Por que 'massa podre' tem esse nome?
Amo empadinha (inclusive se alguém puder me passar uma receita fácil e gostosa ficarei grata), mas sempre que estou saboreando uma me pergunto se a massa é estragada.
Convenhamos, uma comida que tem nome de 'podre' no meio dá uma certa insegurança.
Então, qual é a da esquisitice 'massa podre'?
Obrigada!
Comments
Dyke
Tem esse nome por que é supermacia e quebra com facilidade.
Receita gostoso e prática:
1 tablete de claybom
1 xícara de chá ( ou 1 copo) de farinha de trigo
1 colher de café de fermento
Misturar bem e forrar as forminhas. Dá de 10 a 12, dependendo a espessura da massa na forminha.
galera, é podre porque vem de poudre, do frances pó. Virou podre no Brasil
tambem ja me fis essa pergunta pq um masa tâo gostosa leva um nome tâo feio
acho que e pq e uma massa muito macia e quebradisa
tem esse nome devido a textura da massa que é muito frágil, não tem nada a ver com podre de estragada não ;D
3 xícaras de farinha
1 xícara e meia de gordura vegetal gelada picada
Meia xícara de banha de porco gelada
+ ou - meia xícara de água gelada
sal
1 gema
Misture todos os ingredientes com a ponta dos dedos, vá borrifando água gelada até dar ponto. Lembre-se que massa podre deve ser amassada rápida e delicadamente, não pode sovar nem amassar demais que ela fica dura. Vc pode até deixar uns pedacinhos de gordura aparecendo que nãotem problema, o problema é amassar demais. Cubra a massa com uma tigela ou filme plático. O segredo: a massa tem de descansar em temperatura ambiente pelo menos 2 horas. Não vá atrás dessas receitas que pedem para descansar 20 minutas que a massa não fica legal. Aí é só abrir com o rolo e fazer as empadas. Também pode fazer empadão. Fica uma massa ao mesmo tempo crocante e macia, não esfarelente. Uma delícia!
pq ela esfarela facil.
Pq ela eh podre[?]
Viixe, não sei não. Gostaria de saber também.
nao seria porque ela e podre !?
Ela é podre porque te engorda amiga! É podre porque é gostosa e mesmo assim fica ali, cheirando gostoso, nos olhando, sendo gostosa, nos provocando só para comê-la! ;D