POR QUE SÓ PUNEM OS FUMANTES?

AGORA HÁ MULTA PARA QUEM JOGAR BITUCAS NAS RUAS...DIRIGIR DEPOIS DE BEBER JÁ ESTÁ PRATICAMENTE ESQUECIDO...O QUE NÃO FALTA É PROPAGANDA DE CERVEJA; BEBER, FICAR VIOLENTO, BRIGAR E MATAR PODE? JOGAR LATAS DE CERVEJA NAS RUAS E PRAIAS PODE? ENTENDO QUE NADA DISSO PODE. É UMA QUESTÃO DE EDUCAÇÃO. ATÉ PAPEIS DE BALAS (QUE ATUALMENTE SÃO DE PLÁSTICO) DEVEM SER JOGADOS NO LIXO. MAS A LEI NÃO PODE TER DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS.

Comments

• Somos um povo hipócrita governado por políticos que nós elegemos e portanto hipócritas também.

Prender traficante não dá voto, mas multar o vizinho dá porque o brasileiro só consegue se sentir bem quando prejudica alguém.

Quando um traficante ou qualquer outro criminoso perigoso é preso a questão fica impessoal porque ele não conhece o criminoso e o brasileiro não gosta disso.

Ele gosta de ver o seu vizinho sendo multado, sendo despejado, recebendo alguma punição mesmo que injusta ou sendo prejudicado de qualquer forma porque assim ele, que adora gozar com pau dos outros, se sente superior ao vizinho e se acha o máximo por causa disso.

Somos odiados no exterior por causa dos nossos modos e caráter duvidoso. No Japão, quando entra um brasileiro dentro de uma loja, o alto-falante avisa as senhoras para que tomem cuidado com a bolsa, na Inglaterra somos tidos como depredadores, na França e em Portugal somos descaradamente tratados como ladrões (primeiro paga para depois comer ou pegar o produto), na Espanha e Alemanha, mulher brasileira não arruma emprego porque é considerada prostituta ou uma oportunista que irá querer manter o emprego dando para o chefe ou para o patrão.

O brasileiro é no geral, embalista (Maria-vai-com-as-outras), invejoso, traiçoeiro, revanchista, dedo-duro, oportunista, indolente, nepotista, alienado e imediatista e porisso facilmente ludibriável.

O maior exemplo disso é a famosa "Lei de Gerson" que ele pratica o tempo todo e ao pensar que está levando vantagem, está na verdade sendo enganado e a longo prazo gerando situações insustentáveis.

Você sabe a orígem do nome da "Lei de Gerson"?

O Gerson foi o grande articulador da conquista da taça Jules Rimet, o tricampeonato mundial de futebol, em 1970.

Ele tinha duas particularidades antagônicas que chamava a atenção do povão: Era professor de educação física (raríssimo jogador de futebol com curso superior) e era fumante.

Naquela época o governo (na pessoa do ministro Delfin Neto) incentivava as pessoas a fumar por causa do imposto que era altíssimo e os fabricantes de cigarro não sonegavam. Pagavam direitinho.

Na propaganda de uma marca de cigarro chamada Vila Rica o locutor perguntava para ele e ele respondia conforme o diálogo a seguir::

[locutor] __Gerson, você que sempre fumou, me responda. Porque você prefere fumar Vila Rica?

[Gerson] __ É que o Vila me dá tudo o que eu espero de um bom cigarro e por um preço muito menor.

[locutor] __ Então você, que é inteligente, aderiu ao Vila mesmo?

[Gerson] __ É que eu gosto de levar vantagem em tudo, certo? (esse certo saia com um fortissimo sotaque carioca com o R bem arrastado).

É daí que a cultura de querer enganar e terminar sendo enganado ganhou o nome, mas ela não começou aí não. Ela vem de séculos assim.

Agora eu lhe pergunto: Quem fuma leva vantagem em alguma coisa?

Não, né?

Mas a grande quantidade de fumantes que temos, devemos ao incentivo do próprio governo que hoje pune os fumantes que foram incentivados por propagandas pró fumo quando eram adelecentes nas dácadas de 70 e 80.

E um outro bando de imbecis que não deram o azar de fumar agora querem levar vantagem em tudo, mas não levam vantagem em nada, pois esas leizinhas contra fumantes são propositadamente inventadas para desviar os olhos da enormidade de crimes cometidos pelos políticos e pelo crime organizado que os sustentam.

Ora, se já existe a lei federal 9.294/96, por que e para que fazer uma lei estadual ou municipal?

Resposta: Só fazer cumprir a lei não dá voto e não faz nenhum político aparecer na mídia.

O Serra iniciou isso bem na época em que o PCC estava tacando fogo em onibus, lembra?

Entendeu como se faz a mágica?

Mostra com uma mão e esconde com a outra.

Depois a cambada viu que a mágica funcionava e agora cada vereador brasileiro está fazendo a sua leizinha anti fumo. Tem município que até tem duas leis municipais aprovads se contrastando.

Daqui a pouco a coisa sai da mídia, o povão esquece e volta tudo a ser como era antes.

Não foi assim com a lei seca?

Em Curitiba eu vi (ninguém me contou) o guarda municipal expulsar um fumante de um bar num porto de gasolina (ué?não está proibido vender bebidas alcoólicas em postos?) e o cara entrar no carro com a lata de cerveja na mão e sair dirigindo.

Fazer o que, né?

Cada povo tem o governo que merece (Platão).

Abs

• O cigarro faz muito mal!

• a vida toda eu inalei fumaça de cigarro tem muita gente que te ver e joga a fumaçã bem no rosto eu gostei muito dessa lei

• caraca veio to empresionada em que pergunta, bom mais mudando de assunto vc tem toda a razão cara. Agora eu te pergunto e se vc fosse o cara das leis o que vc fazia meu irmãozinho porque tipo tem gente que gosta de beber de fumar e vc acha que eles gostam ñ né ok! e outra eles ñ punem só os fumantes veio vc ñ assiste aos jornais, mas eu acho que eles também ñ precisam gastar o tempo deles com fumantes né tipo fala sério cara a vida é loka muuuuuuuuuito loka.

• Os que dirigem bebados sao punidos tambem. Mas voce nao pode comparar as consequencias de jogar lixo na rua, que tambem eh errado, com um cancer de pulmao que voce pode pegar ate se conviver muito tempo com alguem que fuma. (Respirar a fumaca tambem provoca danos.).

Sign In or Register to comment.