ACREDITO Q PRA TER DEUS NO MEU CORAÇÃO,N PRECISO IR A IGREJA ESTOU CERTA?CONCORDAM?EXPLIQUEM?

eu sei q tenho e n gosto de igreja =c,acredito eu q n faço coisas erradas,nada q passem de meu descuido,porém qnd comecei a notalo juro q coisas na minha vida mudaram pra melhor rs

Comments

  • Que bom pra você.

    Já basta o assalto que o governo pratica.

    Pagar dízimo é um fim da picada.

  • Olá querida, vc está super certa! se vc tem Deus no coracao e toma atitudes para se afastar dos erros, dos pecados. vc é uma pessoa ótima, inteligente e que quer o melhor para a sua vida. agora, a igreja apesar de alguns problemas q sao óbvios, porque quando nos relacionamos com pessoas sempre haverá problemas, pois seres humanos tem muitas falhas e defeitos, independentes de serem evangelicos ou de qualquer religião. mas precisamos estar em comunhao com uma igreja, precisamos nos reunir com pessoas que praticam a mesma fé que nós para crescermos na fé e tambem aprendermos. acredite tem erros, defeitos e sempre haverá até o que é perfeito voltar a esse mundo e nos levar . que Deus te abencoe linda, grandemente, grande abraco! :) parabens pela pergunta , muito coerente! :)

  • noé e sua familia, para serem salvos do diluvio, nao eram cristaos, nem espiritas e nem maometistas. ta, tudo bem, tb nao eram judeus, mas foram os judeus que escreveram o tanach e o preservaram ate os nossos dias. segundo o judaismo, todos os humanos sao filhos de D-us. D'us revelou para a humanidade apenas uma unica religiao: o judaismo. todas as outras sao mitologias e idolatrias. mas ainda assim D-us nao exigiu que todo o mundo se convertesse ao judaismo. D-us escolheu um povo e deu o judaismo somente a esse povo, os judeus. a escolha do povo de israel consiste apenas em que esse povo aprendeu a verdade sobre D-us e passou a ter o objetivo de ensiná-la a todos os outros povos, a toda a humanidade. mas o judaismo nao obriga conversao. o judaismo nem mesmo acredita em diabo, céu e inferno (coisas proprias de religioes conversionistas). a pessoa pode muito bem, na verdade, deve, abandonar as religioes e tao somente adotar pra si mesma os principios da fé judaica e a prática das sete leis que O Prpr D-us deu a noé e sua familia.

  • Também não sou muito fã de igreja! Apenas ore, converse e acredite em Deus. Ir à igreja de vez em quando é bom pois vc se sente meio que acolhida.

  • Antigamente os discípulos se reuniam para orar nas praças públicas e assim deve ter surgido a ideia de uma instituição para oração, que começou a ser mercenária e exploradora, distorcendo os ensinamentos de Jesus.

    O importante é o amor e compaixão como formas puras, a eliminação dos defeitos e o despertar da consciência.

  • Igreja é um corpo, para que Deus se manifeste em algum lugar precisam ter 2 ou mais reunidos em nome de Deus. Mateus 18 versiculo 20.

    Qual a maneira de achar pessoas reunidas em nome de Deus? Estando em comunhao com os irmaos (a igreja).

  • que bom, pelo menos não vive de fachada, como muitos fazem por aí.

    rave

  • Sim.

    Sim.

    Se já tens Deus no coração, atingiste a finalidade.

  • discordo que você não devesse buscar a Deus numa igreja. Não que você precise estar necessariamente numa igreja para estar no caminho de Deus mas é como dizer que você não precisa estar numa escola para estar vivendo uma vida de conhecimento. Você pode até crer em Deus mas Deus quer amor ao próximo e ama a união, na bíblia fala que somos um corpo. Se você não vive em união com os seus irmãos é mesmo da familia? Ou se crê mesmo em Deus não quer ouvir do que Ele pensa? Ou você é como aquelas pessoas que creem em Deus e não na bíblia?

    Disse e digo de novo: crer em Deus e não na bíblia é como ouvir uma história que não conhece e depois dizer: É, mas não foi bem assim que aconteceu. O nosso conceito de Deus veio da bíblia, se você crê em Deus sem deve formar um bom alicerce para suas crenças.

  • Sim, pois a igreja é apenas instrumento de Deus. Se você crê em Deus, lê a Bíblia e segue seus ensinamentos já basta. Mas convenhamos que de vez em quando ir ao culto e a missa faz bem, mas depende da igreja também. Algumas pregam errado, mas fique tranquila, e matenha sua fé em Deus!

Sign In or Register to comment.