilidades de alguma foça sobrenatural... mas nao acredite em nenhuma delas! Nem mesmo aceite as rédeas que a igreja coloca em você ;) te cuida .

  • Conflito de opiniões .... é o qe me vem a cabeça na hora ...

  • eu acho totalmente ridículo isso......

  • Nem sempre o q é imposto é agradável,fazer coisas com medo de ser oprimido(a) ou sofrendo pressão de q vai pro céu ou inferno,é complicado mesmo.Cada pessoa têm sua interpretação,sua forma de v as coisas,nem sempre dá pra seguir 1 padrão e todos indo na mesma linha de pensamento e seguindo as mesmas coisas

  • Bom,

    acho também um absurdo algumas coisas e respeito, mas tem algumas que eu não respeito que eu acho um absurdoooooo tipo a da saia eu gosto de usar vestidos, blusas, regatas no calor eu me sinto bem nessas roupas então porque vou parar de usa-las?

  • Em nenhum lugar da biblia diz q nao devemos usar batom, usar anticocepcionais e nada disso....

    Muito menos de se depilar isso é falta de higiene e a biblia diz q nos devemos ser pessoas limpas, andar com modestia e bom juizo.

  • Eu acho que religião é um refúgio, uma maneira de correr dos problemas e atrocidades do cotidiano. Você tem que se sentir de boa na religião, confortável. Pensando assim, as regras estabelecidas na religião serão apenas detalhes que, se você aceitar e compreender, você não terá problemas...

    Claro que nem todas as regras a gente tem que levar tão à sério, se não seremos escravos de doutrinas falsas não criadas por Deus, pois na bíblia não fala à respeito da maquiagem, portando, olha que feio...

    Abraçossss e espere mais respostas pra te ajudar :D

  • Cara seja diagnostico o melhor que tem que fazer; acredita que existe alguem lá em cima mas voce nao precisa fazer nenhum culto religioso

Sign In or Register to comment.