O que está faltando? Empregos ou trabalho?

Update:

Queridos amigos,

Particularmente penso que em tempos de crise econômica temos que desenvolver nossa criatividade. Quando uma família entra em crise econômica, seus membros precisam se desdobrarem para colocar em dia as finanças, neste caso qualquer trabalho extra que surja sempre será bem vindo, depois verão que o sacrifício terá valido à pena. Trabalho existe em toda parte, mas o que presenciamos é que as pequenas e médias indústrias não possuem um incentivo fiscal adequado para suprir suas necessidades da área de empregos. Por outro lado, a lei trabalhista que tantos pensam ser benéfica acaba atrapalhando. Quem precisa da mão de obra não possui estrutura para dar trabalho. O medo de se envolver com a justiça trabalhista eleva o índice de desempregos. Pessoas mal intencionadas mentem nas audiências e causam transtornos para os empregadores. Países de primeiro mundo só há trabalho porque não há esta lei trabalhista, são outros recursos que benefiiam o trabalhador.

Comments

  • MAESTRO gostei de sua pergunta. Eu tenho uma opinião formada a respeito deste tema. O que mais se vê hoje são pessoas reclamando a falta de emprego, outros quando são pegos roubando, tem a resposta na ponta da língua, _ "estou desempregado". Esta desculpa tem ecoado em todos os cantos do país, e ainda se coloca o governo como o responsável por isto. Gente, não é o emprego que esta faltando e sim atitude com ação para o trabalho. Se encontrar emprego esta difícil, procure trabalho, existem milhares de opções para quem realmente quer trabalhar. Eu estou sem emprego há uns vinte anos, mas não por falta de oportunidade e sim por opção, pois quem esta empregado não tem tempo para ganhar dinheiro, esta sempre ajudando o patrão a ficar mais rico e se colocando em segundo plano.

    È lógico que muita coisa dita a cima tem sua relevância, haja visto todas as dificuldades de um país subdesenvolvido, porem se não formos atrás, se ficarmos só esperando um "emprego cair do céu", mesmo que este seja reconhecido como um subemprego, aí estaremos realmente fadados à derrota, à miséria, nas mãos da bondade pública.

    No decorrer do tempo, o homem foi substituído por máquinas fazendo com que mais pessoas passassem para a condição de desempregados. Como maneira mais fácil e honesta, as pessoas se tornaram trabalhadoras de rua (camelôs) que apesar de não lhes oferecer garantias e benefícios, como férias, décimo terceiro salário, hora extra remunerada, FGTS, licença maternidade-paternidade, seguro desemprego e outros conseguem o sustento da família mantendo assim um padrão acima daquele que lhe pagariam como empregado. Nos tempos atuais, o trabalho informal atinge aproximadamente 50% da ocupação dos brasileiros. Vou citar aqui algumas opções de renda sem a necessidade de nenhum vínculo empregatício, mas somente alguns, pois se eu me estender muito aqui, esta resposta nem será lida por aqueles que estão procurando emprego, eles a acharão muito cansativa.

    _Qualquer imobiliária que você se apresentar com um mínimo de aparência, te aceitarão como um captador de imóveis à venda ou para administração, a comissão é boa.

    -Venda de qualquer produto que se queira revender, procure um bom distribuidor e comece com um pouco e logo estará dono da situação.

    -Pintor, pedreiro, encanador, eletricista, comece como aprendiz e logo estarás apto a trabalhar sozinho.

    -Você que gosta de ficar na frente deste monitor, faça disto uma oportunidade de lucro, opções é que não faltam na Web.

    E por aí vai...

    Acredite em você, esqueça seu patrão, ele só vai querer “arrancar-lhe o couro” para ficar cada dia mais rico às suas custas.

    Se hoje está desempregado não se aborreça, muito pelo contrário alegre-se, pois está aí sua oportunidade de crescer na vida.

  • Emprego- contrato assinado por tempo indeterminado com salário e direitos trabalhistas.

    Trabalho- qualquer ação com emprego da força física .

    Portanto, no Brasil, falta emprego e não trabalho, além do mais, existem contratos temporários em que as pessoas vendem o seu trabalho por uma remuneração por um período curto de tempo tipo (obras, diárias de pedreiro, carpinteiro, encanador, roçador) tudo isso é trabalho, mas não é emprego.

    Será que eu soube responder, espero que sim,

  • não está faltando nenhum dos 2, a unica coisa q está faltando é o povão sair da frent da TV e ir lutar pelo seu sucesso.

  • A ausência de educação por formação do caráter do ser humano, implica em presença da mediocridade por poder, dinheiro, status e luxúria redundando em seres humanos que buscam sobreviver nessa confusão. 2% apenas são úteis com uma profissão ou emprego que se enquandram, ou tem talentos ou afinidades em que progridem. 90% continuam numa situação de infelicidade, stress, exaurindo a natureza, comendo cadáver dos amigos animais e potencializado os defeitos, erros e vícios. A consciência superior está dormente nos 8% que fazem o mal., gerando a temida violência insana. Qualidades, bons hábitos e virtudes é o esquema mental a ser semeado numa questão extremamente pessoal e coletiva para se alcançar o sucesso que é o Equilibrio.

  • Excelente pergunta querido.

    Faltam os dois na realidade.

    Falta a oportunidade para aquele que é especializado, portanto neste caso, falta o emprego.

    E falta a competência do funcionário em grande parte, pois existem aqueles que querem só cumprir sua obrigação e ter um salário no final do mês, neste caso falta o trabalhador.

    Infelizmente no atual momento desta crise, com certeza faltará empregos, pois as grandes empresas estão diminuindo sua folha de pagamentos, haverá com isso, muita gente precisando de trabalho e não encontrará emprego, mesmo tendo competência.

    Boa noite lindo.

  • Seria melhor perguntar se está faltando empregados ou trabalhadores. Na verdade, em muitos centros urbanos do Brasil, há um excendente no número de vagas, porém faltam indivíduos suficientemente capacitados para competir por essas vagas, levando a uma situação de desemprego mesmo quando sobram vagas, pois o pessoal desempregado não possui condições de trabalhar com essas vagas. Por tal motivo, o governo brasileiro deveria investir mais em educação e menos em novos ministérios.

  • Amigo na minha opinião acho que falta mão-de obra especializada...

    Empregos até tem, o que falta são pessoas com qualificação para preencher essas vagas...

    Já vi uma reportagem falando sobre isso, interessante essa tua pergunta.

    ✿✿✿Beijinhos✿✿✿

  • Existe o conceito de "empregabilidade": ou seja,aquilo que está na categoria EMPREGO na situação econômico do estar empregado por esta ou aquela empresa ou instituição que paga salários.

    Trabalho é uma categoria genérica que está na condição geral do "mundo do trabalho" ou da "sociedade do trabalho". No Capitalismo industrial e financeiro,faltam empregos e trabalho...Faltam empregos com carteira assinada e direitos dos trabalhadoes,como férias,décimo tercio salário,licença-maternidade,etc.

    Falta trabalho,em geral,mas os empregos são cortados em nome da qualidade dos produtos e da reduçaõ dos "custos das empresas",isto na estrutura do trabalho e da economia de mercado ou Capitalista,onde vivemos no Brasil e na economia Mundial.

  • emprego até tem, o que falta sao pessoas especializadas, ha pessoas que procuram emprego e há pessoas que procuram trabalho

  • Atualmente está faltando ambos.

Sign In or Register to comment.