CRISTÃOS RESPONDAM POR FAVOR!!!!!!?

eu estava lendo uma pergunta aqui no yahoo e a menina falava sobre o antigo testamento e queria saber pq as "historias" eram tão cruéis, como a da esposa de ló q se transformou em estatua e da esposa de Arão ter dado a escrava p ter relações sexuais (é claro q tbm existe a do mar se abrir e de jorrar água das pedras) onde ela afirmava n ter a menor logica, mas o q me intriga é q cristãos a respondiam q tudo era uma metáfora ou tem significados, q são códigos... eu sou cristã e acredito q isso realmente aconteceu, só eu q penso assim? ou a fé deles é questionável? já q n "aceitam" acontecer realmente o q foi citado?

Comments

• Sim, hoje é difícil encontrar pessoas de fé inabalável. Precisamos renovar nossa fé a cada dia, para que não caiamos na dúvida ou na incredulidade.

Essas coisas aconteceram, se você não vê lógica, ou mesmo não concorda, ok. Mas tem que ACEITAR, pois Deus sabe de todas as coisas, e temos que confiar nele não importa a circunstância.

• Os fatos narrados aconteceram. Nada de sentido figurado!

São demonstrações de justiça e misericordia!

• Bom dia Andréia!

Os acontecimentos bíblicos relacionados no Antigo Testamento, em sua grande maioria de fato aconteceram literalmente, serviam de "sinais" do ponto de vista individual e do ponto de vista nacional, para Israel tinham um significado particular e para as demais nações geralmente serviam de alerta, os acontecimentos miraculosos era a forma de Deus mostrar a sua atuação em favor do seu povo, alimentando a fé e a esperança do Israelitas. Os milagres realizados por Deus são inatingíveis pela lógica e pela razão, apenas acreditava-se(fé) que o curso natural das coisas podia ser alterado por uma força maior, ou seja, por Aquele que criou todas as coisas, o próprio Deus. Não existe uma explicação lógica ou óbvia para um milagre, é algo sobrenatural... Milagre não se explica, se acredita.

Fik na Paz do Deus Criador!

• A Bíblia não faz média co ninguém , o povo no AT era cruel muito cruel

• É muito simples minha querida, saber se aconteceu ou não vai de você e da sua fé, eu particularmente acredito que aconteceu sim tudo o que a bíblia diz, não existia crueldade nenhuma, apenas pense, Deus tirar Adão e Eva do Jardim foi crueldade? NÂO! Apenas Deus é justo e cumpre com o que fala, a desobediência de suas leis tem uma consequência, as vezes ele fala qual será, as vezes não... Pense que Deus tem o poder pra fazer o que bem entender, na hora que bem entender, e faria tudo pelos que realmente são fiéis como Daniel, entre outros... conforme o tempo foi passando a forma de Deus agir tornou-se mais oculta aos olhos humanos, pelo aumento da iniquidade, pela fé ser menor entre outros motivos...

• Eu também acredito na Bíblia de forma literal, o que nós temos que entender é que aquelas historias não foram escritas para serem seguidas e sim para nos admoestar.

Se a Bíblia fosse escrita pelos homens sem inspiração de Deus então estes fatos serão omitidos. Por ler em outros livros as historia de outros povos e seus deuses e suas guerras para ver se tem algum coisa contra eles mesmos escrita.

• não sei muito sobre isso

sei que na época de Jesus e até algumas décadas antes e depois os cristãos eram perseguidos pelo exército romano e qualquer um que não aceitasse que o imperador era Deus,pq essa era a ''verdade'' da época o império romano dominava com muita força metade da Europa o norte da África e ainda a região de Israel

• Papai noel coelhinho da pascoa cuca saci ...

vc tmbm acredita nao e'?

Sign In or Register to comment.