Quais valores são transmitidos pelos Animes e Mangás?

Estou repetindo a pergunta porque a outra foi deletada... =/

Acontece que preciso fazer uma redação sobre o quais os valores transmitidos pelos animes e mangás e o que eu aprendi com eles, estou sem ideias, quem puder ajudar agradeço! ^-^/~♥

Comments

  • ► Acho que já respondi essa pergunta kkkk'

    → Valor da verdadeira amizade: sempre nos perguntamos: "será que ele é realmente meu amigo?" ou "vale a pena ajudá-lo?". Quando temos uma verdadeira amizade, essas perguntas não se passam na nossa cabeça, a gente sente pelo o que o outro faz por nós, pelo comportamento, pelo companheirismo e, principalmente, quando estamos naqueles momentos mais tensos de nossas vidas e lá está ele, te estendendo a mão para te ajudar. Em animes isso sempre ocorre durante a história, amigos que se separam e depois de um tempo se reencontram, amigos que são amigos desde que criança, inimigos que se tornam grandes amigos. Nos animes isso ocorre de uma maneira tão linda que às vezes pensamos: "eu queria ter um amigo desses", porque quando alguém está triste sempre há alguém para dizer algo que o alegre, que não o faça desistir, coisas que a sociedade deveria aprender. E como disse o Gon do Hunter x Hunter, "amigos podem seguir caminhos diferentes, mas não deixam de ser amigos".

    → Valor do amor verdadeiro: às vezes nos sentimos sozinhos, pensamos que mais nada vai dar certo. Nos animes sempre há alguém que vai te salvar, alguém que passa a te amar ou já te ame, muita gente acha que isso é difícil de acontecer no mundo de hoje, mas o amor existe, o amor sempre vai existir e você vai achar alguém que te ajude, alguém te ame e te queira bem, alguém que te queira ao lado. Nos animes o amor é passado como um sentimento tão puro, o que é de fato, que nos sentimentos leves e é tão bom. Se você não tiver alguém contigo ainda, ele vai aparecer.

    → Valor da coragem: várias vezes em nossas vidas sentimos que não aguentamos mais, que não vale mais a pena continuar, queremos desistir de tudo. Nos animes quando isso acontece, os personagens levantam a cabeça e não desistem, lutam pelos seus sonhos e independente de ganhar ou perder, eles lutam até o fim.

    → Valor do perdão: sempre há alguém que sente raiva de alguma pessoa por algo que ele faz ou fez no passado, algo que machucou a gente, algo que nos feriu e não se apaga. Nos animes isso também acontece, como sempre acontece na vida real, mas eles aprendem a perdoar, porque, afinal, guardar mágoa faz mal e, em muitas vezes, nos tornamos pessoas frias e vingativas.

    †... É isso. Espero ter ajudado... †

  • ah serio você vê e quer saber, é **** mais é seguinte, os valores transmitidos depende de cada anime ou manga, ou seja o enredo a estoria, vou citar exemplos, "Ano Hi Mita Hana no Namae o Bokutachi wa Mada Shiranai-Nós ainda não sabemos o nome da flor que vimos naquele dia" ou para simplificar Ano Hana, tem uma anime que demonstra fortes emoções e carisma um anime de uma criatividade incrível, uma complexidade do ser humano, porque cada um deles tinha uma rincha diferente entre eles, e no final mema só conseguiu se libertar quando essas rinchas foram "resolvidas e perdoadas", outro anime **** que claramente transmiti valores é "Os Cavaleiros do Zodiaco" nele claramente se é visto laços de amizade, e os ate valores morais sabe aquela coisa de bem e mal, mas o principal mesmo é a persistência, a garra, eu sou privilegiado porque posso afirma que meu caráter de hoje foi moldado por esse anime, porque eles nunca desistem, e na minha infância eu aprendi isso, que somos o queremos ser, que "a esperança é a ultima que morre", então não é gênero que influi, shonen, ecchi, harem, e etc, é a proposta do anime ou manga que faz a diferença, se tem uma mensagem forte ou não, então pode ser vários valores amor, amizade, nostalgia tem alguns que deixam ate depressivos e chocados, já viu berserk então nem precisa citar mais nada, tipo no meu caso o omega na primeira temporada que me deixava furioso então um anime pode expressar outros tipos variados de emoções, depende muito também de quem assisti então acho que é isso, eu não sou otaku mais essa é minha opinião, talvez eu não tenha sido claro, ou objetivo mas é isso.

  • Eu ja vi varios animes...e esses animes que eu vi me ensinaram coisas como.... Colocar justiça acima de tudo, ser honesto e nunca buscar por vingança, aqueles que buscam por vingança so se destroem, amigos podem se separar mais nunca deixaram de ser amigos, nada pode ser obitido sem esforço, nunca abandone seu(sua) amigo(a) "porque aqueles que abandonam seus amigod são piores que lixo " (Obito Uchiha), proteja quem vc ama, nunca desista dos seus sonhos, seja corajoso(a)...e o mais importante não importa o quão grande seja a luta não desista basta crer em sua força e na força daqueles que te apoiam...os animes ensinam lições valiosas que vão ficar por toda a vida... Pois é vendo animes que voçê descobre que dentro de vc existe um heroi...que atende pelo seu nome ^^

  • cada anime tem uma mensagem diferente por ex:em death note ele faz vc escolher qual caminho vc acha o crt

  • -Confiança

    -Esperança

    -nada pode ser obtido sem algo em troca.

    -a amizade é a coisa mais importante

    -nunca devemos desistir de nossos objetivos

    Essas foram algumas das coisas que apredi com os animes espero que isto sirva de inspiração.

  • Depende do anime Se for Hentai...............................

Sign In or Register to comment.