Caroço no pescoço, oq pode ser?

A uns 2 dias eu estava sentado e acabei espirrando, senti um formigamento leve na regiao da atras da oralha perto da nuca... no mesmo dia, a noite, eu senti um carocinho na regiao, e ele continua aqui, nao doi nem nada do tipo, só de vez em quando da um leve desconforto... Nao sei se vem ao caso mas ontem estava com dores atras dos olhos mas tomei um dorflex e passou essa dor, mas enfim, o que sera que pode ser esse caroço? Alguma distençao? íngua? caxumba?

Update:

e caso dor uma íngua, oq posso fazer para trata-la? é perigoso?

Comments

  • Os gânglios linfáticos (ínguas) são pequenas áreas pertencentes ao sistema linfático responsáveis por filtrar a linfa e produzir anticorpos. Quando estes não conseguem desempenhar corretamente sua função ou quando estão combatendo infecções podem mostrar-se inchados e inflamados, tornando-se dolorosos.

    A íngua é a resposta do organismo em relação à presença de micro-organismos invasores e/ou inflamações, seu tratamento consiste em eliminá-los. Pode ser que o indivíduo tenha que tomar analgésicos, anti-inflamatórios e até mesmo antibióticos, dependendo do que está gerando a íngua. No seu caso ela surgiu provavelmente por causa da gripe, um ótimo remédio caseiro para íngua é o cataplasma de argila com cebola ralada, que ajuda o organismo no combate aos agentes invasores. Consumir alimentos ricos em vitamina C e beber bastante água também é indicado para fortalecer suas defesas. beijos

  • Melhor ir ao clínico geral.

  • Tive isso uma vez e era faringite.. Procure um médico. Talvez nao seja nada grave.

  • pode ser uma íngua.

Sign In or Register to comment.