cuidado com os complementos do firefox!!?

os ADD-ONS do Firefox 3.6 tem uma falha e pode ser contaminado. portanto desinstalem e reinstale e passem um antí-vírus no PC.

não sei se é verdade mas na página de informatica do jornal folha-de-pernambuco dizia isso.

vi no jornal de hoje: 10 de fevereiro de 2010

Update:

acreditem se quiser! só estou dizendo o que vi no jornal

Comments

• Matéria no site do Terra em 08/02/2010

http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI425313...

Complementos para Firefox incluem vírus que afeta Windows

Foram identificados recentemente dois complementos para Firefox que continham arquivos maliciosos que afetavam computadores com o sistema operacional Windows. Os complementos, disponibilizados como experimentais, continham cavalos de tróia e já haviam sido identificados por alguns antivírus em 2008. Entretanto, somente em janeiro deste ano a ferramenta CatThief, utilizada pela Mozilla para verificar os complementos, detectou o problema.

» Criminosos usam vírus antigo para atacar smartphones

» Vírus e spams circulam impunemente nas redes sociais

» Siga o Terra no Twitter

Segundo o site The H Security, os complementos ¿Sothink Web Video Downloader¿ e ¿Master Filer¿ estão efetivamente infectados, e entram em ação assim que o usuário inicializa o Firefox.

Apenas desinstalar os complementos não removerá o vírus da máquina, sendo necessário varrer o sistema com um bom antivírus ou, para estar 100% seguro, reinstalar o sistema operacional, sugere o site The Register.

A Mozilla já removeu os complementos de sua página, e sugere, em postagem no blog oficial, a utilização de um bom programa de antivírus ¿ entre eles, foram citados os gratuitos Avast e AVG. Sites que distribuem programas para instalação, como o CNET, já tomaram providências para suspender o oferecimento de tais complementos.

Mais informações podem ser encontradas no blog oficial do Firefox pelo atalho bit.ly/b1P72U.

• Valeu pela preocupação mas uso Linux e to poco me lixando pros virus,alias vivo excluindo eles

• Cadê o link da matéria?

Sign In or Register to comment.