Mais de 25 milhões de brasileiros mudaram de vida, mesmo assim, não conseguem ler um livro?
Fiquei muito feliz em receber um email de um amigo que está na Alemanha
contando como é a vida dele naquele país.
E o que me chamou atenção foi ele ter dito que pegou gosto pelos livros.
Sim, eu o conheço e ele nunca gostou de ler nada. kkkkk
E de tanto ver as pessoas lendo dentro do metro pegou gosto pelos livros.
Voltando aqui para o Brasil, parece que as pessoas têm nojo ou repúdio pelos livros.
Você também tem essa sensação?
Comments
Sabe o que falta? Incentivo, porque nas escolas, televisão, mídia, aMIGOS e familiares não incentivam a leitura? Estudar vira algo chato quando falta incentivo, auqela determinação! Vá nas escolas públicas para ver como os professores ensinam os alunos... Verá como é difícil para ambas das partes. E principalmente em um país, onde jogador de futebol é "espelho" e carnaval é "cultura".
Sim. O povo tem o que merece. Não leêm placas de sinalização de transito e não sabem interpretar, não vem as placas de informações dentros das lojas,empresas,espaços públicos. Só gostam de filmes dublados (acham que as letras passam rapido demais) , não falam direito, não se expressam direito, não raciocinam direito.
E isto a que me refiro não é previlégio só da classe pobre não. Observo cada absurdo. Se for para para fazer uma análise o contexto seria grande demais..
Até.
NOssa cultura é visual e tudo o que dispender maior esforço do que o olhar é execrado.
A Malandragem, aliás, as duas, a malandragem do malandro e a do vagabundo imperam e quanto mais burro melhor.
Por isso o povo consome só o lixo da cultura mundial como a música, show's, futebol, filmes podres e a idéia capitalista que nasce a partir da Igreja, POlÃtica, MÃdia e seus satélites!
Boa noite!
a) Se o "repúdio" ou o "nojo" fossem somente PELOS LIVROS, até que estaria de bom tamanho.
b) O problema é que passam a ter REPÃDIO pelos que leem e, em consequência disto tem algo a mais para ser dito do que mesmices.
c) Por força da profissão e do meu saldo negativo no banco, me utilizo muito dos "busões" da vida, além de metro, trem e qualquer coisa que se mova e seja barato. E que caiba gente dentro. E observo que, enquanto NÃO CONSIGO fazer as longas e maravilhosas viagens sem ter o que ler, a maioria DORME, sendo que neste aspecto algumas moças costumam até pintar as unhas durante o percurso, além de se maquiarem.
d) Nossos irmãos Brasileiros não leem nada, e eu que sou "respondedor" em ELETRÃNICOS/TV por gosto pessoal, fico abismado com as pessoas que compram televisores digitais de ultima geração e ... não sabem para que servem porque não leem os folhetos e os manuais. E quando o fazem, não compreendem!
e) E nem pensar em PREÃO, pois existem SEBOS onde se "compra" cultura a preço de BANANA NANICA em final de feira livre, além das inúmeras bibliotecas, onde não se vê, nem nunca se verá, filas por um livro.
f) E o pior de tudo é que o REPÃDIO é também contra os que leem. Já fui INSULTADO por aqui uma dezena de vezes por ESCREVER mais ou menos perfeito, com inÃcio, meio e fim.
g) Fazer o que? A diferença entre os "seres humanos" vai aumentando a cada dia, e vai chegar um ponto que não será mais possÃvel estabelecer um diálogo. Aliás isto já vem acontecendo! Já recebi e-mails de pessoas querendo que eu explicasse minhas respostas!
Saudações do Sujeitinho
Não é que os brasileiros tem nojo ou repúdio pelos livros, não tem interesse. Já vivem tão esgotados por ralarem oito ou doze horas por dia em algum empreguinho miserável e ainda vão se preocupar com livros?! Na Alemanha ganha-se bem, trabalha-se pouco, na certa, então eles podem se dar a esse "luxo" de ler livros. Aqui no Brasil, paÃs de décimo mundo, a preocupação maior é não morrer de fome ou na porta de algum hospital público... No dia em que o Brasil for um paÃs de primeiro mundo com certeza muitos brasileiros também viverão lendo. Boa noite.
Parece que simplesmente não faz parte da nossa cultura, eu confesso que peguei gosto pela leitura lá pelos 17 anos.
Eu sempre procuro ler algum livro, além de jornais e revistas. Mas, é difÃcil conseguir se interessar pela leitura até o fim do livro.
Eu trabalho com livros e posso te dizer que é mais fácil vender drogas do que vender livros nesse paÃs!
Não, é sempre bom ler principalmente bons livros para ter bastante conhecimento e saber conversa, ter argumentos.
Eu amo ler! Mais no Brasil as pessoas tem preguiça de ler, acham q não vai melhorar nada na vida delas, mal sabem o q estão perdendo rs