ACREDITO Q PRA TER DEUS NO MEU CORAÇÃO,N PRECISO IR A IGREJA ESTOU CERTA?CONCORDAM?EXPLIQUEM?
eu sei q tenho e n gosto de igreja =c,acredito eu q n faço coisas erradas,nada q passem de meu descuido,porém qnd comecei a notalo juro q coisas na minha vida mudaram pra melhor rs
Comments
Que bom pra você.
Já basta o assalto que o governo pratica.
Pagar dízimo é um fim da picada.
Olá querida, vc está super certa! se vc tem Deus no coracao e toma atitudes para se afastar dos erros, dos pecados. vc é uma pessoa ótima, inteligente e que quer o melhor para a sua vida. agora, a igreja apesar de alguns problemas q sao óbvios, porque quando nos relacionamos com pessoas sempre haverá problemas, pois seres humanos tem muitas falhas e defeitos, independentes de serem evangelicos ou de qualquer religião. mas precisamos estar em comunhao com uma igreja, precisamos nos reunir com pessoas que praticam a mesma fé que nós para crescermos na fé e tambem aprendermos. acredite tem erros, defeitos e sempre haverá até o que é perfeito voltar a esse mundo e nos levar . que Deus te abencoe linda, grandemente, grande abraco! parabens pela pergunta , muito coerente!
noé e sua familia, para serem salvos do diluvio, nao eram cristaos, nem espiritas e nem maometistas. ta, tudo bem, tb nao eram judeus, mas foram os judeus que escreveram o tanach e o preservaram ate os nossos dias. segundo o judaismo, todos os humanos sao filhos de D-us. D'us revelou para a humanidade apenas uma unica religiao: o judaismo. todas as outras sao mitologias e idolatrias. mas ainda assim D-us nao exigiu que todo o mundo se convertesse ao judaismo. D-us escolheu um povo e deu o judaismo somente a esse povo, os judeus. a escolha do povo de israel consiste apenas em que esse povo aprendeu a verdade sobre D-us e passou a ter o objetivo de ensiná-la a todos os outros povos, a toda a humanidade. mas o judaismo nao obriga conversao. o judaismo nem mesmo acredita em diabo, céu e inferno (coisas proprias de religioes conversionistas). a pessoa pode muito bem, na verdade, deve, abandonar as religioes e tao somente adotar pra si mesma os principios da fé judaica e a prática das sete leis que O Prpr D-us deu a noé e sua familia.
Também não sou muito fã de igreja! Apenas ore, converse e acredite em Deus. Ir à igreja de vez em quando é bom pois vc se sente meio que acolhida.
Antigamente os discípulos se reuniam para orar nas praças públicas e assim deve ter surgido a ideia de uma instituição para oração, que começou a ser mercenária e exploradora, distorcendo os ensinamentos de Jesus.
O importante é o amor e compaixão como formas puras, a eliminação dos defeitos e o despertar da consciência.
Igreja é um corpo, para que Deus se manifeste em algum lugar precisam ter 2 ou mais reunidos em nome de Deus. Mateus 18 versiculo 20.
Qual a maneira de achar pessoas reunidas em nome de Deus? Estando em comunhao com os irmaos (a igreja).
que bom, pelo menos não vive de fachada, como muitos fazem por aí.
rave
Sim.
Sim.
Se já tens Deus no coração, atingiste a finalidade.
discordo que você não devesse buscar a Deus numa igreja. Não que você precise estar necessariamente numa igreja para estar no caminho de Deus mas é como dizer que você não precisa estar numa escola para estar vivendo uma vida de conhecimento. Você pode até crer em Deus mas Deus quer amor ao próximo e ama a união, na bíblia fala que somos um corpo. Se você não vive em união com os seus irmãos é mesmo da familia? Ou se crê mesmo em Deus não quer ouvir do que Ele pensa? Ou você é como aquelas pessoas que creem em Deus e não na bíblia?
Disse e digo de novo: crer em Deus e não na bíblia é como ouvir uma história que não conhece e depois dizer: É, mas não foi bem assim que aconteceu. O nosso conceito de Deus veio da bíblia, se você crê em Deus sem deve formar um bom alicerce para suas crenças.
Sim, pois a igreja é apenas instrumento de Deus. Se você crê em Deus, lê a Bíblia e segue seus ensinamentos já basta. Mas convenhamos que de vez em quando ir ao culto e a missa faz bem, mas depende da igreja também. Algumas pregam errado, mas fique tranquila, e matenha sua fé em Deus!