O que é a fé? Vc tem fé em Deus? E em vc mesmo? 10pts?

É bíblica a frase que esclarece sobre o quão forte é a fé: "A fé remove montanhas."

Fique a vontade para responder...

Paz e bem...

Comments

  • Tenho fé apenas em mim mesmo.

  • Todos tem fé, seja ou não em Deus, ou no homem, ou na ciencia, etc....até o ateu crê...

  • Fé é a firme convicção de que algo seja verdade, sem nenhuma prova de que este algo seja verdade, pela absoluta confiança que depositamos neste algo ou alguém.

    A fé se relaciona de maneira unilateral com os verbos acreditar, confiar ou apostar, isto é, se alguém tem fé em algo, então acredita ,confia e aposta nisso.

    É possível nutrir um sentimento de fé em relação a um pessoa, um objeto inanimado,uma ideologia, um pensamento filosófico, um sistema qualquer, um conjunto de regras, uma crença popular, uma base de propostas ou dogmas de uma determinada religião.Por exemplo eu tenho fé na filosofia socrática,tenho fé em Gandhi,tenho fé na Cosmologia e tenho fé em quem se dedica ao próximo por toda sua vida independente de qual seja sua religião.

    Pode estar direcionada a alguma razão específica ou mesmo existir sem razão definida.

    Pode ser que a fé remova montanhas depende do contexto.

    Paz e bem...

  • Fé é acreditar (crer) em algo, ou em alguém...

    A fé é a certeza das coisas que se esperam, a convicção dos fatos que não se veem.

    A fé é essa força dentro de nós, está adormecida em alguns, que não acreditam em algo grandioso, ou não acreditam em nada, só depende de nós liberarmos essa força, para que um dia conquistemos o que queremos, a fé é um dos passos para alcançarmos a nossa vitória, independente do que quer que seja, crer no que você quer é o primeiro passo para entrar na sua longa jornada em busca do que você quer e conseguir.

    Acreditar em si mesmo, é algo relevante para uma pessoa conseguir algo na vida, pois se ela não acredita em si mesmo, quem vai acreditar? É preciso ter fé, em si mesmo e nos outros, acreditar que o nosso sonho é possível, que não há limite e que somos imbatíveis.

    Assim podemos correr atrás de nossos sonhos sem medo do que os outros vão achar...

    Agora permanecem pois: a fé, a esperança e o amor, mas destas a maior delas é o amor.

    Eu digo que as três se completam, por isso são inseparáveis!

    PAZ E LUZ!

    E BOA PERGUNTA!

  • a FÉ remove montanhas sim meu amigo a fé é algo q esta dentro de vc quando vc precisa dela pense em Deus peça algo a ele se ele vê q vc merece ele te concebe.

    por mas q seja pouca minha fe eu ñ estaria aqui vivo so estou vivo pq tenho FÉ.

  • "... a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêm... Pela fé acreditamos que que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira qye aquilo que vê não foi feito do que é aparente." (Hebreus: 11, 1 e 3.)

    Essa passagem ilustra bem o que é fé para mim, uma certeza a respeito das coisas que espero, uma certeza de que Deus existe, uma certeza que não precisa de provas ciêntificas e racionais para existir... para mim "... os céus proclamem a gloria de Deus..." e tenho fé nisso, seja isso racional ou não, para mim indifere!!!

  • A fé é a certeza das coisas que se esperam, a convicção dos fatos que não se veem.Claro que tenho fé em Deus pois Ele é o consumador da minha fé, sem Deus não sou nada nem ninguém.

  • Fé é a certeza das coisas que nao se veêm, Deus é o criador.. Não creio q vim dos macacos, pois são seres inferiores, são animais e é provado que ate um cachorro pode se comunicar atraves de jogos.. Não vamos nos rebaixar a esse nivel. uhahushususauhssa

    Enfim, a biblia até hj é o melhor livro de todos, contem tudo que uma pessoa tem que saber pra ter uma vida rica e abençoada.

  • fé e cre no invisivel tocar no impossivel e se sentir capaz e vencedor antes mesmo da vitoria

    a fé em Deus e acreditar nele e no q ele prometeu

    Sem ter sombra de Duvidas

    Eu tenho fé em Deus

    e tenho

    Fé em mim mesmo.

    passe bem...^^

  • fe e acreditar

Sign In or Register to comment.